[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Hermes em 24 Jun 2008, 14:53

As penalidades são realmente banais. Ainda mais se você considerar que a scale armor não tenha nenhuma penalidade realmente. Se esse for o caso eu provavelmente vou incluir alguma house rule para nadar com armadura.

Não ligo para outras atividades como escalar, correr, etc. Mas nadar com placas de metal presas no corpo não deveria ser uma tarefa fácil.
Hermes

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Torneco em 24 Jun 2008, 17:20

Hermes escreveu:Não ligo para outras atividades como escalar, correr, etc. Mas nadar com placas de metal presas no corpo não deveria ser uma tarefa fácil para pessoas normais.

Assim fica melhor. Sério, deixe só os personagens de nivel baixo ter esse tipo de problemas, pq no d&d atual, quando o cara chega no nível 11 ele deveria saber nadar com uma fullplate sem muitos problemas, e no 21, ser capaz de nadar com um ogro debaixo do braço.
Torneco

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Tower Keeper em 24 Jun 2008, 22:48

Certo Kilivitz,admito de pisei na bola,no tocante aos nomes :ops: Sendo assim,vou refazer a questão:da mesma forma como é feito com as editoras,quem quizer fazer E-books do D&D 4E terá - Ou não - que pagar 40 mil dólares á Wizards?.Porque,se for preciso fazer isso,nenhum fã vai mais poder criar E-books! :evil:
Tower Keeper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor planes em 24 Jun 2008, 23:22

Só para constar, natação também sofre o redutor de moviementação de carga carregada.

Desta forma se tiver carga pesada enquanto estiver nadando só consegue mover um quadrado por rodada (metade de alguém sofrendo de lentidão), não é afundar, mas limita (o que para um jogo mais épico está bom).
Imagem
planes

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kilivitz em 24 Jun 2008, 23:23

Tower Keeper escreveu:Certo Kilivitz,admito de pisei na bola,no tocante aos nomes :ops: Sendo assim,vou refazer a questão:da mesma forma como é feito com as editoras,quem quizer fazer E-books do D&D 4E terá - Ou não - que pagar 40 mil dólares á Wizards?.Porque,se for preciso fazer isso,nenhum fã vai mais poder criar E-books! :evil:

Não, de jeito nenhum, cara. A GSL não exige nenhum tipo de pagamento. Justamente por isso os termos dela são tão restritivos. A WotC fica com as vendas dos livros básicos, e as editoras vão na onda e vendem seus suplementos.
Imagem
Kilivitz

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Tower Keeper em 25 Jun 2008, 00:14

Muito obrigado pelo esclarecimento,Kilivitz! :cool:
Tower Keeper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 25 Jun 2008, 02:53

Algumas duvidas que ocorreram na partida de hoje:
1-Se eu sou um fighter e marco um oponente, em seguida sou derrubado, minha marca continua valendo? Meu oponente continua com seu -2 no ataque?
2-Se eu marco alguem e esse alguem dah um poder de area que me inclui, ele rola o ataque com -2 nos outros oponentes? E para cada oponente eu posso dar um ataque nele por ter atacado aquele oponente, devido ao combat challenge?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 25 Jun 2008, 03:38

1- A marca ainda vale até o final dela. Lembre-se que marcas duram apenas até o início do seu próximo turno, quando teoricamente você deveria recolocá-las.

2- Se o ataque inclui você como um dos alvos, nenhum dos ataques sofre penalidade. Não sei dizer quanto ao Combat Challenge, exceto que AdOs são limitados a um por turno (não por rodada. Não confunda)
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ShinRyuu em 25 Jun 2008, 11:55

Ao pé da letra, é exatamente como Nibelung disse, para as duas perguntas. Mas, usando bom senso, se você marca um oponente e você é derrotado, fica sem nexo a marca continuar valendo.
ShinRyuu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 25 Jun 2008, 11:56

E não, não gera AdO porque o alvo da marca lhe incluiu no ataque; se atingir outros alvos é lucro pra ele. A marca obriga a atacar você; fazendo isso ele cumpriu o objetivo da marca, mesmo que atinja mais alvos.

Agora, se for um ataque de burst ou blast, eles geram AdO por si mesmos, não necessitando de marca pra reagir a eles.
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 25 Jun 2008, 12:47

Mas tem que se lembrar que a marca não gera Ado, ela fornece ataques extras que não são AdO's (exceto se saiu algo na errata, ainda nao vi).
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 25 Jun 2008, 16:00

Errado Styker. Lá diz que você realiza uma Immediate Interruption que é a ação do AdO, logo este ataque não é muito diferente de um AdO tirando o fato de que ele ocorre em situações que o AdO não cobre.
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Anand em 25 Jun 2008, 16:48

Ainda existe muita confusão relativa aos CCA (Combat Challenge Attacks) do fighters, e os OA (Opportunity Attacks) do fighter, que são especiais.

Primeiro, porque os OA dos fighters (e só deles) são especiais? Porque eles interrompem o movimento, se eles foram causados por movimento. Ou seja, tentou correr passando por um fighter, e ele acertou o OA, você para ali do lado do cara grande e com cara de mau.

Isso tudo não tem nada a ver com o CCA, que diz que uma vez por round (ou seja, do início ao fim do contador de iniciativa), por ser uma immediate action, você pode atacar um alvo marcado por você que faça um shift ou ataque outro alvo que não seja você. O CCA é um ataque básico, mas não é um OA.

Pode acontecer de você fazer um CCA e um OA. Por exemplo, se um oponente adjacente e marcado à você resolver fazer um ranged attack contra outro alvo que não seja você. Vai tomar uma surra! :)

Deicide escreveu:Pergunta interessante. Slowed se aplica a todos os "métodos de movimentação", exceto "teleportação ou ser empurrado, atraído ou movido contra sua vontade". Eu diria que vai atrapalhar poderes que envolvam movimento sim.

Uma outra dúvida que, até onde eu sei, não foi respondida oficialmente, é saber se você pode correr quando está slowed. Correr te dá -5 nos ataques e +2 de movimento. Esses bônus de +2 entra depois do slowed te deixar com 2 de movimento? Ou você fica impedido de correr?
Editado pela última vez por Anand em 25 Jun 2008, 16:58, em um total de 1 vez.
Anand

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 25 Jun 2008, 17:43

dsaraujo discordo do que você disse.
De acordo com o texto do CCA
"In addition, whenever a marked enemy that is
adjacent to you shifts or makes an attack that does not
include you, you can make a melee basic attack against
that enemy as an immediate interrupt."

De acordo com o texto de Immediate Action
"You can take one immediate
action per round, either an immediate interrupt or
an immediate reaction. An immediate action must
be triggered by an event or an action on another
combatant’s turn."

Logo se você deu um CCA você usou sua immediate action da rodada
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 25 Jun 2008, 23:31

Kinn escreveu:Agora, se for um ataque de burst ou blast, eles geram AdO por si mesmos, não necessitando de marca pra reagir a eles.

Errado.

Burst e Blast não provocam AdOs. As únicas ações de ataque que provocam AdO são ataques ranged ou area. Ao contrário do que pode parecer, Burst e Blast não são ataques do tipo "area", apesar de atingirem uma área.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários