Kinn escreveu:Mas deve ter mais coisa... só lembrando que uma parcela do povo da spell é plenamente proficiente no inglês (incusive, alguns bilíngües) é bem útil que outros termos venham parar aqui pra por em discussão para não haver mais queixas como:
sunder = separar? (quebrar?)
trip = imobilizar? (derrubar?) e pin?
Há mais termos para discutir. Eles virão a público conforme a necessidade.
Sobre
Sunder, foi uma escolha ruim (assim como Trêmulo Obscuro para Shimmergloom e Maranheterna para Everlund). Eu errei, reconheci e não vou cometer o mesmo erro na nova edição. Não que isso importe para vocês.
Sobre
trip/derrubar/pinned, os primeiros livros de regras básicas não eram tão exatos quanto se pensa hoje; era um novo sistema, absolutamente distinto de AD&D. Consertamos dezenas (senão mais) termos equivocados ou inexatos da edição anterior (como Categoria de Armadura, nomes de armas, perícias), aproximamos as traduções daquilo que os jogadores queriam (mísseis mágicos, nomes de criaturas, lista de magias, monstros e itens mágicos em ordem alfabética, índice remissivo), mas deixamos passar alguns detalhes, como
Trip e a tradução dos
Ataques de Oportunidade.
Não acerto sempre. Não erro sempre. Estou aqui (e na REDE) ouvindo o público para melhorar o trabalho e a qualidade dos livros. São as ferramentas que tenho. E não gosto de fóruns.
No final é uma questão de opinião.
D3
DKDC