NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 09 Abr 2008, 15:38

Lumine escreveu:Não, Shin. Tratamento dado PELOS fãs em relação ao lançamento.

Em pelo menos três fóruns que eu frequento, e estou quase incluindo a spell como quarto, minha opinião é dada como errada porque eu não estou ansioso para ver a quarta edição.

Ah tá, não tinha entendido nada do comentário inicial. Se serve de consolo, tem um monte de pessimistas no ENWorld... :bwaha:

Khelben escreveu:Sinto muito, mas não precisa copiar o livro inteiro, não senhor. Da mesma maneira que não precisa copiar todas as regras de combate e ação, não precisa copiar todas as regras de interação.

Rapaz, então eu não sei o que você quer, porque o que eu preciso saber sobre estória e interpretação na nova edição eu já sei e, pra saber mais, só copiando o livro. Como Deicide disse, não vejo tanto o que elaborar sobre isso quanto há sobre combate.

Khelben escreveu:Bem, as únicas regras que temos escritas, da versão atual do jogo, é a 3.X, então se digo "regras como escritas", digo obviamente "regras como escritas do sistema vigente".

Sim, foi óbvio, mas aí o teu comentário se desloca da discussão porque estamos falando do novo guerreiro, não do velho. Por isso, perguntei se era disso mesmo que estava falando.

Mirallatos escreveu:Se bem que agora o tocador de bandolin é um líder...as coisas mudaram já por aí... :wacko:

Ahn...? Mudou o que? O bardo sempre teve o papel de buffer e healer, com uma pitada discreta de controller.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 09 Abr 2008, 17:58

Direto da primeira página da ENWorld, alguns lançamentos da WotC:

Tome of Treasures
September 16th
224 Pages, $29.95
"...nearly a thousand magic items, weapons, tools and other useful items for your D&D character...features a mix of classic items updated to the 4th edition rules and brand new items never before seen"

Forgotten Realms Player's Guide
September 16th
160 Pages
(só?) , $29.95
"...new feats, new character powers, new paragon paths and epic destinies, and even a brand-new character class never seen in D&D: the swordmage!"

Martial Power
October 21st
160 pages, $29.95
"Book provides new archetypal builds for the fighter, ranger, rogue, and warlord classes, including new character powers, feats, paragon paths and epic destinies."
(hmm, não citaram novas classes)

Draconomicon: Chromatic Dragons
November 18th
288 pages, $39.95
"...details of each dragon's powers, tactics, myths, lairs, servitors, and more."
Side Bar 3 New Chromatic Dragons: Brown, Purple and Grey
(nada contra os novos dragões, só espero que o roxo tenha algum respeito e o marrom seja melhor do que aquele do Monsters of Faerun)
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 09 Abr 2008, 18:07

(hmm, não citaram novas classes)

Se não me engano, novas classes só virão nos Guias dos Jogadores...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Khelben Arunsun em 09 Abr 2008, 18:32

Já tinha visto as capinhas dos livros na Amazon. Tem muita coisa boa vindo aí... inclusive um Manual of the Planes novo.

ShinRyuu escreveu:
Khelben escreveu:Sinto muito, mas não precisa copiar o livro inteiro, não senhor. Da mesma maneira que não precisa copiar todas as regras de combate e ação, não precisa copiar todas as regras de interação.

Rapaz, então eu não sei o que você quer, porque o que eu preciso saber sobre estória e interpretação na nova edição eu já sei e, pra saber mais, só copiando o livro. Como Deicide disse, não vejo tanto o que elaborar sobre isso quanto há sobre combate.

Pois é. O que você quer saber, você já sabe. O que eu quero saber, eu não sei. É assim mesmo, difícil de agradar o mercado. Uma das coisas que eles já poderiam estar dando uns sneak peeks é como vão funcionar os testes sociais. Eles disseram que vai mudar, tem alguns previews das impressões do D&D Experience, mas de concreto do site da WotC, não temos muita coisa. Os novos alinhamentos, só sabemos que vai mudar, e o nome das mudanças.... legal... mas isso é mais importante para a construção do meu personagem do que os vários modos diferentes que ele usa para eviscerar um kobold, por exemplo. Tem muita coisa que pode ser elaborada na construção de um personagem, que não envolve combate. Estou atrás disso. E de informações para o DM, também, claro. ^^

SinRyuu escreveu:
Khelben escreveu:Bem, as únicas regras que temos escritas, da versão atual do jogo, é a 3.X, então se digo "regras como escritas", digo obviamente "regras como escritas do sistema vigente".

