Moderador: Moderadores

Pichu escreveu:claro que uma gema vorpal, não tornaria um martelo vorpal, não?
Cak escreveu: Mas talvez adicionar +2 níves a cada pedra ou um pouco mais. Teria que testar, pro negócio ficar mais controlado.

Sr. Pichu escreveu:claro que uma gema vorpal, não tornaria um martelo vorpal, não?
Lumine Miya escreveu:Acho que deveria ter um aumento de "tempo de harmonização" extra e só; talvez Gemas em dobro tripliquem, ou quadrupliquem o tempo de harmonização.
Pra que você vai querer uma arma daqui a dois, quatro meses, se precisa dela AGORA?
Natsuiro escreveu:- "Ok, essa é a segunda gema da tua arma. Por isto, vai demorar quatro vezes mais para harmonizar."
- "Tá, vou voltar pra cidade e esperar."
=\
Facilmente desviada pelos jogadores. ._.'

Acho que seria injusto vc só 'bloquear' esse direito do personagem para não facilitar ele conseguir algo que precisa de tempo para funcionar. Já um redutor no nível do personagem para ativar uma gema ou aumentar os pré-requisitos dela não tem como ele 'burlar' isso, vai além: poderia investir no personagem para que ele consiga usar elas de uma forma mais eficaz, como comprar talentos com algo do tipo "O personagem recebe um bônus de +1 no nível para efeitos de comparar o nivel com os bônus de gemas acopladas em seu equipamento", ou coisas assim.

Normalmente, aventuras e campanhas são feitas com algo de "curto prazo", na média de duas semanas a um mês em mente; se os personagens jogadores ficaram parados TANTO tempo num lugar só, o que impede os antagonistas / outros grupos de aventureiros de fazerem as coisas deles?
E ninguém ainda pensou em fazer sequer Talentos desse tipo, Natsuiro, você está vendo chifre na cabeça do bicho-preguiça.

Agora que pensei em algo: eu estava pensando em duas gemas ao MESMO TEMPO, não usando-as em separado, como seu exemplo.
Será algo moldado pela idéia de KISS ( Keep it Simple, Stupid! ) ou algo mais Complexo? E principalmente, lembrem-se de quem irá usar essas gemas.

Natsuiro escreveu:Normalmente, aventuras e campanhas são feitas com algo de "curto prazo", na média de duas semanas a um mês em mente; se os personagens jogadores ficaram parados TANTO tempo num lugar só, o que impede os antagonistas / outros grupos de aventureiros de fazerem as coisas deles?
Aaahn... e qual o problema? Se o personagem/jogador decide ficar parado num lugar só, você vai impedir ele disso? E deixar outros personagens conseguir fazer/vencer os problemas que você tinha destinado para ele? Acho isso bem comum... já teve em muitas meses que joguei e faço isso nas que mestro também.
Natsuiro escreveu:E ninguém ainda pensou em fazer sequer Talentos desse tipo, Natsuiro, você está vendo chifre na cabeça do bicho-preguiça.
Você pode não ter pensado em fazer os talentos. Eu pensei e acredito que muitos outros tenham pensado. Não, não estou vendo "chifres" em lugar nenhum, você que está sendo o próprio bicho-preguiça.

Natsuiro escreveu:Agora que pensei em algo: eu estava pensando em duas gemas ao MESMO TEMPO, não usando-as em separado, como seu exemplo. Não acho que deveria ter penalidade alguma em usar gemas individualmente nas armas, apenas quando tiver duas ou mais ao mesmo tempo.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes