[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Deicide em 05 Fev 2008, 15:30

Shadow Fighter escreveu:Voceês queriam que os resumos dos reinos continuassem não é?
Eu posso ajudar parcialmente, já que eu tenho aqui o Reinado 1, com as históiras de Deheon, Yuden, Zakharov, Namalkah, Callistia, Bielefeld, Wynlla e Tyrondir.
Vocês querem algum desses reinos resumidos?

Ah, uma boa alma! (Embora oferecer material de Tormenta seja em si um ato "maligno", o fato de o oferecer para ser criticado pela Spell já torna o ato no mínimo "neutro", logo, pode ficar tranqüilo que seu alinhamento continuará sendo bom).

Yuden já foi, mas nenhum dos outros reinos foi explicado aqui. Manda ver!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Shadow Fighter em 05 Fev 2008, 19:00

Beleza, então eu vou começar com Namalkah, mas eu vou evitar de fazer comentários, deixo isso com vocês.
Introdução
Aqui é dito que Namalkah é o reino dos cavalos e tal. Os cavalos são os melhores amigos das pessoas e que tudo o que tem a ver com Namalkah tem a ver com cavalos, economia, cultura etc.
História
Nessa parte é contada que o grupo que formou Namalkah era um grupo dissidente do grupo que formou Salistik (o reino ateu), grupo que não estava revoltado com os deuses e só queriam um lugar tranquilo pra morar. Foi quanto eles acharam um lugar habitado por tribos nativas, e todos se relacionaram felizes e contentes com os nativos. Nativos esses que cultuavam o deus Hippion, deus dos cavalos, daí a paixão do povo pelos equinos.
Sobre o Reino
Basicamente o reino tem clima tropical e é formado principalmente por planícies e pradarias (me lembrou Brasília). População: 90% humanos, 5% halflings, 1% elfos e 4% "outros". Curiosidade: Namalkihanos não gostam de pessoas gordas pois fazem os cavalos sofrerem ao serem cavalgados. Curiosidade 2: Em Namalkah todo o exercito é de cavalaria.
O sistema de governo é herdade dos costumes bárbaros, onde se escolhem os representantes por bom senso ou voto direto.
O atual rei é Borandir Silloherom, rei bonzinho com 100% de aprovação que é um dos mairoes criadores de cavalos de do Reinado e um dos mais ricos tb. Parece que a família dele tem alguma maldição, mas isso não é explicado.
Cidades
Palthar (capital)
Antes de falar sobre a cidade, é explicado um pouco daarquitetura do reino, onde as estruturas são de aparencia rústica e não existem construções com mais de um andar.
Palthar é a maior cidade do reino, lar do regente que negocia os melhores cavalos, bem como outros negócios.
Lugares importantes: Instituto de Estudos Eqüinos (tipo uma faculdade especializada em cavalos), Mausoléu de Hippion (tumúmulos de cavalos famosos, incluindo presentes divinos) e os Parques Tranquilos, onde uma ordem de druidas presta cudados a cavalos idosos ou doentes.
Yron - Cidade situada as magens do rio Amarante, é o maior ponto comercial do reino. Lá é costume enfeitar os cavalos com jóias e pedras preciosas. A cidade é especializada em serviços, e são de lá os melhores tratadores, cavalariços, veterinários, mercenários cavaleiros, entc.
Lugares importantes: Academia de Medicina Eqüina, que pesquisa cura para todas as doeças relacionadas a cavalos e tem um convenio com o Instituto de Estudos Eqüinos de Palthar; e a Guilda de Cavalariços e Tratadores, que tem várias escolas espalhadas pela cidade, onde ensinam essas duas profissões.
Suth Eleghar: ponto comercial importante (competindo com Yron nesse ponto), Sut Eleghar tem como especialidade a exportação de cavalos. A cidade possui também muitas fazendas para criação e é onde ocorrem as maiores corridas de cavalos.
Minua: cidade pequena que é famosa por criar os singulares cavalos albinos, que só existe na região.
Geografia e Pontos de interesseVários pontos para aventureiros, por exemplo:
Desfiladeiros de Dópsia, lugar infestado de Trolls e outros monstros; Pista do Unicórnio Negro, lar de um Unicórnio amaldiçoado.
Guidas e Organizações
Esse nem precisa falar, olhem só os nomes:
As Amazonas da Planície sem Fim(tribo de amazonas cavaleiras), Os Cavaleiros da Tempestade herois misteriosos montados em cavalos; Os Cascos Sangrentos, gangue de Centauros comandados por Rark, clérigo de Megalokk.
Acho que é isso, ficou muito grande, da próxima vez eu faço menor.
Flws
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Fev 2008, 21:18

de tamanho tah bom
já apareceram beeem maiores

anyway...

Faculdade de Medicina Eqüina? legal! me diz o que faz um médico num mundo onde clérigos realizam milagres (magias) de cura a rodo?

e só prá saber... as armaduras são iguais à uma certa Rohan, né?
inclusive o estilão meio nórdico
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Skar em 05 Fev 2008, 21:38

Faculdade de Medicina Eqüina? legal! me diz o que faz um médico num mundo onde clérigos realizam milagres (magias) de cura a rodo?

Por algo estranho q possa parecer, parece q nao tem em clérigos em todos os lugares pra isso tem curandeiros, médicos.

e só prá saber... as armaduras são iguais à uma certa Rohan, né?
inclusive o estilão meio nórdico

Pra quem tem bom gosto sim, pq se forem pela imaginação do Leonel será dos caras dos pampas gauchos[nada contra] mas tipo não consigo imaginar vaqueiros gauchos num cenário medieval
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Natsuiro em 05 Fev 2008, 21:43

Mas eles não são tipo... 'ateus'?

Sem cultuar nenhum deus ou nada do tipo? Entre eles não deve ter clérigos!

Obs: Embora possa parecer, não, não estou protegendo Tormenta. Inferno congelará antes disso.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Deicide em 05 Fev 2008, 22:16

Cavalos, cavalos, cavalos!

Uau! O exército todo é de cavaleiros!
Uau, a capital tem a ver com cavalos. E as cidades tem a ver com cavalos! Caraca, tudo tem a ver com cavalos.

Só faltava o rei ser um cavalo despertado!

Se este reino fosse um rio, sua profundidade seria de poucos milímetros. É algo tão porcamente juntado que só posso que é o maior "One Trick Poney" (trocadilho proposital) de Tormenta!

Edit: E Deus dos Cavalos? Cara, aparece deus novo a cada instante em Tormenta! Isso que é ter um panteão organizado, hein?
Editado pela última vez por Deicide em 05 Fev 2008, 22:28, em um total de 1 vez.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Skar em 05 Fev 2008, 22:18

Mas eles não são tipo... 'ateus'?

Sem cultuar nenhum deus ou nada do tipo? Entre eles não deve ter clérigos!

sse é utro reino Sallistck se não me engano

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Fev 2008, 22:26

Skar escreveu:

Por algo estranho q possa parecer, parece q nao tem em clérigos em todos os lugares pra isso tem curandeiros, médicos.

por incrível que possa parecer, né?
um mundo do Cassaro, não iria me surpreender que houvessem clérigos em cada esquina vendendo magias de cura completa
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Deicide em 05 Fev 2008, 22:31

Mas é tosco desenvolver algo mais do que medicina popular num mundo em que sacerdotes podem curar doenças ou consertar ossos quebrados com um simples toque. Um simples "Curar Ferimentos Menores" irá curar completamente praticamente qualquer camponês num mundo assim.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 05 Fev 2008, 22:39

Ainda acho que vocês julgarem os reinos um a um é um exercicio de futilidade. É bem mais facil ver quais são os verdadeiros em grande escala de tormenta e recusar o cenário por causa daquilo. Problemas pequenos todos os cenários tem.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Fev 2008, 22:52

pow Oda, e a idéia de destruir Tormenta pedacinho a pedacinho?

Sr. Pichu

Mensagempor Madrüga em 05 Fev 2008, 23:07

A cidade dos cavalos! XD

Que b****, cara.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Deicide em 05 Fev 2008, 23:20

Oda Nobunaga escreveu:Ainda acho que vocês julgarem os reinos um a um é um exercicio de futilidade. É bem mais facil ver quais são os verdadeiros em grande escala de tormenta e recusar o cenário por causa daquilo. Problemas pequenos todos os cenários tem.

Discutir Tormenta em si é fútil, mas é um hobbie divertido e ajuda a manter este tópico, que é um dos mais divertidos do fórum.

Deicide

Mensagempor Youkai X em 06 Fev 2008, 00:30

Eu imaginava a população de Namalkah como se todos parecessem índios norte-americanos, ao mensoq aunto ao cabelo.

Mas ô reino duramente temático, não? E além de cavalos não teriam outras criaturas beneficiadas por alguma característica de terreno desse reinozinho aí?
Youkai X

Mensagempor Skar em 06 Fev 2008, 01:00

Tipo o reino é um lugar ao estilo de rohan, eles vivem na maior parte com barbaros, os cavalos são animais sagrados por causa de lendas de um deus menor hipion q era um cavalo e se não me engano servia as tribos barbaras pra ajuda-las quando elas estavam em necessidades.

Grande parte do povo de namalkah não vive em cidades e sim no campo com muitas sendo até nomades logo o cavalo acaba sendo um necessidade.
Como o povo civizilado q chegou na região no começo da colonização eles não possuiam vontade e força para destruir as tribos entao resolveram se misturar a elas. O reino em em si não liga para problemas exeteriores pq ele tem muitos problemas internos monstros nas pradarias. Por ser um povo com muitos costumes barbaros não possuem a msm coisa de valorizar a nobreza fazendo com q os jogos politicos de lá sejam simples e nem possam ser comparados ao de outras cortes.

Uma falha q se aplica a quase todos os reinos é q não fala como são suas situações diplomáicas com outros reinos. Eles são aliados de Yuden mas pq tipo para o povo exercito os cavalos são simples instrumentos de guerra pq diabos o povo de Nalmakah ia aceitar vender seeus preciosos cavalos para pessoas q vão usa-los como ferramentas O_O

Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários