Demolidor (DareDevil): Blind + Blindsight ?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Galardron em 09 Nov 2007, 16:50

E sobre a questão que levantei, assunto do tópico, nada? Volto a lembrar que não estou procurando alternativas para o blindsight (ele é exatamente o que preciso), nem pretedo criar uma cdp, apenas gostaria de colher opiniões sobre equílibrio no caso de se abrir mão da visão normal (observar, ler, distinguir cores e formas, etc.) em troca do blindsight (algumas vantagens em combate corporal, mas com alcance limitado, e todas as desvantagens de não enxergar). Vira e mexe qualquer assunto que se levante vira um concurso de horrores, cada um com uma idéia mais estratosférica que a outra, e as menções a animes (ricos em tais bizonhices) são constantes. Cara, eu ODEIO essa associação entre rpg e anime que se vende atualmente, a nova geração enxerga o rpg com uma cara de desenho japonês, e esse besteirol está tomando conta de tudo. Estão imbecilizando o rpg, matando os clássicos, Tolkien está se revirando na cova. A propósito, muitos dos que se dizem fãs do SdA nos dias de hoje nem sabem o nome do autor, só tomaram conhecimento da coisa porque botaram a história numa tela cheia de efeitos especiais (e preferem ver dublado, porque ler legendas é trabalhoso demais). Francamente. Mais alguém está enxergando o parasita anime sufocar o hospedeiro rpg ou sou eu que alcancei a idade do saudosismo e rabugice?

PS: Antes que os 'defensores de tóquio' se manifestem, eu sei que nem todo anime é mangá, e que o demolidor é também um personagem de quadrinhos, mas ele apenas foi citado, não é o assunto do tópico, e fiz a menção justamente porque é a forma que se tem hoje em dia de fazer a 'anime generation' captar a mensagem, vizualizar o tema.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Mensagempor Gladius Dei em 09 Nov 2007, 17:38

Galardron, de minha opinião pessoal, perder visão normal e ganhar blindsight (tradução ficou Visâo às Escuras ou algo assim?) justificaria um AN+1, creio.

Claro, ele terá problemas para ler, observar à grandes distâncias, distinguir cores, e praticamente não conseguirá atcar à distância a não ser com uma pusta sorte. Mas a habilidade de ignorar efeitos visuais (invisibilidade, ilusões visuais, olhar de medusa, ou mesmo uma simples escuridão, que numa luta normal é vantagem para ele) e saber exatamente a localização do oponente é uma coisa boa.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Lune em 09 Nov 2007, 17:47

Vira e mexe qualquer assunto que se levante vira um concurso de horrores, cada um com uma idéia mais estratosférica que a outra, e as menções a animes (ricos em tais bizonhices) são constantes. Cara, eu ODEIO essa associação entre rpg e anime que se vende atualmente, a nova geração enxerga o rpg com uma cara de desenho japonês, e esse besteirol está tomando conta de tudo. Estão imbecilizando o rpg, matando os clássicos, Tolkien está se revirando na cova. A propósito, muitos dos que se dizem fãs do SdA nos dias de hoje nem sabem o nome do autor, só tomaram conhecimento da coisa porque botaram a história numa tela cheia de efeitos especiais (e preferem ver dublado, porque ler legendas é trabalhoso demais). Francamente. Mais alguém está enxergando o parasita anime sufocar o hospedeiro rpg ou sou eu que alcancei a idade do saudosismo e rabugice?

Alguém não tomou o remédio hoje :roll:
Francamente, isso é um monte de bobagem recheada de preconceitos bobos e pura desinformação (nota particular para a frase "eu sei que nem todo anime é mangá"). Acusar o anime de "imbecilizar" o RPG já é uma acusação idiota, e fica ainda mais fora de contexto em um tópico em que a única menção a anime foi Avatar (que, aliás, nem é anime!)

Mas, como já foi discutido há uns 10 posts, provavelmente a habilidade de Blindsight em troca de cegueira vale pelo menos um ajuste de nível +1. Há alguma outra dúvida legítima ou podemos começar a flame war?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor olikan em 09 Nov 2007, 17:59

bah, eu axu q não deveria aumentar a AN...

as chances do personagem morrer é grande no lvl baixo, é so botar uma armadilha e ele vai passar por ela sem nenhuma chance de perceber...
sem falar em combate a distancia q ele é um lixo...
olikan

Mensagempor Galardron em 09 Nov 2007, 19:54

Lune escreveu:Alguém não tomou o remédio hoje :roll:
Francamente, isso é um monte de bobagem recheada de preconceitos bobos e pura desinformação (nota particular para a frase "eu sei que nem todo anime é mangá"). Acusar o anime de "imbecilizar" o RPG já é uma acusação idiota, e fica ainda mais fora de contexto em um tópico em que a única menção a anime foi Avatar (que, aliás, nem é anime!)

Ok, fiquei muito tempo essa semana monitorando o irpg e só o que via lá, às toneladas, foi Naruto e uma modalidade que virou moda agora, a qual deram o nome de 'colegial' (não sei do que se trata, não tenho estômago pra entrar e verificar, mas não pude evitar mais uma associação preconceituosa, dessa vez com o High School Musical). Relevem, foi só um desabafo. Mas agora já tomei meu remedinho e passou. Chama eu de idiota não, tio. :rolando:
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Mensagempor Lune em 09 Nov 2007, 20:46

Já faleu com você o suficiente pra saber que você não é idiota, Galardron. Mas todo mundo diz besteira de vez em quando (Acuidade com Arco, alguém?). Se quiser, dá pra levantar a questão de anime x RPG em outro tópico, mas eu realmente não recomendo XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Elven Paladin em 09 Nov 2007, 21:16

Estão imbecilizando o rpg, matando os clássicos, Tolkien está se revirando na cova.

Por mim, Tolkien já morreu á eons, e RPG se beneficia imensamente em se manter distante dessa fantasma. Aliás, sinceramente, Tolkien é overrated demais, sua influência não foi maior do que a Howard, Poul Anderson, Jack Vance, Lovecraft, Moorcock e cia. A questão é que Tolkien tem uma legião de fanboys irritantes que acham que Tolkien = Toda Fantasia = Toda Base para RPG. Assim como os Animé Fanboys que tanto critica. Não que eu tenha alguma simpatia por Animé/Mangá.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Eagleyes em 09 Nov 2007, 21:25

Tolkien falou da segunda guerra pelo Senhor dos Aneis :aham:
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Mensagempor Gehenna em 10 Nov 2007, 12:35

Tolkien contou boas histórias.
Avatar também é uma boa história, assim como muitos animes.
RPG é um jogo de contar histórias. É natural relacioná-lo com histórias já existentes.

D&D não tem Vantagens e Desvantagens, mas vamos tentar simular.
O que um personagem poderia ganhar por adotar uma desvantagem grave como Cegueira?
Quanto um personagem deveria pagar para ter uma vantagem poderosa como Blindsight?
(Qual a tradução de Blindsight? Meu inglês é terrível e queria procurar no livro pra ver os detalhes)

Sei não, posso estar falando bobagem, mas acho que permitiria a um personagem cego pegar Blindsight como um Talento.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Haiyate em 10 Nov 2007, 22:34

a sugestão dada a cima do talento eh uma boa medida

o cara pega ele como sendo o seu talento de lv 1 ( caso ele ja seja cego desde o inicio da campanha)

mas talves seja melhor por algum pre-requisito como lutar as cegas quem sabe

adicionar AN eu acho besteira pois apesar do cara ser forte no corpo a corpo é muito facil derrota-lo a distancia o que mantem o equilibrio
Haiyate

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários