Ainda existe muita confusão relativa aos CCA (Combat Challenge Attacks) do fighters, e os OA (Opportunity Attacks) do fighter, que são especiais.
Primeiro, porque os OA dos fighters (e só deles) são especiais? Porque eles interrompem o movimento, se eles foram causados por movimento. Ou seja, tentou correr passando por um fighter, e ele acertou o OA, você para ali do lado do cara grande e com cara de mau.
Isso tudo não tem nada a ver com o CCA, que diz que uma vez por round (ou seja, do início ao fim do contador de iniciativa), por ser uma immediate action, você pode atacar um alvo marcado por você que faça um shift ou ataque outro alvo que não seja você. O CCA é um ataque básico, mas
não é um OA.
Pode acontecer de você fazer um CCA
e um OA. Por exemplo, se um oponente adjacente e marcado à você resolver fazer um ranged attack contra outro alvo que não seja você. Vai tomar uma surra!

Deicide escreveu:Pergunta interessante. Slowed se aplica a todos os "métodos de movimentação", exceto "teleportação ou ser empurrado, atraído ou movido contra sua vontade". Eu diria que vai atrapalhar poderes que envolvam movimento sim.
Uma outra dúvida que, até onde eu sei, não foi respondida oficialmente, é saber se você pode correr quando está
slowed. Correr te dá -5 nos ataques e +2 de movimento. Esses bônus de +2 entra depois do
slowed te deixar com 2 de movimento? Ou você fica impedido de correr?