Sim, foi óbvio, mas aí o teu comentário se desloca da discussão porque estamos falando do novo guerreiro, não do velho. Por isso, perguntei se era disso mesmo que estava falando.

Exato, e meu comentário foi feito dando continuidade no assunto com o Deicide e o Lumine, sobre o que o guerreiro pode fazer, e que não poderá, e vice-versa.

ShinRyuu escreveu:
Mirallatos escreveu:Se bem que agora o tocador de bandolin é um líder...as coisas mudaram já por aí... :wacko:

Ahn...? Mudou o que? O bardo sempre teve o papel de buffer e healer, com uma pitada discreta de controller.

Leia Ghostwalker.
L-e-i-a Ghostwalker.

Nada com um bardo ruim, amargurado e que posa de herói para toda uma comunidade, usando seu carisma e sua magia para controlar toda uma população, a seu bel prazer.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Mirallatos em 09 Abr 2008, 19:57

Nâo é cara...é que agora, com um sitema definido para interação social...(quero só ver isso :roll: ), no mínimo o bardo deve vir melhor do que era, ou seja, não basta saber das fofocas... :bwaha:
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 09 Abr 2008, 20:11

Eu já me decidi quanto à 4E. Eu vou comprar, ler pra conhecer, mas só vou jogar MESMO após alguns suplementos (e terminar a minha campanha) e já poder ter uma mesa com muuuuitos elementos e possibilidades.

Sinto que muitas pessoas chiarão cvom as novas cores de dragões XD
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Fëanor em 09 Abr 2008, 20:19

Eu já me decidi quanto à 4E. Eu vou comprar, ler pra conhecer, mas só vou jogar MESMO após alguns suplementos (e terminar a minha campanha) e já poder ter uma mesa com muuuuitos elementos e possibilidades.

Eu pretendo comprar (pelo amazon), ler, mudar tudo o que eu não gostar (area das magias, por exemplo) e adaptar o Bárbaro e o Druida enquanto os "originais" não vem, adaptar alguns talentos e magias da 3.5 (se não for muito incompativel) e fazer alguma mudanças nas classes se necessárias.

Ou seja, tem muito trabalho a frente! :bwaha:
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 09 Abr 2008, 20:23

Eu pretendo comprar (pelo amazon), ler, mudar tudo o que eu não gostar (area das magias, por exemplo) e adaptar o Bárbaro e o Druida enquanto os "originais" não vem, adaptar alguns talentos e magias da 3.5 (se não for muito incompativel) e fazer alguma mudanças nas classes se necessárias.

Ou seja, tem muito trabalho a frente!

Boa sorte no trabalho, então :aham:

Mas tenho uma campanha m]pela frente e muito material 3.5 a usar ainda XD . Acho que quando tiver já o bárbaro, druida, bardo e cia eu monto uma mesa definitiva de 4E. Enquanto isso de 4E só mesmo alguma aventura ocasional.
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 09 Abr 2008, 22:04

Khelben escreveu:Eles disseram que vai mudar, tem alguns previews das impressões do D&D Experience, mas de concreto do site da WotC, não temos muita coisa.

Bem, no site não tem, e concordo que isso foi uma falha da Wizards. Mas, juntanto os blogs dos desenvolvedores, já tiramos um bocado de coisa, e por isso me sinto satisfeito:

Perícias:
- Mais interativas
- Vários testes de interação: cada ação de interação está para a negociação como cada ataque está para um combate. (Dave Noonan)
- Um encontro não-combativo requer que um número de sucessos sejam alcançados pelo grupo com perícias, antes de um número de falhas (provavelmente, o mesmo número nos dois casos).
- A nova mecânica de interação é um protótipo e pode vingar ou não (Bruce Cordell)
- Se a interpretação for boa, não precista rolar teste; se a interpretação for ruim, pode rolar o teste. (Dave Noonan)
- Pode mudar o estilo (só interpretação ou só dado) a cada ação, se desejar (Dave Noonan)
- Em geral, nos níveis 1º a 3º, tarefas fáceis têm uma CD de 15, tarefas moderadas têm uma CD de 20, e tarefas difíceis têm uma CD de 25 ou mais.
- Desafios de perícias: ao fazer o teste, você escolhe dificuldade baixa (10), média (15) ou alta (20). Quanto maior a dificuldade, maior a recompensa. (DM do RPGA)

Encontros:
- Será dada uma mecânica bem-definida para encontros não-combativos (desafios sociais etc.). (Dave Noonan)
- Passos: negociação, debate e julgamento.
- O fluxo de encontros não-combativos foi abordado, no sentido de falhas que causem prejuízo mas não matem a aventura. (Dave Noonan)
- Sucesso e falha devem ter consequências de jogo e consequências narrativas: vencer um desafio social premia com XP e tesouro da mesma forma que desafios combativos. Cabe ao DM saber como inserir o tesouro na aventura de forma coerente. (Dave Noonan)
- Um desafio não-combativo deve ser um desafio real: a situação deve ser significativa, o sucesso deve estar em dúvida e deve existir algum elemento de risco. Senão, uma conversa é só uma conversa, não um desafio social, mesmo que ela comunique coisas úteis. (Dave Noonan)
- Desafios não-combativos testam múltiplos PJs em múltiplas formas, então ter um diplomata no grupo não garante sucesso. (Dave Noonan)
- No estilo de interpretação "pura", se disseres a coisa perfeita com a qual o duque absolutamente concordaria, o DM dará um bônus arbitrariamente alto na jogada, que pode até tornar a jogada irrelevante.
- Boas idéias devem ser recompensadas, pois jogadores imaginativos são jogadores engajados. Evite dizer "não"; ao invés, permita um teste de perícia com CD alta ou permita o uso da perícia para apenas um sucesso.

Khelben escreveu:Os novos alinhamentos, só sabemos que vai mudar, e o nome das mudanças.... legal... mas isso é mais importante para a construção do meu personagem do que os vários modos diferentes que ele usa para eviscerar um kobold, por exemplo.

Pelo que falaram, só existe Good, Evil e Unaligned, sendo que Good será tratado como Exalted e Evil como Vile. Só que alinhamento não faz mais parte da mecânica do sistema e será puramente um elemento de estória. OK, não sabemos quase nada sobre as orientações sobre isso que haverá nos livros, mas... do que mais precisamos saber além do que já vimos no BoVD e BoED?

Eu não estou muito preocupado com esse tipo de detalhe pois, se não tem mecânica, não vai me afetar em quase nada; o que vai estar no livro é uma base que pode ser aprovietada ou ignorada. Não estou esperando nada do outro muito, nem mesmo inovador, sobre esse aspecto do jogo.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 09 Abr 2008, 23:12

Fëanor escreveu:

Ou seja, tem muito trabalho a frente! :bwaha:

Idem. Pretendo ler a 4.0, terminar minha campanha atual na 3.5, depois mudar tudo o que eu não gostar na 4.0 e finalmente jogá-la.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 10 Abr 2008, 06:45

Notícia sobre o que se manterá disponível para não-assinantes do DDI no futuro:

What portions of D&D Insider will remain free after the preview ends?

Certain elements of the D&D Insider tools will remain free in limited use for non-subscribers. For example, non-subscribers can use the Dungeon Builder to create encounter maps and use their .jpgs in offline games. Subscribers will be able to load these maps directly onto the D&D Game Table. As another example, non-subscribers can use the Character Builder to manually input character information or print out 4th Edition character sheets.

Fonte: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/dndifaq

Já neste artigo sobre shadar-kai, há uma menção sobre o que é um elite monster:

Hutahn is elite, which provides him with +2 AC, +2 Defenses, and 50% more hit points than a regular shadar-kai warrior. He also can make three katar attacks with one standard melee attack instead of two.

Fonte: http://www.wizards.com/default.asp?x=dn ... entic=true
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 10 Abr 2008, 10:40

Ainda não conferi porque meu proxy bloqueia, mas parece que disponibilizaram as fichas de RPG das miniaturas do Dungeons of Dread: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/mi/20080410a
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Khelben Arunsun em 10 Abr 2008, 10:45

Dê-me alguns instantes e conferirei.

Edit: Confirmado! Rpg e skirmish disponíveis pra download. Há! Beholder é elit artillery. :b
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Otherwise em 10 Abr 2008, 14:31

Alguém reparou na ficha rpg do Goblin Picador? Level 2, CONTROLLER...
Para quem queria saber como seria um controller marcial (prender um inimigo com um arpão)

EDIT: Aproveitando, alguém já tem alguma idéia de como se comporta (ou, em outras palavras, qual o raio da diferença entre) um artillery, um skirmisher, um brute, um soldier, um lurker,...
Otherwise

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Abr 2008, 14:55

Realmente, podemos usar armas como arpões. XD

Ps: Otherwise, felizparabénizversário! =)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários