[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor PaladinoMT em 18 Dez 2007, 15:04

Nota: Sobre as duas cidades "da Rebelião"
Tecnicamente as organizações sitiadas nessas cidades usam taticas de guerrilha.

1 - As Vinhas de Allihanna é formada por druidas e demais descontentes com o rei. O REI sabe que os druidas não gostam dele, e ele faz de tudo pra infernizar a vida dos druidas. Sim, ele faz isso só pra se divertir (pq nao proibe logo de vez os druidas de existirem no reino). Dai, ele nao mata o pessoal da cidade pq ia acabar com a diversão dele (é oq da pra entender do texto). Tanto que a construção de sua estatua tem como objetivo PUNIR o povo da cidade ao mesmo tempo de afirmar sua superioridade... (A estatua fica proxima a cidade "sede da rebelião" e não foi por acaso... Ate posso ouvir as palavras do regente, plageando o filme Coração de Dragão 1 - "Morte é libertação, não punição..."

2 - As laminas agem como grupo terrorista mesmo. Porem é muito fraca...com pouquissimos membros e equipamento "de poder". Ta mais pra um "Arquivo X" da vida... com fox mulders tentando lutar contra uma conspiração gigantesca... kkk

Por que o regente nao faz nda? (digo, matar todo mundo): Pra que? ele costuma nao ter muitos problemas mesmo. Ter um pra ser divertir resolvendo atraves de 'xadrez' politico deve ser um bom passatempo... :bwaha: (EU penso assim, dada a personalidade - raza como um pires - dada dele em Holy Avenger e sobre o conceito de ser um dragão vermelho. Na cabeça do cassaro, deve ser "porque quero assim")
PaladinoMT

Mensagempor Deicide em 18 Dez 2007, 15:09

Essa descrição aí fez melhorar um pouquinho o conceito do reino.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Aluriel de Laurants em 18 Dez 2007, 15:12

Entenda com uma editora como wizard ELE tem OBRIGAÇÃO de ser muito bem detalhado. Tormenta é um cenário nacional e q nem eu sei por quantas dificuldades ele passou pra se torna oque é hj. Isso sem ter uma grande editora para produzi-lo.

E é porque é nacional que deveria ser ruim, acredito que temos gente capaz de fazer um cenário com estilo, substância e coerência, não é perdir tanto assim é apenas fazer as coisas com cuidado e na hora de inserir coisas novas ter um bom feedback pra não brincar de sim ciy e fazer um reino surgir do nada.
Tormenta pode melhorar, pode aliais eu cheguei a fazer uma proposta pra isso, mas precisa fazer um imenso reset, pegar todos os retalhos, rearrumá-los e costurar o que vale a pena, criando muita coisa nova pra lá, enfim é um trabalho da p**** !!!
Falando de cenários nacionais, Tormenta pode até ter sido bom pra empurrar a produção de cenários nacionais, mas sinto que hoje em dia ele sufoca, já que é o "maior cenário de fantasia do Brasil" ele tira qualquer luz dos holofotes que poderiam ser direcionados a um outro cenário, geralmente feito com muito mais zelo e qualidade.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Dez 2007, 15:13

Skar escreveu:Você não leu meu edit, eu coloquei minotauros, Galrasia sempre existiu mesmo, aparece como localidade no mapa do tormenta daemon.

Agora Tapista, Hershey e outros parques temá... quer dizer reinos apareceram depois DO NADA !!!
se não for Sim City é Black & White, com a diferença de que não é bom

Sim eles, apareceram depois mas teve uma matéria contando sobre a descoberta de tapista.

E coisas q surgem do NADA tem Taladas de dragonlance surgiu DO NADA( não reclamando pq é um lugar interressante podia ter livro descrevendo mas...)

[/quote]

Não Fala do que você não conhece, Taladas não era descrito porque é um continente irmão de Ansalon e veja só: Dragonlance é focando aonde? Taladas ou Ansalon? Pequena nota que é dito no livro que Krynn não é um planeta completamente explorado, como ficamos sabendo de Taladas? um grupo de gnomos testanto um navio a vapor achou o Continente (tah certo que por um naufrágio), diferente de Tapista, Hershey e o reino dos minotauros, que derrepente aparecem no cenário e sempre estiveram lá, a gente que não via eles
Taladas muda algo em Dragonlance? não Tapista, hershey e o reino dos minotauros mudam algo no cenário? sim e muito!

NPC´s fodões em DL? aonde? a grande heróina da Guerra da Lança, Laranthalasa, a general dourada na aventura oficial termina com cerca de 12 a 14 níveis Flint? Guerreiro 14, e que morte heróica, morreu de ataque cardíaco, já os seus queridos personagens tão profundos quanto um pires de Tormenta tem quantos níveis? épicos? puxa vida!

Sandro? cliché mais antigo possível, guerreiro que se diz ladino
Tork? "segundo baixinho mais invocado dos quadrinhos" preciso dizer de quem ele foi chupinhado?
Vallen? "Filho de uma prostituta não-paga?" desculpa, tbm é velho, aliás, uma imitação TOSCA de um certo elfo negro. Aaaah as armas são diferentes? os estilo é diferente? não acho, o Drizzt tbm tem uma espada flamejante e uma espada congelante

sem mencionar aquele estrume flamejante de Tamu-ra com sua cultura milenar de 600 anos ¬¬

e sobre não ter livros sobre Taladas de regras tem um, novels pelo menos umas 3
Editado pela última vez por Sr. Pichu em 18 Dez 2007, 15:49, em um total de 1 vez.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Youkai X em 18 Dez 2007, 15:15

Então por que não abrir um tóico de Eberron (ou ressucitar algum existente) para discutirmos sobre esse cenário e mostrar as coisas legais dele aos interessados?
Youkai X

Mensagempor Lune em 18 Dez 2007, 15:18

Qual é o apelo de Tormenta? Me diga. Vamos lá. (...)Pessoas sem experiencia com cenários de fantasia medieval.

Como eu disse, a sua definição de "apelo" é "agradar ao seu público-alvo". Todo cenário se vende assim, Oda. Eu não vejo por que Tormenta é inerentemente inferior só porque é voltado para iniciantes.

Denovo: Tormenta é um cenário muito legal se o senhor gosta de cenários descomprimissados.

Sweet, concordamos!

A frase foi dita para dizer que Eberron era um cenário conciliador. Como assim? Quer dizer que com um pouco de adaptação(Ou seja, explicações plausiveis. Tormenta não tem isso.)

FANBOY ALERT!
Oda, gosto tanto de Eberron quanto qualquer um nessa joça, mas nesse ponto você está errado. A frase foi criada pelo departamento de Marketing como justificativa para vender todos aqueles livros opcionais e dar lugar para eles em um cenário oficial. Mas essa frase nunca foi verdadeira, e certas (várias) coisas não encaixam em Eberron de jeito nenhum. O fato dos fãs terem se revoltado contra isso só comprova o que eu estou dizendo, embora o Player's Guide to Eberron não tenha nada a ver com a história.

É engraçado como essa discussão não acaba apesar de todo mundo concordar xD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 15:24

FANBOY ALERT!
Oda, gosto tanto de Eberron quanto qualquer um nessa joça, mas nesse ponto você está errado. A frase foi criada pelo departamento de Marketing como justificativa para vender todos aqueles livros opcionais e dar lugar para eles em um cenário oficial. Mas essa frase nunca foi verdadeira, e certas (várias) coisas não encaixam em Eberron de jeito nenhum. O fato dos fãs terem se revoltado contra isso só comprova o que eu estou dizendo, embora o Player's Guide to Eberron não tenha nada a ver com a história.

1) Reinos de Ferro > Eberron

2) A frase está na introdução do livro, e eles explicam exatamente isso o que eu te falei. A WOTC que pós os pés pelas mãos em um livro que eu concordo com você é esterco flamejante.

Analise aos fatos, E DEPOIS tente me chamar de fanboy :linguinha:
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lune em 18 Dez 2007, 15:28

Por que? Os fatos nunca te incomodaram antes :b
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Skar em 18 Dez 2007, 15:42

Então concordamos que Tormenta puro é ruim? Otimo. Você pega o que te interessa e continua andando. Faz bem.

Tormenta sem ajuda do mestre pra melhorar certos ponto é um cenário não-jogavel, concordo q devemos pegar certas coisa e modifica-las pra q possa jogar.( Eu faço isso )

Personagens e historias bem construidas, naturais. Ou seja, que sejam plausiveis. ISSO é profundidade. Isso que separa os cenários bons dos ruins, quando o assunto é substancia

Bem, certos personagens de tormenta são relamente tristes quanto ao background, mas existem aqueles q tem uma história interressante ou eles são interressantes. Agora quanto a história bem construida ele ainda está longe de ser plusível em certos pontos.

Mítica, feito por um grupo ainda mais quebrado, passando por maiores dificuldades e acertando o muro do esquecimento de cabeça se esforçava em suas pequenas páginas em explicar seus NPCs e a maior parte da historia. Claro, não saiu perfeito, saiu cheio de falhas, mas eles tentaram. Em Tormenta, os livros de capa dura...Isso não acontece. A descrição da psique dos personagens, suas motivações, suas naturezas, seus passados, suas interações...Elas só arranham a superficie. E a historia do cenário entao...É confusa. Com reinos surgindo do nada. Retcons imensos(Vide a deusa da coragem) jogam apenas mais fogo no esterco.

Bem motivações do personagem não colocadas sim , é um ponot negativo, mas dessa forma o mestre pode fazer as alterações q ele quiser pra colocar a sua história.
Qaunto ao Retcon da divina serpente eu tbm ficquei pasmo como isso e achei um estupidez , mas isso não mudou q os deuses de lá continuam sendo muito interressantes.

Quem aqui falou de Vectora? Mesmo assim, conceito clichê antigo.E eu prefiro do jeito que era em Mystara, muito obrigado.

Denovo: Concordamos que os reinos são horriveis. Mas ESPERA SÓ UM MOMENTO: Não é algo VITAL para um cenário de RPG ter reinos plausiveis? Afinal, VOCÊ NÃO PODE JOGAR EM UM VAZIO!

Cara Mystara alguêm q lembra desse cenário q raro. Bons tempos de AD&D.
Voltando
Vc não joga num vazio pq msm os reinos q são muito temáticos tem como mudar pra ficarem melhores e possiveis de jogar.

Certo peguei ele. Em qual página?

Não tem uma parte especifica sobre as raças em geral essas informações são jogadas no testo ao longo da descrição do reino.( Um erro q atrapalha e muito certas aventuras e que me fazem jogar em outro mundo muitas vezes)

Fato: Tormenta para 3d&t foi atualizado com o primeiro Tormenta d20. Muita historia mudou, Tapista apareceu do nada e a grande serpente se desmaterializou

Eu acho q o único livro q fala sobre a divina serpente e não tem tapista é o antigo da Daemon.

Toquei em um nervo?

Sim eu odeio Dragonball, se for pra comparar eu refiro Naruto com seus superpoderes estranhos. e Odeio muitas das adptações de anime pra rpg. Ainda mais quando eles tentam colocar em cenário medieval.

Sim. Você comentou como um ponto positivo o cenário ser ascessivel e receber updates...Depois que isso foi visto por um prisma negativo falou que os updates não significavam muito. Então antes de se sentir ofendido, tente sei lá, não se gabar de algo e voltar atrás?

Os updates são dos livros q estam sendo lançados não de uma revista ¬¬

você viu o tamanho de Tapista?

Vi vc percebeu quão dificil é chegar lá e explorar ??

Sandro - Nada a comentar. Lissandra - Sindrome de Dragon Ball Z por todo o Holy Avenger. Se ela fosse chamada de "Gohan de TPM" seria uma perfeita descrição da personagem. Mas deixa quieto. Luigi o sortudo - Meh nada a declarar. Talude - O que toma chá com a Deusa? AHAHAHAH Quanto aos outros: Leia o tópico o pessoal já comentou sobre os personagens do Inimigo do mundo.

Eu estava faladno do background deles é interressante.

Acredita mesmo que vão melhorar? A estrutura do cenário(Os reinos e povos) já está quebrada. O sonho acabou cara

Acredito se ele receber um material q evolua com melhorou o Panteão e Área de Tormenta, não custa ser otimista. E se não melhorar eu continuo jogando nos meus mundo favoritos e colocando coisas q eu ache interressante de tormenta em utros lugares e pronto isso não muda em nada.

"Roma com Minotauros" é apenas um bom reino porque Roma é um bom reino. E os minotauros quase estragam tudo com seus escravos e o sentido sexual "ELES CAPTURAM MULHERES PARA SE REPRODUZIR VIU?". De qualquer forma, disserte sobre eles por favor.

Cara usar exemplos de impérios ou ordens da história real no rpg é uma coisa comum. E quanto a mulheres pra se reproduzir é uma forma diferente de se apresentar os minotauros vc não acha?

Você estava indo muito bem. Eu não vou te chamar de fanboy como prometido, por isso caro ****** adivinha só: Eu nunca discordei dessa afirmação. O que você está tentando fazer é me passar a ideia que Tormenta seja qualquer coisa além de um cenário sem compromisso. Lute o quanto quiser, o publico alvo deles são os jogadores de RPG sem compromisso e os fãs de anime.

Siceramente prefiria quando chamava de fanboy pelo menos não acha q podia estar sendo xingado mas não duvido q esse seja o publico alvo msm disse algo contra isso ??
Oque eu disse é quem joga mais sério pode usar o cenário sem (muitos) problemas e ainda jogar uma campanha.

Você sabe o que é um manga shonen?

DICA DO ODA: Não é o que Claymore é.

OUTRA DICA DO ODA: Claymore tem substancia. Não é apenas um bando de coisas misturadas sem sentido.

pra mimé manga de ação se eu tiver errado desculpa aew.
e nem neguei q Claymore não tenha substância na verdade ele consegue ser melhor q muito livro de romance da idade média com sobrenatural.

Se você fizer isso você vai ficar com o Vlad flutuando em um ponto branco do universo. LOL?

Bem eu não retiro tanta coisa do cenário pra torna-lo jogavel, se pra vc precisaria retirar td isso é bom msm vc jogar em outro mundo pq vc não se divertiria.

Relcamou. E o comparou com FF. Não se faça de bobo, eu te quotei

Isso foi pq vc ficou me atacando. Pq eu prefiro ignorar o cenário de eberron.

VOCÊ se amarra em drama, mas nem tanto. Você gosta de certas partes de Tormenta e se diverte lá. Mas adivinha só: Você se diverte porque não gosta do que eu justamente estou falando: SUBSTANCIA! DRAMA! DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS! Politica é apenas uma maneira disso ocorrer meu caro. E ao deixar isso e ao drama de lado, você deixa o desenvolvimento de personagem de lado e abraça Tormenta. TEM ALGO DE ERRADO AI TIO ODA?!

Se vc acha q o desenvolvimento dos personagem só podem ser levados pelas coisas do cenário sim tem algo errado.
Acredite vc pode ter uma campanha uma dessas adptações da vida q pode ser muito melhor q a maioria das campnhas em cenários prontos de qualquer editora, se o mestre souber o jeito de fazer ela rolar. Cada partida vc não escolhe entre substância e estilo vc usa os dois pra fazer um jogo interressante e marcante.

EU odeio Elmister tanto quanto você. Ele e Talude são uma porcaria,

CONCORDO

Você se diverte com estilo.

Eu me divirto com substancia.

Vê?! VÊ?! NÓS PODEMOS CONCORDAR.

eu não pq eu uso os dois.

Ela foi um exemplo. NÓS JÁ EXPLORAMOS CADA PERSONAGEM, UM A UM. Nas paginas anteriores. Se quer tanto saber minhas criticas, você que leia o tópico. Odeio gente que entra no tópico lá na página 140 e fica perguntando algo que voi respondido na pagina 30.

não posso discordar disso.

Heh...Vocês são todos iguais. Empinam o nariz...Mas respondem um a um meus argumentos.

Respondo pq acho uma falta de educação não responder quando lhe é questionado só acho q vc poderia ser mais educado ao pedir respostas.

Sarcasmo não funciona assim.

Sarcasmo funciona de jeitos q vc nem sabe meu caro.

Eu faço parte de 3 projetos diferentes só nesse forúm. Nós todos estamos ocupados. Mas por favor, leia com carinho. Acho que vai concordar com minhas ideias. Acho que no fundo, você só não entendeu o que eu quis dizer por "substancia" e "estilo"

Eu leio não se preocupe, só falei q eu as vezes posso demorar, hj eu ~~ao to fazendo quase nada então posso responder mais rápido. e não disse q vc é desocupado desculpe se oq eu disse o levou a essa idéia.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Balth em 18 Dez 2007, 16:09

Hum..duvida...se o 3 originalmente tivesse feito Tormenta com estilo E substância será que hj em dia ele seria bom? E vcs criticariam algum outro cenário?(Hum...Seres do Inferno alguem?)

ps: eu gosto de tormenta E de outros cenários de rpg tambem MESMO conhecendo uma coisinha ou outra senhores e senhoras... O-O
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Dez 2007, 16:11

bom, provavelmente não
pois o EGO deles não permite que algo deles tenha estilo E substância
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Skar em 18 Dez 2007, 16:12

E é porque é nacional que deveria ser ruim, acredito que temos gente capaz de fazer um cenário com estilo, substância e coerência, não é perdir tanto assim é apenas fazer as coisas com cuidado e na hora de inserir coisas novas ter um bom feedback pra não brincar de sim ciy e fazer um reino surgir do nada.
Tormenta pode melhorar, pode aliais eu cheguei a fazer uma proposta pra isso, mas precisa fazer um imenso reset, pegar todos os retalhos, rearrumá-los e costurar o que vale a pena, criando muita coisa nova pra lá, enfim é um trabalho da p**** !!!

Isso é a mais pura verdade, muitas vezes eu já fiz coisas parecidas pra mestrar em tormenta isso quando eu tinha mais tempo livre.

Não Fala do que você não conhece, Taladas não era descrito porque é um continente irmão de Ansalon e veja só: Dragonlance é focando aonde? Taladas ou Ansalon? Pequena nota que é dito no livro que Krynn não é um planeta completamente explorado, como ficamos sabendo de Taladas? um grupo de gnomos testanto um navio a vapor achou o Continente (tah certo que por um naufrágio), diferente de Tapista, Hershey e o reino dos minotauros, que derrepente aparecem no cenário e sempre estiveram lá, a gente que não via eles
Taladas muda algo em Dragonlance? não Tapista, hershey e o reino dos minotauros mudam algo no cenário? sim e muito!

NPC´s fodões em DL? aonde? a grande heróina da Guerra da Lança, Laranthalasa, a general dourada na aventura oficial termina com cerca de 12 a 14 níveis Flint? Guerreiro 14, e que morte heróica, morreu de ataque cardíaco, já os seus queridos personagens tão profundos quanto um pires de Tormenta tem quantos níveis? épicos? puxa vida!

Sim, eu sei por isso Dargonlance é pra mim o meu cenário favorito. Fora q a primeira apresentação de Taladas foi em uma trilogia, sendo q a primeira pessao a falar sobre ele foi um mago dos robes vermelhos q sonhou com um história de lá. Foi essa a apresentação de Taladas.( E vale muito a pena a leitura dos romances). Embora o continente já tivesse sido alcançado por elfos e se perderam no mar.
Obs.: Não preferia o Flint com um ataque cardiaco q morto por um dragoniano qualquer. E ele não precisava de uma morte heroica ele TEVE uma VIDA de heroi. Os herois da Lança são coisa de outro nivel não comparo eles com de outros cenários pq não importa ELES São F****
Fora q o próprio cenário tem os melhores vilões do rpg Lord Soth , e Veermionard( ele morreu no nivel 8 se não me engano e arrasou uma nação elfica como se não fosse nada aquilo é um estrategista)

Voltando

Tapista tem uma desculpa pq ele está atraz de uma cadeia de montanhas e poucos se atreviam a chegar lá. (desculpa esfarrapada mais é uma desculpa)
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 16:18

Por que? Os fatos nunca te incomodaram antes

Aponte onde eu falhei com eles que eu peço desculpas e me corrijo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Shadow Fighter em 18 Dez 2007, 16:18

Skar escreveu:Namalkah, Zakahrov

Porra Skar, eu até tento defender tormenta e tal mas você pegou os piores reinos de exemplo!
Principalmente Namalkah! Acho até que eu vou dar uma de PaladinoMT e fazer um post sobre esse reino que, mesmo eu gostando de Tormenta, detesto.
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor Balth em 18 Dez 2007, 16:19

E se tirassemos o EGO ficaria bom pichu-sama?
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários