Sabe aqueles caras q entraram naquela caverna pra resgatar a filha do fazendeiro? Bem, eles estão pouco se lichando se o rei está cobrando taxas elevadas dos comerciantes estrangeiros q passam por seu reino.
Entendeu o q eu quis dizer com o "não envolve tais coisas"?
Parabéns por ignorar o meu ponto e reforçar a parte que eu sequer mencionei naquele seu post.
Você fala "Não envolve tais coisas" se esquecendo que essas coisas AINDA SÃO importantes para tanto a cosmetica quanto a ambientação do cenário ALÉM DE ABRIREM OUTRAS POSSIBILIDADES PARA AVENTURA. E dai que você pode jogar sem isso? Eu falei que você não podia?
Devo ser o único narrador com tal capacidade...
Capacidade? De criar interações de reinos temáticos? Nah muitos conseguem, a maioria só tem mais o que fazer como trabalhar em sua campanha.
Vc sabe q existe uma "aventura pronta" de Holy Avenger, não sabe? Ou seja, além da HQ, tal história é contada de uma outra forma, q varia de narrador pra narrador, pois cada um narra como quiser.
Eu msm, ao começar a jogar em Tormenta, narrei tal saga, msm sem ter lido a história.
Onde quero chegar? O Paladino foi destruído, Beluhga morta e Sszzaas perdoado. É isso o q realmente importa na cronologia do cenário.
Pode tentar desviar e girar isso o quanto quiser, Holy Avenger, a historia em quadrinhos é canon e está toda contida na linha do tempo.
Errado. Eles não deveriam. Já viu o desenho do Hércules? Já leu as revistas do Sandman? Já leu Preacher?
Pois é. Eu gosto de deuses oponentes e palpáveis. Gosto da possibilidade de um mortal ascender ao divino. E gosto do fato de ser a fé dos fiéis q torna algo divino.
Apenas na sua mesa e no seu cenário, as coisas devem ser como vc quer.
"Já viu o desenho do Hercules"?
Hercules era um semi Deus grego. Porque não falarmos dos gregos? Pois o relacionamento dos Deuses com os seus seguidores em Tormenta me lembra muito eles, por exemplo as excursões aos planos deles.
"Já leu revistas do Sandman"
AHAHAHAHAHAHAH OH WOW. Eu simplismente me recuso a trazer Sandman em um tópico de Tormenta, Me desculpe mas deixe Neil Gailman fora disso.
"Já leu Preacher?"
Você já leu o "Oda"? Ele quer saber porque vocês defensores de Tormenta comparam seus cenários com obras consagradas pela sua qualidade e que não reusa seu proprio material em novas edições.
"Apenas na sua mesa e no seu cenário, as coisas devem ser como vc quer."
Eu concordo completamente com isso. A ideia contudo de tratar Deuses apenas como mortais com super poderes incriveis é utilizar mal o conceito de Deus. É como se eu usasse os Cavaleiros do meu cenário como magos. Eles não deveriam ser magos, não deveriam parecer com magos, e não deveriam agir como magos, mas são magos mesmo assim.
Os mesmos com Deuses. Deviam ser todos poderosos, perfeitos e fodões contudo agem como humanos de intelecto pequeno(Vide Khalmyr agindo "Leal e Retardado" com a Glorrien) e Deuses menores(e mais tarde, os maiores?) são oponentes. Você pode adorar esse conceito o quanto você quiser, falar que "é assim que Deuses deveriam ser" é não saber o que Deuses deveriam ser. E por favor, se acha mesmo que é um conceito válido use argumentos. Você faz o que você quiser na sua mesa. Alias, é você que fica trazendo essa ideia toda a hora.
Hmm... Vc não o viu e já o taxou de mal feito... Mas obrigado pelo "boa sorte".
Er?
Vamos lá.
1) Tamur-ra foi literalmente jogada dentro de Arton.
2) Não possue explicações para sua cultura, castas, classes, NADA NADA E NADA. Eles são "LOL Japão" e de vez em quando "LOL China".
3) Você mesmo disse que caga e anda para ter um oriente coerente e que gosta de Tamu-ra.
4) Explique como expandir essa porcaria sairia qualquer coisa além de "Porcaria expandida". É um desafio agora.
Dizer q um plágio gordo é único torna akilo uma falta de direção do cenário?
Não.
SER um plágio gordo e ser balançado por ai como algo novo e interessante é.
Talvez pq a comparação oferece uma nova visão de uma determinada coisa.
E o q retcons e ctrl+c ctrl+v tem a ver com a cidade voadora ser exemplo de falta de direção?
Boa tentativa mas não conseguiu se esquivar. A critica não foi feita a publicação ou a Vectora, foi feita a vocês adorarem comparar Tormenta com outras obras mais completas. É como se vocês gostassem de ver Tormenta do lado de Eberron por exemplo.
Hã, tem certeza q Tormenta não fala das cidades mais importantes, nem nada sobre a sociedade?
Tiberus tem até mapa... E é cidade portuária, assim como Marma, Calacala, Foz, Áltrim, Fauchard, Malpetrim, Kriegerr...
Basicamente você disse:
Hã, tem certeza q Tormenta não fala das cidades mais importantes, nem nada sobre a sociedade? Eu irei ignorar o fato que essas cidades são forçadas e a sociedade se resume a "LOL eles cuidam de cavalos" e "LOL eles são conhecidos por fazer docinhos."
É perda de tempo usar a lógica para descobrir q onde tem riquezas, tem alguém disposto a tomá-las para si? Então desperdicei 1 segundo.
Acho que é a primeira vez que eu vejo alguem atacar um espantalho e perder. Veja meu quote denovo.
Tentar usar lógica em um cenário que foi criado em cima de reinos artificiais e que mal se relacionam entre si é perda de seu tempo.
Repare como você não contra argumentou. Você apenas falou qualquer coisa. Tormenta é um cenário que foi criado em cima de reinos artificiais e que mal se relacionam entre si. E você vai perder tempo para criar essas relações e fazer o povo ser mais do que "LOL eles sabem fazer armas".