[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Deicide em 21 Dez 2007, 12:31

Khalmyr: "Ok, para você, mulher semi-nua gostosa e ambiciosa, eu te condeno a... virar estátua até suas criações te libertarem".

Valkaria: "Mas eu..." *se torna pedra*

Khalmyr: "Ok, para você, dragão hor-ro-ro-so, eu te condeno à obliteração total, e vou aprisionar seus filhos".

Sei-lá-o-nome-dele: "Mas eu..." *Puff*

Khalmyr: "Bem, tem você também, serpente do mal! Suma da minha frente até dar um jeito de voltar usando suas artimanhas, de forma a ameaçar todo o mundo com suas traições. Estou te dando a chance de ferrar com tudo de novo, para você não dizer que sou injusto!".

Zsazsssssssssss: Perrrrrfeito... Obrigado, Jussssstícccccimo.... *sai calmamente com um riso sacana no rosto, e murmura* Panaca...

Khalmyr: "E você, gnomo safado, não me importa quais suas intenções foram. Você está condenado ao pior de todos os castigos, pois você... Ué, cadê ele?"

Nimb: *Parado, encarando Khalmyr com um sorriso bizarro na cara, vestido de palhaço, com som de fundo de circo, batendo na própria cabeça com um pírulito gigante*

Khalmyr: "Quem é você?"

Nimb: *Parado, encarando Khalmyr com um sorriso bizarro na cara, vestido de palhaço, com som de fundo de circo, batendo na própria cabeça com um pírulito gigante*

Khalmyr: "O que você está fazendo com o manto do <Insira o nome do Deus Gnomo aqui>?"

Khalmy: "Você matou ele? Você matou um Deus a sangue frio para roubar seu poder?"

Khalmyr: "Bom, você parece ser um sujeito decente que não vai trazer problemas. Parece-me ter bastante bom senso..."

Khalmyr: "Seja bem-vindo ao panteão!"
Editado pela última vez por Deicide em 21 Dez 2007, 12:42, em um total de 1 vez.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Dez 2007, 12:38

Eu não duvidaria disso, Deicide...

Não mesmo...

Mas faltaram os tremeliques da xiliqueta da Khaka...
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor kimble em 21 Dez 2007, 12:47

Khalmyr: "Bem, tem você também, serpente do mal! Suma da minha frente até dar um jeito de voltar usando suas artimanhas, de forma a ameaçar todo o mundo com suas traições. Estou te dando a chance de ferrar com tudo de novo, para você não dizer que sou injusto!".

Ou seja, o Khalmyr gosta de ser bonzinho com a cobra?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Otherwise em 21 Dez 2007, 12:52

então porque o mesmo idiota não impediu a atitude dos três?

Pq ele é idiota, kimble. Vc já respondeu. Ora bolas, é o Khalmyr! Dá pra até criar um adjetivo: "Olha aquele sujeito? É um Khalmyr mesmo!"
Otherwise

Mensagempor AKImeru em 21 Dez 2007, 13:02

kimble escreveu:
Cara interpretação de leis só ocorre pq o juiz não sabe exatamente oq o legislador quiz dizer sobre determinao assunto. Oq não aconteceria no caso de um deus ele cria a lei e ele aplica entendeu.

Primeiro, eu gostaria que você me mostrasse onde diz que KHALMYR criou as leis. O máximo que achei é uma passagem onde o deus "KallBataComAMãoNoTeclado" conversa com o Khal antes de sofrer sua pena. E ele diz que ele e Khalmyr estavam 'lá' quando as leis foram criadas, mais nada. Não diz que eram somente os dois neste local ou que qualquer um dos dois fez as leis. Mais adiante no mesmo livro (Panteão) é dito que ninguém sabe se Khalmyr deveria mesmo ser o deus da justiça ou foi só algo que a maioria dos seguidores supõe que ele seja. Então não tem nada que diga que ELE é o criador das leis. Isso já mata a tua afirmação que ele 'não interpreta porque ele criou as leis', porque não existe como comprovar que ele é o criador delas.
Segundo, de novo você está ignorando o óbvio. Os deuses foram julgados de acordo com padrões estabelecidos pelo sistema de leis. No instante que Khalmyr decide em que padrões os acusados se encontram e então determina qual a melhor pena para cada um, ele ESTÁ interpretando.
Terceiro, mesmo que teu raciocínio tivesse lógica, a única forma de ser válido seria se Khalmyr fosse capaz de prever todos os atos de todos os deuses pela eternidade. Vou explicar de uma forma mais simples. Sua suposição é que como Khalmyr criou (ou participou) da criação das leis, ele não precisa 'interpretar' as reais intenções por trás delas. O problema é que sistemas legais são criados de maneira não pontual. Não existe uma lei para cada pessoa ou situação possível. Existem linhas gerais. Em caso de furto, com tais agravantes, você tem a penalização X. Ou seja, a interpretação é necessária, porque você tem que adequar a lei a situação (no que, entre outras coisas, também entra a atitude dos envolvidos).
No caso dos deuses, a única forma de não ser preciso interpretar a lei e poder somente utilizar ela da forma como havia sido pretendida, seria se no momento que a legislação foi criada TODAS as possibilidades possíveis fossem avaliadas. Se o deus 'da vida' cometer o crime X, a penalidade é Z. Porém se o deus 'da morte' cometer o crime X, a penalidade é (Z x 2). Ou seja, Khalmyr (ou seja quem for que criou as leis) teria que ser capaz de prever todas as situações possíveis por toda a eternidade e descrever os procedimentos em cada uma. Se foi ISSO que aconteceu e Khalmyr (ou seja quem for que criou as leis) definiu as coisas de forma tão perfeita, permitindo da forma que você afirma que ele tivesse estabelecido até os procedimentos legais caso os três deuses participassem da forma como fizeram na criação dos lefeus, etc. e etc., então porque o mesmo idiota não impediu a atitude dos três? Se ele era capaz de prever todas essas possibilidades possíveis, porque simplesmente não evitar que elas ocorram? Porque ele não previu, porque as leis SÃO interpretadas e não existe esse código perfeito com todas as situações possíveis já definidas.

Imagem
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Dez 2007, 13:12

Khalmyr: "Ok, para você, dragão hor-ro-ro-so, eu te condeno à obliteração total, e vou aprisionar seus filhos".

Pobre Kallyadranoch! XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Iron Man em 21 Dez 2007, 13:14

Olá pessoal

Deicide escreveu:Khalmyr: "Ok, para você, dragão hor-ro-ro-so, eu te condeno à obliteração total, e vou aprisionar seus filhos".

O nome do Terceiro é Kellyadranoch, ele era o Deus dos Dragões, do Poder e da Tirania. Ele rivalizava com Khalmyr a liderança do Panteão de Arton mas no eixo moral, ele era Leal e Mau e Khalmyr (na teoria) é Leal e Bom. E Após a sua "destruição" Nimb ficou "dividindo" o poder com Khalmyr, mas agora no eixo ético, já que Nimb é Caótico e Neutro.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Dez 2007, 13:18

Kallyadranoch! Kelly é a irmã gêmea bondosa dele.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Deicide em 21 Dez 2007, 13:22

Tormenta: O único cenário em que ser neutro é bom, por quê:

- Leal = Transtorno Obcessivo Compulsivo
- Caótico = Insano do tipo engraçadinho
- Bom = Estúpido e Incompetente
- Mau = Ineficaz e Espalhafatoso
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lune em 21 Dez 2007, 14:26

Imagem
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Dez 2007, 14:44

- Leal = Transtorno Obcessivo Compulsivo
- Caótico = Insano do tipo engraçadinho
- Bom = Estúpido e Incompetente
- Mau = Ineficaz e Espalhafatoso

Quotado por ser verdade. Npcs e deuses emblemáticos de cada tendência

Leal = Khalmyr, Paladino
Caótico = Wynna, Niele
Bom = Sandro, Katabrok (que são primos, alias!)
Mau = Kenn e... Arsenal
Lumine Miyavi

Mensagempor Youkai X em 21 Dez 2007, 15:11

No Caótico é só adicionar também Nimb e Dee... e talvez aquele samurai de boné...
Youkai X

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Dez 2007, 16:08

Só se ela tiver escamas em números pares !!!

Algo me diz que khalmyr merecia ser zuado em uma série inteira.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Corvo da Tempestade em 21 Dez 2007, 16:18

(campanha: vamos ressuscitar o deus da criativade)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor WillDice em 21 Dez 2007, 16:21

Aluriel de Laurants escreveu:

Só se ela tiver escamas em números pares !!!

Algo me diz que khalmyr merecia ser zuado em uma série inteira.

Escamas eu não sei, mas em questão de olhos ele não tá do jeito que o Senhor Monk Khakhá gosta.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários