[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 20:18

Eu odeio a Niele pois ela tem peitos de tamanho desproporcional, pata de bichinho, faz caretas toscas e fora de hora, não contribui em nada com a história, é uma personagem indiscutivelmente chata e mal-feita além de ter uma personalidade rasa. Assim está bom?

SIM! Está ótimo!

Porque você não fez nenhuma referência ao fanservice. Você não quis dar uma de santinho. Você não tentou fingir que tem algo contra a Niele só pelo fato dela ser fanservice.

Obrigado pela contribuição ^^
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor NeverSleep em 26 Dez 2007, 20:23

Acho que o ponto principal de falarmos tanto do fan-service dela é que ela usa aquilo em tempo integral, tipo, não é querendo ser moralista, mas uma roupa daquela COM CERTEZA não é agradavel de se vestir, e as pessoas que vêem ela simplesmente pensam "OMG!! ELFA GOSTOSA PELADA!?", ou seja, ela usa aquilo por duas razões estúpidas: 1 - O Trio quis assim. 2 - Atrair jovens que adoram malhar os braços.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Yugoloth em 26 Dez 2007, 20:31

Parem de alimenta o Lune com esta historia de fanservice, de outra coisa para ele.

Do jeito que vcs estão insistindo neste assunto parece que é só sumi com Niele que Tormenta fica no mesmo nivel de qualidade de Darksun ou Ravenloft dado a importancia que estão dando a ela.

Aliais poderiamos volta a fala dos reinos, só falamos de 3 até agora.
Yugoloth

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 20:33

E é esse exatamente o propósito do fanservice.

Sério, não estrague o post perfeitamente racional que você fez anteriormente ^^''
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Deicide em 26 Dez 2007, 20:35

Aluriel de Laurants escreveu:
O Lune deve ter tacado uma maldição em mim! Só pode!

E ela só acabará quando você disser que TEX SCORPION MAKO é um personagem maneiro e coeso! :bwaha:

NUNCA!!!! :evil:

Lune escreveu:Deicide: :b

:frenzied:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 26 Dez 2007, 20:36

Sério, não estrague o post perfeitamente racional que você fez anteriormente ^^''

Argumentos na Internet: Assuntos sérios.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Smaug em 26 Dez 2007, 21:55

Lune, vou ser bem, bem sincero, eu nunca dei bola para se um personagem era fanservice ou não desde que ele tivesse algo para contribuir a história. A Niele poderia andar pelada se isso tivesse um impacto na história ou um motivo plausível.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Gladius Dei em 26 Dez 2007, 22:18

Não li Holy Avenger, então não sei como Niele é tão bem quanto alguns que leram aqui - conheço apenas o que vi do Trio e alguns outros jogadores falando sobre ela. Não sei a história das outras personagens citadas, e acho que pouco me importaria se soubesse, visto que jogo videogames de luta para me divertir com a porradaria.

Isto dito, meu critério de avaliação para que algo ou alguém seja útil num cenário que prima a história, verossemelhança e lógica - como, creio, são ou deveriam ser cenários de RPG - seria sua contribuição para o mesmo, bem como sua história, verossemelhança e lógica. Um personagem que cuja frase de efeito alcunhada por seus criadores seja "Niele tem DOIS grandes atributos: sua carisma e sua personalidade", quando é óbvio a que os criadores estão se referindo, e julgando os argumentos levantados contra a personalidade, história e verossemelhança da acusada, creio com um convencimento relativamente alto de que a personagem em questão pouco fez para ajudar um cenário que se gaba de ser o "Maior, Melhor e mais Completo Cenário D20 lançado no Brasil" (que, como já sabemos, também não é grande coisa... Niele e Tormenta se mrecem). Se quisesse ver mulheres em poses sensuais, teria decidido por comprar alguma revista adulta ou acessar a internet para o mesmo, pois seria menos oneroso. Se quisesse uma personagem interessante, teria comprado um cenário como Ravenloft e tirado mais proveito.

===========================================================================

Agora, se pudermos passar desse para outro assunto, porque já encheu o saco (e não estou lol'ando o bastante já faz algumas páginas por causa disto), gostaria de perguntar aos eméritos participantes do que achariam sobre a cidade de Triumphus e sua criatura de duas cabeças matadora de homens, e etc. Houve alguma novidade quanto à esta cidade? Alguma coisa boa relacionada? Alguma tosquice?

Pessoalmente, me lembro de ter lido Triumphus quando foi lançada na Dragão Brasil - sim, a Princesa Rhana se encontrava lá na aventura, e tinha morrido na cidade, e para salvá-la os heróis tinham que passar por uma masmorra que *ta-nan-nan-nam* não tinha sido feita na época (o Mestre era quem aparentemente tinha que criá-la, eles só tinham descrito um pouco da cidade). Na época que li, não me repudiou e nem me motivou, fiquei muito com uma sensação "então tá. E...?".
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 22:24

Skar, me diz uma coisa, parece que você tá mais por dentro da coisa. Eu peguei mal ou a prancha é um como se fosse um Protegido Indefeso?
Ele quebra a prancha e tem os mesmos efeitos ou similares à alguem que perde um Protegido Indefeso, é isso?
Sem contar que ele ainda perde a capacidade de manufaturar/comprar outra??

Cara, pelo oque está escrito é sim :queixo:

É claro q vc pode imaginar q vc pode comprar uma nova indo pela lógica, mas isso seria uma modificação XD

obs.: lá diz q vc tem recuperar ela caso vc perda :queixo:

Não, né. Isso é só uma desculpa esfarrapada (e muito fácil) pra eles poderem pegar qualquer bobagem apontada no Inimigo do Mundo e dizerem "ah, mas essa parte aí não conta, o resto é que é oficial".

Foi mais ou menos isso q eu pensei quando li essa resposta.

Mas obrigado por nos deixar a par desse tipo de coisa, Skar. Tua presença realmente tá contribuindo nesse tópico, e ajudando a fazer uma mediação entre os dois extremos da discussão (quem detesta o cenário e prefere não perder tempo se atualizando com os últimos livros, e quem ama o cenário e idolatra tudo que é escrito pelos autores).

Vlw
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Smaug em 26 Dez 2007, 22:30

Cara, pelo oque está escrito é sim :queixo:

É claro q vc pode imaginar q vc pode comprar uma nova indo pela lógica, mas isso seria uma modificação XD

obs.: lá diz q vc tem recuperar ela caso vc perda :queixo:

Sabe quando vc pensa que não pode piorar...Mas jah tinhaaparecido um elfo do mar surfista na HA, ele estudavca na academia arcana...
achei aquilo tão... tosco...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 22:33

Um provavel double post

Agora, se pudermos passar desse para outro assunto, porque já encheu o saco (e não estou lol'ando o bastante já faz algumas páginas por causa disto), gostaria de perguntar aos eméritos participantes do que achariam sobre a cidade de Triumphus e sua criatura de duas cabeças matadora de homens, e etc. Houve alguma novidade quanto à esta cidade? Alguma coisa boa relacionada? Alguma tosquice?

Tipo ela foi detalhada, na revista tormenta se não me engano, não tenho ela.

Até agora ela tem uma guilda de ladrões comanda pelo sumo-sacerdote do deus da trapaça, tem um tal de oraculo. E sim continua com a benção maldição de q quem morrer lá revive mas não pode sair de lá. O bicho de 2 cabeças continua lá tbm. então basicamente não mudou porcaria nenhuma

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Lune em 26 Dez 2007, 22:33

Então creio que você concorda com o argumento 2.
O problema da Niele não é ser fanservice, é ter uma história ruim. É isso, não é?

Eu posso conviver com esse argumento. Eu só acho que ele demonstra uma incompreensão do papel do fanservice. A função é meramente atrair o público masculino. A história é meramente um acessório. Não faz sentido julgar um personagem de fanservice nesses critérios, pelo menos na mesma medida que não faz sentido julgar o Elminster por seu corte de cabelo.

Mas essa é realmente uma pequena incoerência, já que cada um julga a qualidade de um personagem por critérios diferentes. Eu só me pergunto se outros personagens igualmente nonsense (Taki comes to mind) receberiam o mesmo tratamento que você dispensa à Niele.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Corvo da Tempestade em 26 Dez 2007, 22:35

<masoquismo>
Queria saber mais sobre o ranger surfista </masoquismo>

E realmente a "cidade imortal" sofreu alguma modificação??? Eu não sei de nenhuma....
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Smaug em 26 Dez 2007, 22:37

Eu posso conviver com esse argumento.

Que bom, então posso dormir tranquilo hj? :bwaha:

Eu só me pergunto se outros personagens igualmente nonsense (Taki comes to mind) receberiam o mesmo tratamento que você dispensa à Niele.

Nunca curti a Taki, se eh o que vc me pergunta... mesmo pq joguei muito pouco, e semprei achei ela estranha, mesmo como ninja... mas o fato eh que a maioria das pessoas que joga um game de luta o fazem para se degladiarem virtualmente e estão pouco se lixando para a história... em um cenário de rpg isso não pode acontecer...a história eh parte da qualidade de um cenário.

Até agora ela tem uma guilda de ladrões comanda pelo sumo-sacerdote do deus da trapaça, tem um tal de oraculo. E sim continua com a benção maldição de q quem morrer lá revive mas não pode sair de lá. O bicho de 2 cabeças continua lá tbm. então basicamente não mudou porcaria nenhuma

Igual o resto do cenário...
Editado pela última vez por Smaug em 26 Dez 2007, 22:43, em um total de 1 vez.

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 26 Dez 2007, 22:43

o rager surfsta é m ranger do Reino de Khubar ( pense em um arquipelago com custumes exóticos) lá existem rager do Grande oceano q surfam e a prancha é importante pq se for perdida ou quebrada vc toma -1 em td até conserta-la o recupera-la

Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários