E pô, não dá para pensar em nomes MAIORES? Primeiros-socorros? Perspicácia? Isso nem cabe na ficha,

Moderador: Moderadores

Seu_Madruga escreveu:"Arte dos ladinos" é de matar, cara.
E pô, não dá para pensar em nomes MAIORES? Primeiros-socorros? Perspicácia? Isso nem cabe na ficha,

Essa soa distante do que faz. Ladinagem é estranha, mas segue a regra de formação de palavras do português, apesar de não saber se ela existe de verdade (não consta em dicionários pequenos).Kinn escreveu:Arte?Essa soa distante do que faz. Ladinagem é estranha, mas segue a regra de formação de palavras do português, apesar de não saber se ela existe de verdade (não consta em dicionários pequenos).

Ric.freitas escreveu:Eltor Macnol escreveu:O que você preferiria no lugar, Ric?
Eu sei que o D3 não quer usar nomes compostos mas Arte dos ladinos eu acho que cairia bem melhor. E permitiria colocar Primeiros-Socorros para heal.
Eltor Macnol escreveu:"Resistência" eu creio que já está sendo usado para os testes de resistência, então essa opção fica descartada; há muito potencial pra confusão aí, como já aprendemos na 3e com uma perícia e uma magia tendo o mesmo termo.
"Socorro" é o termo que mais me saltou aos olhos naquela lista, mas acho que é questão de tempo até acostumar. Creio que o raciocínio por trás da escolha também seja evitar confusões, já que Heal e Cure são dois termos com a mesma tradução por aqui.
"Perspicácia" seria uma alternativa válida. Mas Intuição também, e eu creio que se aproxima mais do termo original.
shin_spiegel escreveu:Insight para Perspicácia, acho mais condizente, intuição deixa muito no "ar" o real significado. Entretanto o significado de Perspicácia também não é de conhecimento de todos.
Heal para Cura, acho mais pratico, socorro irá trazer um pouco de "piadas" para esse termo, afinal associamos "socorro" não apenas a primeiros socorros.
Endurance para Resistencia, pelo seu USO em jogo, ele tem mais a ver com "resistir" do que "tolerar", apesar de que Tolerancia também não foge do conceito.
Kinn escreveu:Minha única observação é para que fosse cura ao invés de socorro (se houver chance de argumentação); das demais saíram como eu previa...
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante