por Shadow Fighter em 05 Fev 2008, 19:00
Beleza, então eu vou começar com Namalkah, mas eu vou evitar de fazer comentários, deixo isso com vocês.
Introdução
Aqui é dito que Namalkah é o reino dos cavalos e tal. Os cavalos são os melhores amigos das pessoas e que tudo o que tem a ver com Namalkah tem a ver com cavalos, economia, cultura etc.
História
Nessa parte é contada que o grupo que formou Namalkah era um grupo dissidente do grupo que formou Salistik (o reino ateu), grupo que não estava revoltado com os deuses e só queriam um lugar tranquilo pra morar. Foi quanto eles acharam um lugar habitado por tribos nativas, e todos se relacionaram felizes e contentes com os nativos. Nativos esses que cultuavam o deus Hippion, deus dos cavalos, daí a paixão do povo pelos equinos.
Sobre o Reino
Basicamente o reino tem clima tropical e é formado principalmente por planícies e pradarias (me lembrou Brasília). População: 90% humanos, 5% halflings, 1% elfos e 4% "outros". Curiosidade: Namalkihanos não gostam de pessoas gordas pois fazem os cavalos sofrerem ao serem cavalgados. Curiosidade 2: Em Namalkah todo o exercito é de cavalaria.
O sistema de governo é herdade dos costumes bárbaros, onde se escolhem os representantes por bom senso ou voto direto.
O atual rei é Borandir Silloherom, rei bonzinho com 100% de aprovação que é um dos mairoes criadores de cavalos de do Reinado e um dos mais ricos tb. Parece que a família dele tem alguma maldição, mas isso não é explicado.
Cidades
Palthar (capital)
Antes de falar sobre a cidade, é explicado um pouco daarquitetura do reino, onde as estruturas são de aparencia rústica e não existem construções com mais de um andar.
Palthar é a maior cidade do reino, lar do regente que negocia os melhores cavalos, bem como outros negócios.
Lugares importantes: Instituto de Estudos Eqüinos (tipo uma faculdade especializada em cavalos), Mausoléu de Hippion (tumúmulos de cavalos famosos, incluindo presentes divinos) e os Parques Tranquilos, onde uma ordem de druidas presta cudados a cavalos idosos ou doentes.
Yron - Cidade situada as magens do rio Amarante, é o maior ponto comercial do reino. Lá é costume enfeitar os cavalos com jóias e pedras preciosas. A cidade é especializada em serviços, e são de lá os melhores tratadores, cavalariços, veterinários, mercenários cavaleiros, entc.
Lugares importantes: Academia de Medicina Eqüina, que pesquisa cura para todas as doeças relacionadas a cavalos e tem um convenio com o Instituto de Estudos Eqüinos de Palthar; e a Guilda de Cavalariços e Tratadores, que tem várias escolas espalhadas pela cidade, onde ensinam essas duas profissões.
Suth Eleghar: ponto comercial importante (competindo com Yron nesse ponto), Sut Eleghar tem como especialidade a exportação de cavalos. A cidade possui também muitas fazendas para criação e é onde ocorrem as maiores corridas de cavalos.
Minua: cidade pequena que é famosa por criar os singulares cavalos albinos, que só existe na região.
Geografia e Pontos de interesseVários pontos para aventureiros, por exemplo:
Desfiladeiros de Dópsia, lugar infestado de Trolls e outros monstros; Pista do Unicórnio Negro, lar de um Unicórnio amaldiçoado.
Guidas e Organizações
Esse nem precisa falar, olhem só os nomes:
As Amazonas da Planície sem Fim(tribo de amazonas cavaleiras), Os Cavaleiros da Tempestade herois misteriosos montados em cavalos; Os Cascos Sangrentos, gangue de Centauros comandados por Rark, clérigo de Megalokk.
Acho que é isso, ficou muito grande, da próxima vez eu faço menor.
Flws
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."