[Criação] Cristais para armas e armaduras (MIC)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cak em 08 Fev 2008, 09:00

Eu acho a idéia interessante. E quanto a mais de uma pedra, seria possível? Seria legal fazer com que a cada pedra coloca, dobre o nível que a pessoa precisaria pra usá-la e talvez um teste de vontade pra ver se consegue controlar a arma.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Natsuiro em 08 Fev 2008, 09:17

Hmm... 'dobrar' eu não colocaria...
Se não, habilidades de nível 10 dela ficariam disponíveis apenas no nível 20. As de nível 20 passariam a ser 40.

Talvez diminuir o nível efetivo do personagem para a segunda pedra, como um redutor de -4, da mesma forma que companheiro animal para Rangers [só uma comparação].

Que tal?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Cak em 08 Fev 2008, 09:40

É, exagerei mesmo. Mas talvez adicionar +2 níves a cada pedra ou um pouco mais. Teria que testar, pro negócio ficar mais controlado.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Fev 2008, 09:56

Pichu escreveu:claro que uma gema vorpal, não tornaria um martelo vorpal, não?

Não precisar ser uma "Gema Vorpal"; é uma "Gema de Morte", mata criaturas sucetíveis a crítico num 20-confirma, sacou? O Vorpal é o efeito visual.

Cak escreveu: Mas talvez adicionar +2 níves a cada pedra ou um pouco mais. Teria que testar, pro negócio ficar mais controlado.

Acho que deveria ter um aumento de "tempo de harmonização" extra e só; talvez Gemas em dobro tripliquem, ou quadrupliquem o tempo de harmonização.

Pra que você vai querer uma arma daqui a dois, quatro meses, se precisa dela AGORA? :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Natsuiro em 08 Fev 2008, 10:02

- "Ok, essa é a segunda gema da tua arma. Por isto, vai demorar quatro vezes mais para harmonizar."
- "Tá, vou voltar pra cidade e esperar."

=\

Facilmente desviada pelos jogadores. ._.'
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Dragão de Bronze em 08 Fev 2008, 10:47

Sr. Pichu escreveu:claro que uma gema vorpal, não tornaria um martelo vorpal, não? XD

Não tem um pré-requisito de que uma arma vorpal precisa ser de corte?
A gema também precisaria desse pré-requisito pra funcionar na arma.

Mas o Lumine deu um exemplo mais legal.

Lumine Miya escreveu:Acho que deveria ter um aumento de "tempo de harmonização" extra e só; talvez Gemas em dobro tripliquem, ou quadrupliquem o tempo de harmonização.

Pra que você vai querer uma arma daqui a dois, quatro meses, se precisa dela AGORA? :bwaha:

E eu concordo com isso também.

Natsuiro escreveu:- "Ok, essa é a segunda gema da tua arma. Por isto, vai demorar quatro vezes mais para harmonizar."
- "Tá, vou voltar pra cidade e esperar."

=\

Facilmente desviada pelos jogadores. ._.'

Depende bastante da campanha. E do mestre :bwaha:
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Natsuiro em 08 Fev 2008, 11:01

Uma ação dessas pode atrapalhar muito uma 'agenda' que o mestre tenha, mas mesmo assim... como impedir que um personagem chegue numa cidade e decida passar 3, 4 meses ali, recebendo 1 moeda de cobre por dia ou, caso tenha profissão ou ofícios, mais dinheiro ainda?

Acho que seria injusto vc só 'bloquear' esse direito do personagem para não facilitar ele conseguir algo que precisa de tempo para funcionar. Já um redutor no nível do personagem para ativar uma gema ou aumentar os pré-requisitos dela não tem como ele 'burlar' isso, vai além: poderia investir no personagem para que ele consiga usar elas de uma forma mais eficaz, como comprar talentos com algo do tipo "O personagem recebe um bônus de +1 no nível para efeitos de comparar o nivel com os bônus de gemas acopladas em seu equipamento", ou coisas assim.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Fev 2008, 11:35

Acho que seria injusto vc só 'bloquear' esse direito do personagem para não facilitar ele conseguir algo que precisa de tempo para funcionar. Já um redutor no nível do personagem para ativar uma gema ou aumentar os pré-requisitos dela não tem como ele 'burlar' isso, vai além: poderia investir no personagem para que ele consiga usar elas de uma forma mais eficaz, como comprar talentos com algo do tipo "O personagem recebe um bônus de +1 no nível para efeitos de comparar o nivel com os bônus de gemas acopladas em seu equipamento", ou coisas assim.

Normalmente, aventuras e campanhas são feitas com algo de "curto prazo", na média de duas semanas a um mês em mente; se os personagens jogadores ficaram parados TANTO tempo num lugar só, o que impede os antagonistas / outros grupos de aventureiros de fazerem as coisas deles?

O cara quer MESMo colocar duas gemas numa arma? Compre uma outra arma, acople, deixe em casa e vá se aventurar. Daqui a X meses ela está pronta.

E ninguém ainda pensou em fazer sequer Talentos desse tipo, Natsuiro, você está vendo chifre na cabeça do bicho-preguiça.

----------------------------------------------

Eu estava pensando em deixar as armas, uma vez harmonizadas, em remover e trocar gemas como se fosse uma ação de rodada completa e um teste de períciais ligeiramente mais dificil que o normal..

Exemplo:

Zé, um guerreiro cuja espada com um único slot, porém harmonizado com suas duas Gemas (uma Gema da Velocidade [+1 ataque com a arma na rodada] e uma Gema do Fogo [+1d6 de dano por fogo]) poderia trocar livremente elas com um teste de ofícios com CD X+5, sei lá e uma rodada completa.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Natsuiro em 08 Fev 2008, 13:07

Normalmente, aventuras e campanhas são feitas com algo de "curto prazo", na média de duas semanas a um mês em mente; se os personagens jogadores ficaram parados TANTO tempo num lugar só, o que impede os antagonistas / outros grupos de aventureiros de fazerem as coisas deles?

Aaahn... e qual o problema? Se o personagem/jogador decide ficar parado num lugar só, você vai impedir ele disso? E deixar outros personagens conseguir fazer/vencer os problemas que você tinha destinado para ele? Acho isso bem comum... já teve em muitas meses que joguei e faço isso nas que mestro também.

E ninguém ainda pensou em fazer sequer Talentos desse tipo, Natsuiro, você está vendo chifre na cabeça do bicho-preguiça.

Você pode não ter pensado em fazer os talentos. Eu pensei e acredito que muitos outros tenham pensado. Não, não estou vendo "chifres" em lugar nenhum, você que está sendo o próprio bicho-preguiça.

Agora que pensei em algo: eu estava pensando em duas gemas ao MESMO TEMPO, não usando-as em separado, como seu exemplo. Não acho que deveria ter penalidade alguma em usar gemas individualmente nas armas, apenas quando tiver duas ou mais ao mesmo tempo.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Elven Paladin em 08 Fev 2008, 14:13

Pessoalmente, eu acho as gemas em arma algo abominável e que beira o risível, mas não é exatamente esse o ponto do tópico e onde eu quero chegar. A questão é que eu eu quero saber para que vocês querem usar as gemas? Bônus de Ataques, Poderes Especiais, Coisas Pequenas e Bacanas? É para elas serem usadas constantemente ou serem um "ás na manga"? É para elas serem práticas, ou difíceis de serem usadas? Será algo moldado pela idéia de KISS ( Keep it Simple, Stupid! ) ou algo mais Complexo? E principalmente, lembrem-se de quem irá usar essas gemas.

Somente quando vocês definirem esses pontos eu creio que esse tópico realmente seguirá adiante. ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Natsuiro em 08 Fev 2008, 14:31

Acho que aí temos um problema: Provavelmente cada um tá querendo usar num cenário diferente. Provavelmente.

Eu, pessoalmente, gostaria de usá-las para substituir "armas mágicas". Simplesmente não ter nenhuma arma mágica, apenas armas 'artefatos' e/ou as encantadas pelas gemas.

Obs: estaria eu errado em usar o termo 'orbe' para elas?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Fev 2008, 14:36

orbes são grandes
no máximo jóias daria
ayway
SEM talentos
tou farto de trocentos talentos aparecendo por dia
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Natsuiro em 08 Fev 2008, 14:41

Tá, sorry².
=x

Mas enfim... pretendo usar este 'cenário' com armas, assim como usar o 'penalidade no nível' para outras jóias além da primeira atuando AO MESMO TEMPO. Alguam dica?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Fev 2008, 15:44

Agora que pensei em algo: eu estava pensando em duas gemas ao MESMO TEMPO, não usando-as em separado, como seu exemplo.

Cara, usar ao mesmo tempo chega ser uma idéia bizarra... Não pensei nisso em nenhum outro momento daquela idéia de quadruplicar o tempo de harmonização.

Será algo moldado pela idéia de KISS ( Keep it Simple, Stupid! ) ou algo mais Complexo? E principalmente, lembrem-se de quem irá usar essas gemas.

Na Sopa Extraplanar, eu vou deixar simplérrimo, pô...

Como eu disse, as armas que eu pretendo colocar lá terão "upgrades" puramente mecânicos (no sentido de máquinas mesmo), e vão ser coisas simples, tipo "+1 de dano por elemento X", ou "+1 para acertar". Nada de armas flamejantes, vorpais ou afiadas.

Se quiserem, que encantem / comprem! XD
Lumine Miyavi

Mensagempor Dragão de Bronze em 08 Fev 2008, 18:57

Natsuiro escreveu:

Aaahn... e qual o problema? Se o personagem/jogador decide ficar parado num lugar só, você vai impedir ele disso? E deixar outros personagens conseguir fazer/vencer os problemas que você tinha destinado para ele? Acho isso bem comum... já teve em muitas meses que joguei e faço isso nas que mestro também.

E eles perderam a campanha?

Porque se demoraram um mês pra fazer o que pode ser feito em uma semana, alguém deve ter feito por eles.

Natsuiro escreveu:

Você pode não ter pensado em fazer os talentos. Eu pensei e acredito que muitos outros tenham pensado. Não, não estou vendo "chifres" em lugar nenhum, você que está sendo o próprio bicho-preguiça.

Nah, acho que foi só você mesmo :P

Natsuiro escreveu:Agora que pensei em algo: eu estava pensando em duas gemas ao MESMO TEMPO, não usando-as em separado, como seu exemplo. Não acho que deveria ter penalidade alguma em usar gemas individualmente nas armas, apenas quando tiver duas ou mais ao mesmo tempo.

Eu também pensei assim, mas acho que a harmonização da gema com a arma é uma boa idéia mesmo com uma gema.

Mas, uma vez harmonizada, se remover a gema, ela poderá ser colocada e funcionar normalmente, sem precisar harmonizar novamente? Eu acho que não, mas não precisa ser tão radical. Tipo, mudou a gema, um dia só pra voltar a funcionar direito. Ou, talvez, a opção do Lumine seja uma boa também.

E usar a arma sem harmonizar, o que acontece? Eu não acho legal simplesmente dizer que ela não funciona, eu acho legal o efeito não ser o esperado. Como uma gema afiadora que acaba não afiando a lâmina toda ou uma gema flamejante que acaba pondo em chamas as mãos do usuário :bwaha:
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários