NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 28 Dez 2007, 12:42

Pra que lançar um suplemento, no que pode ser descrito em algumas páginas?

Então ao em vez de criar um livro dedicado tratando todos os pequenos mas importantes e complexos nuances de uma batalha massa que NÃO é integral para uma campanha de D&D, você quer ele escrito em poucas páginas no livro do mestre? E ainda chama isso de caça niquel? Eu ri. :rolando:
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 28 Dez 2007, 12:57

Aliás, até hoje nunca vi um sistema de combate em massa que me satisfez. Duvido que "poucas páginas" jogadas no canto do livro iriam me satisfazer.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor WillDice em 28 Dez 2007, 13:27

Só lembrando, ao menos foi prometido meses atrás que multiclasse seria algo mais simples, fácil e equilibrado na 4ª edição. Não vejo necessidade de prestige classes se eu puder ser mago necromante/guerreiro defensor/warlord líder tribal/druida xamanista com facilidade.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 29 Dez 2007, 18:00

Então ao em vez de criar um livro dedicado tratando todos os pequenos mas importantes e complexos nuances de uma batalha massa que NÃO é integral para uma campanha de D&D, você quer ele escrito em poucas páginas no livro do mestre? E ainda chama isso de caça niquel? Eu ri

Faz-se o básico das regras, para ter no mínimo combates em massa interessantes, e depois, lança-se um suplemento com zilhões de adições que tornaria ainda mais profunda.

D&D É ASSIM. Eles lançam um livro do jogador, com um bando de coisa, e depois lançam suplementos detalhando e adicionando certos aspectos (como as classes, magias, etc).

Eu rio de você, com essa mania histérica de ficar impondo desejos alheios. Então você quer que blá blá blá seja assim porque é mais ridículo e blá blá blá. :rolando:

Aliás, até hoje nunca vi um sistema de combate em massa que me satisfez. Duvido que "poucas páginas" jogadas no canto do livro iriam me satisfazer.

Eu nunca vi um sistema de combate que tenha me satisfeito de verdade, mas eu me alegro com o que tem. :aham:

Não vejo necessidade de prestige classes se eu puder ser mago necromante/guerreiro defensor/warlord líder tribal/druida xamanista com facilidade.

Mas as Prestige Classes não vão virar apenas nomes floriados para definir o teu estilo de personagem de acordo com sua tree de poderes?
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 29 Dez 2007, 18:33

Ponto 1: Oras, em cada classe você vai ter talent trees para escolher o que quer se especializar, o que quer melhorar. Ou seja, tu já vais poder escolher como tu vais ser dentro da tua classe.

Ponto 2: Multiclasse vai ser mais simples. Logo, você vai poder combinar a sua especialização em classe X com a classe Y, abrindo mais leques de possibilidades.

Ponto 3: 'Cê ainda vai ter os tais Paragon Paths e Epic Destinies, que não vão substituir as classes e sim aprimorá-las. Isso já te dá bastante opção, é mais um fator de escolha. Se tiver opções para escolher dentro desses dois, ainda melhor.

Ponto 4: Fora disso tudo, ainda vão ter os Feats, que serão opções mais gerais. Ou seja? Cervej...digo, mais opções.

Então vocês ainda querem prestige class pra quê?!. Eu já estou certo que customização não será um problema!
DracoDruida

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 29 Dez 2007, 18:40

Então vocês ainda querem prestige class pra quê?!. Eu já estou certo que customização não será um problema!

Foi o que eu quis dizer... Esse lance de PP e e EP não são nada do que já não experimentamos. Um número de habilidades maiores para níveis inferiores, aumentando a gama de opções e que provavelmente misturando-as habilitarão outras mais fortes, mas em menor número.

Se for como prometido, as customizações serão infinitas. Ao invés de lançarem novas Prestige Classes em novos livros, serão apenas novos poderes a serem escolhidos. Não muda muito no marketing, só na mecânica do jogo (que eu considero uma boa idéia).
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 29 Dez 2007, 18:42

Faz-se o básico das regras, para ter no mínimo combates em massa interessantes, e depois, lança-se um suplemento com zilhões de adições que tornaria ainda mais profunda.

D&D É ASSIM. Eles lançam um livro do jogador, com um bando de coisa, e depois lançam suplementos detalhando e adicionando certos aspectos (como as classes, magias, etc).

Heroes of Battle ligou, ele disse "LOLOLOL".

E fecho essa discussão. Eu adoro regras de combate em massa mas D&D nunca foi de fazer coisas macro.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor arghsupremo em 30 Dez 2007, 18:31

Alguém já viu o Races and Classes para, hum, adquirir?
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 30 Dez 2007, 19:10

Sim sim, na loja do burrinho jah chegou.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Madrüga em 30 Dez 2007, 19:21

Vocês são tão sutis. :sobrancelha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Anand em 30 Dez 2007, 19:46

Deicide escreveu:Aliás, até hoje nunca vi um sistema de combate em massa que me satisfez. Duvido que "poucas páginas" jogadas no canto do livro iriam me satisfazer.

Eu gostei muito do Cry Havoc, da Mahavoc Press. Deve dar para achar baratinho, nowadays.
Anand

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Mirallatos em 30 Dez 2007, 21:10

Gostei da arte do Races and Classes. Eles realmente detalharam bem e diferenciaram as raças. Cada qual com seu estilo, armas. Nada genérico dessa vez.

Ps: Foi só eu quem achou aquele Eladrin parecido com um blood elf?
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Styker em 30 Dez 2007, 22:27

Não voce nao eh p unico, inclusive aquela foto dele abrindo um livro... heheheh ficou IDENTICO. Uma coisa que me agradou bastante no livro foi a arte, muito massa, os dragonborn me animaram bastante, mais do que eu esperava já que inicialmente eu não gostei, gostei de saber dos poderes dos magos, especialmente da explicação sobre as power words.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 31 Dez 2007, 00:01

Eu gostei do sistema de combate em massa do L5R. Pena ser tão integral do sistema.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 31 Dez 2007, 14:45

Novidades sobre imagens de um ilustrador da 4E.

William O'Connor has just uploaded 16 of his concept illustrations for 4e, including some colour ones. Some of 'em might be in the new Races & Classes or what have you, but plenty of folks are sure not to have seen 'em.

The main page is here. Highlights include:

* Dragonborn Male Fighter (evidently they were originally called "Dragonblood")
http://www.wocstudios.com/images/4e4.jpg

* Human Warlord
http://www.wocstudios.com/images/4e6.jpg

* Human Fighters
http://www.wocstudios.com/images/4e7.jpg

* Dwarven Fighters (in colour)
http://www.wocstudios.com/images/4e10.jpg

* Dragonborn Male Wizard
http://www.wocstudios.com/images/4e9.jpg

* Dragonborn Male Warlord (in colour)
http://www.wocstudios.com/images/4e12.jpg

* Human Male Fighter (in colour)

http://www.wocstudios.com/images/4e14.jpg

Fonte: http://www.wocstudios.com/concept.htm
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários