por Gladius Dei em 26 Dez 2007, 22:18
Não li Holy Avenger, então não sei como Niele é tão bem quanto alguns que leram aqui - conheço apenas o que vi do Trio e alguns outros jogadores falando sobre ela. Não sei a história das outras personagens citadas, e acho que pouco me importaria se soubesse, visto que jogo videogames de luta para me divertir com a porradaria.
Isto dito, meu critério de avaliação para que algo ou alguém seja útil num cenário que prima a história, verossemelhança e lógica - como, creio, são ou deveriam ser cenários de RPG - seria sua contribuição para o mesmo, bem como sua história, verossemelhança e lógica. Um personagem que cuja frase de efeito alcunhada por seus criadores seja "Niele tem DOIS grandes atributos: sua carisma e sua personalidade", quando é óbvio a que os criadores estão se referindo, e julgando os argumentos levantados contra a personalidade, história e verossemelhança da acusada, creio com um convencimento relativamente alto de que a personagem em questão pouco fez para ajudar um cenário que se gaba de ser o "Maior, Melhor e mais Completo Cenário D20 lançado no Brasil" (que, como já sabemos, também não é grande coisa... Niele e Tormenta se mrecem). Se quisesse ver mulheres em poses sensuais, teria decidido por comprar alguma revista adulta ou acessar a internet para o mesmo, pois seria menos oneroso. Se quisesse uma personagem interessante, teria comprado um cenário como Ravenloft e tirado mais proveito.
===========================================================================
Agora, se pudermos passar desse para outro assunto, porque já encheu o saco (e não estou lol'ando o bastante já faz algumas páginas por causa disto), gostaria de perguntar aos eméritos participantes do que achariam sobre a cidade de Triumphus e sua criatura de duas cabeças matadora de homens, e etc. Houve alguma novidade quanto à esta cidade? Alguma coisa boa relacionada? Alguma tosquice?
Pessoalmente, me lembro de ter lido Triumphus quando foi lançada na Dragão Brasil - sim, a Princesa Rhana se encontrava lá na aventura, e tinha morrido na cidade, e para salvá-la os heróis tinham que passar por uma masmorra que *ta-nan-nan-nam* não tinha sido feita na época (o Mestre era quem aparentemente tinha que criá-la, eles só tinham descrito um pouco da cidade). Na época que li, não me repudiou e nem me motivou, fiquei muito com uma sensação "então tá. E...?".
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido
(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)
Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.