Moderador: Moderadores

Two-Blade Fighting Style: Because of your focus on two-weapon melee attacks, you can wield a one-handed weapon in your off hand as if it were an off-hand weapon. (Make sure to designate on your character sheet which weapon is main and which is offhand.)
Tradução própria:
Estilo de Combate – Combater com Duas Lâminas: Por causa do seu foco em combater com duas armas corpo a corpo, você pode empunhar uma arma de uma mão na sua mão inábil como se ela fosse uma arma para uma mão inepta.
![]() |

Olhando o contexto do novo Ranger no livro, eu escolheria caçador, afinal, ele tá muito mais pra u personagem que mata presas do que patrulha uma área. Até o role dele, de striker é mais condizente com caçador do que patrulheiro.

O Ranger realmente perdeu um pouco suas caracteristicas...mas acho que é porque eles querem que cada classe seja mais abrangente que era antes fazendo com que o cara não tenha que mudar de rumo para seguir este ou aquele paragon como acontecia nas classes de prestígio. O cara já começa seguindo por aquele caminho e sem ter muitas habilidades que vão diferencia-lo daquilo.
Entrando em termos mais restritos, gostaria de saber se já tem uma idéia para diferenciar a off hand da propriedade OFF-HAND das armas?
O termo tem a mesma função no jogo, não vejo por que diferenciar.Chainmail: Cota de malha

ShinRyuu escreveu:Entrando em termos mais restritos, gostaria de saber se já tem uma idéia para diferenciar a off hand da propriedade OFF-HAND das armas?
Por que diferenciá-las? Só por causa do hífen?O termo tem a mesma função no jogo, não vejo por que diferenciar.
ShinRyuu escreveu:Chainmail: Cota de malha
Eu discordo disto aqui. Chainmail significa malha de correntes; uma forma menos esquisita seria malha metálica. Cota equivale ao inglês "coat", casaco ou loriga. Normalmente, armadura de malha metálica inclui a cota, mas também calças, coifa (capuz) e manoplas. Só que a 4e não mais diferencia as armaduras pelas peças, mas sim pelo material: antes você tinha a placa peitoral, mas também tinha a armadura completa de placas; hoje, ambos seriam simplesmente "armadura de placas". Logo, eu traduziria apenas como "malha"; quando apropriado, "armadura de malha". Eu sei que "cota de malha" já é uma expressão conhecida no âmbito do RPG e mudar talvez crie confusão... mas essa preocupação não está impedindo a Devir de traduzir ranger pra patrulheiro, entre outras coisas, então tampouco deveria impedir isto, principalmente por não ser uma mudança errada nem grotesca (é só a omissão de um termo da expressão).

Não tanto. Off hand quer dizer mão inábil. A propriedade Off-hand da arma é a capacidade dela de ser usada pela mão inábil. Coisas diferentes...
Exceto que Cota de Malha e a palavra certa. Existe essa armadura e o nome dela em português é exatamente esse.

ShinRyuu escreveu:Não tanto. Off hand quer dizer mão inábil. A propriedade Off-hand da arma é a capacidade dela de ser usada pela mão inábil. Coisas diferentes...
Sim, existe a cota de malha, que é uma cota, ou seja, um casaco. Chainmail armor em D&D4 não se limita à cota. Aliás, em nenhuma edição de D&D que eu conheço existe essa limitação. Não é a "palavra certa", pois é mais específica do que o termo original. Uma armadura completa de malha, composta de cota, coifa e calças, não é uma cota de malha, é uma armadura de malha e inclui uma cota. É como chamar a armadura completa de batalha, a de placas, de couraça; há quem o faça, mas não é um termo acurado.
Fantom7 escreveu:Kra eu tb pensava ssim ate ver isso:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cota_de_malha
no brasil chain mail é chamado de cota de malha

ShinRyuu escreveu:Fantom7 escreveu:Kra eu tb pensava ssim ate ver isso:
Eu não vi nada nesse texto que negue o que eu disse. Inclusive a figura é de uma cota, não de uma armadura completa. E mesmo que negasse, teria que indicar alguma fonte, porque Wikipedia não é sempre uma boa fonte de informações verídicas.
Fantom7 escreveu:ShinRyuu escreveu:Fantom7 escreveu:Kra eu tb pensava ssim ate ver isso:
Eu não vi nada nesse texto que negue o que eu disse. Inclusive a figura é de uma cota, não de uma armadura completa. E mesmo que negasse, teria que indicar alguma fonte, porque Wikipedia não é sempre uma boa fonte de informações verídicas.
http://en.wikipedia.org/wiki/chain_mail

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes