[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kinn em 16 Fev 2008, 17:24

Eu também li tudo (não duas vezes porque é loucura.
Quando cheguei pra ler já estava na página 56 e levei 2 semanas lendo. Daí em diante não parei mais. Só não posto muito porque minhas DBs foram destruídas num acidente aquamobilistico (o telhado caiu e alagou meu quarto detonando um monte de revista da estante mais perto do chão).
Kinn

Mensagempor Skar em 16 Fev 2008, 17:35

Todo (ex)jogador de Tormenta é um furrie.

Não é verdade.

Moreania é um cenário novo, criado para ser o cenário "oficial" da Dragon Slayer.

Não cara moreania é parte do cenário como Taladas é parte do cenário de dragolace.Pela simples razão de q usam a msm base de existência. Claro vc pode considera-lo um coisa inultil e não usar mas ele é parte do cenário ão te como fugir disso.

Compare como outros cenários tratam as cidades pequenas de seus cenários e Tormenta.

Lá, eles te dão informações das sociedades, e falam das maiores e mais importantes cidades

Não sei como está no livro de 3D&T ms no reinado D20 existe explicações de como são as cidades principais e até msm como são as vilas de certos reinos.

Agora quantos aos deuses a gente tem q lembrar uma coisa, deuses menores em tromenta são pessoas épicas q tem um monte de seguidores. Logo é provavel q existam muitos deles msm isso serve pra duas coisas permitir q os jogadores se tornem deuses sem prejudicar a campanha [ os beneficios são minimos] e permitem q os jogadores sina o gosto de matar um deus.
Dessa forma o mestre não precisa mexer no panteão ofical pra fazer essas coisas basta criar um deus menor.
A gente não pde esquecer tbm q eles não são propriamente deuses são caras de grande poder com servos , q os deuses maiores permitem q eles ofereçam poderes para seus clérigos.

Quanto aos pistoleiros eu não preciso dizer q aquilo é simples forma de colocar as pessoas q gostaram de piratas do caribe pra jogar em arton. Outra vc não viu o suplemento desse assunto né? Pq sinceramente lá vc encontra armas automáticas[dando um porrada de tiros por rodada] as classes de prestigio são mal feitas em geral [ Vc tem os mosqueterios imperiais (acho q é esse o nomne) eles tem proficiência com armas de fogo mas eles são a guarda pessoal do imperador e até onde me lembro o ms imperador q proibi o uso de armas de fogo o_O] os talentossão ou over ou totalmente inuteis tipo o Ao sabor do Destino q é um voto da pobreza um pouquinho mais fraco q ó te impede de ter itens mágicos.

Praticamente um feito impossível, onde somente os heróis de verdade poderiam encarar!

Ou uma pessoa q realmente não tenha nada melhor pra fazer e esteja em puro tédio e querendo motivos pra se matar
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor AKImeru em 16 Fev 2008, 17:44

Double post, delete isso por favor.
Editado pela última vez por AKImeru em 16 Fev 2008, 18:03, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor AKImeru em 16 Fev 2008, 18:02

Sabe aqueles caras q entraram naquela caverna pra resgatar a filha do fazendeiro? Bem, eles estão pouco se lichando se o rei está cobrando taxas elevadas dos comerciantes estrangeiros q passam por seu reino.
Entendeu o q eu quis dizer com o "não envolve tais coisas"?

Parabéns por ignorar o meu ponto e reforçar a parte que eu sequer mencionei naquele seu post.

Você fala "Não envolve tais coisas" se esquecendo que essas coisas AINDA SÃO importantes para tanto a cosmetica quanto a ambientação do cenário ALÉM DE ABRIREM OUTRAS POSSIBILIDADES PARA AVENTURA. E dai que você pode jogar sem isso? Eu falei que você não podia?

Devo ser o único narrador com tal capacidade...

Capacidade? De criar interações de reinos temáticos? Nah muitos conseguem, a maioria só tem mais o que fazer como trabalhar em sua campanha.

Vc sabe q existe uma "aventura pronta" de Holy Avenger, não sabe? Ou seja, além da HQ, tal história é contada de uma outra forma, q varia de narrador pra narrador, pois cada um narra como quiser.
Eu msm, ao começar a jogar em Tormenta, narrei tal saga, msm sem ter lido a história.
Onde quero chegar? O Paladino foi destruído, Beluhga morta e Sszzaas perdoado. É isso o q realmente importa na cronologia do cenário.

Pode tentar desviar e girar isso o quanto quiser, Holy Avenger, a historia em quadrinhos é canon e está toda contida na linha do tempo.

Errado. Eles não deveriam. Já viu o desenho do Hércules? Já leu as revistas do Sandman? Já leu Preacher?
Pois é. Eu gosto de deuses oponentes e palpáveis. Gosto da possibilidade de um mortal ascender ao divino. E gosto do fato de ser a fé dos fiéis q torna algo divino.
Apenas na sua mesa e no seu cenário, as coisas devem ser como vc quer.

"Já viu o desenho do Hercules"?

Hercules era um semi Deus grego. Porque não falarmos dos gregos? Pois o relacionamento dos Deuses com os seus seguidores em Tormenta me lembra muito eles, por exemplo as excursões aos planos deles.

"Já leu revistas do Sandman"

AHAHAHAHAHAHAH OH WOW. Eu simplismente me recuso a trazer Sandman em um tópico de Tormenta, Me desculpe mas deixe Neil Gailman fora disso.

"Já leu Preacher?"

Você já leu o "Oda"? Ele quer saber porque vocês defensores de Tormenta comparam seus cenários com obras consagradas pela sua qualidade e que não reusa seu proprio material em novas edições.

"Apenas na sua mesa e no seu cenário, as coisas devem ser como vc quer."

Eu concordo completamente com isso. A ideia contudo de tratar Deuses apenas como mortais com super poderes incriveis é utilizar mal o conceito de Deus. É como se eu usasse os Cavaleiros do meu cenário como magos. Eles não deveriam ser magos, não deveriam parecer com magos, e não deveriam agir como magos, mas são magos mesmo assim.

Os mesmos com Deuses. Deviam ser todos poderosos, perfeitos e fodões contudo agem como humanos de intelecto pequeno(Vide Khalmyr agindo "Leal e Retardado" com a Glorrien) e Deuses menores(e mais tarde, os maiores?) são oponentes. Você pode adorar esse conceito o quanto você quiser, falar que "é assim que Deuses deveriam ser" é não saber o que Deuses deveriam ser. E por favor, se acha mesmo que é um conceito válido use argumentos. Você faz o que você quiser na sua mesa. Alias, é você que fica trazendo essa ideia toda a hora.

Hmm... Vc não o viu e já o taxou de mal feito... Mas obrigado pelo "boa sorte".

Er?
Vamos lá.

1) Tamur-ra foi literalmente jogada dentro de Arton.
2) Não possue explicações para sua cultura, castas, classes, NADA NADA E NADA. Eles são "LOL Japão" e de vez em quando "LOL China".
3) Você mesmo disse que caga e anda para ter um oriente coerente e que gosta de Tamu-ra.
4) Explique como expandir essa porcaria sairia qualquer coisa além de "Porcaria expandida". É um desafio agora.

Dizer q um plágio gordo é único torna akilo uma falta de direção do cenário?

Não. SER um plágio gordo e ser balançado por ai como algo novo e interessante é.

Talvez pq a comparação oferece uma nova visão de uma determinada coisa.
E o q retcons e ctrl+c ctrl+v tem a ver com a cidade voadora ser exemplo de falta de direção?

Boa tentativa mas não conseguiu se esquivar. A critica não foi feita a publicação ou a Vectora, foi feita a vocês adorarem comparar Tormenta com outras obras mais completas. É como se vocês gostassem de ver Tormenta do lado de Eberron por exemplo.

Hã, tem certeza q Tormenta não fala das cidades mais importantes, nem nada sobre a sociedade?
Tiberus tem até mapa... E é cidade portuária, assim como Marma, Calacala, Foz, Áltrim, Fauchard, Malpetrim, Kriegerr...

Basicamente você disse:

Hã, tem certeza q Tormenta não fala das cidades mais importantes, nem nada sobre a sociedade? Eu irei ignorar o fato que essas cidades são forçadas e a sociedade se resume a "LOL eles cuidam de cavalos" e "LOL eles são conhecidos por fazer docinhos."

É perda de tempo usar a lógica para descobrir q onde tem riquezas, tem alguém disposto a tomá-las para si? Então desperdicei 1 segundo.

Acho que é a primeira vez que eu vejo alguem atacar um espantalho e perder. Veja meu quote denovo.

Tentar usar lógica em um cenário que foi criado em cima de reinos artificiais e que mal se relacionam entre si é perda de seu tempo.

Repare como você não contra argumentou. Você apenas falou qualquer coisa. Tormenta é um cenário que foi criado em cima de reinos artificiais e que mal se relacionam entre si. E você vai perder tempo para criar essas relações e fazer o povo ser mais do que "LOL eles sabem fazer armas".
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Fev 2008, 18:04

Agora quantos aos deuses a gente tem q lembrar uma coisa, deuses menores em tromenta são pessoas épicas q tem um monte de seguidores.

Lembre-se, que os aventureiros de maior poder SÃO os mais famosos... se todos os deuses menores forem criaturais épicas (nd 20+), isso contradiz o próprio cenário que insiste em dizer que os aventureiros são numerosos, mas de poder de combate "mundano", com pouquíssimas excessões...

...ou não.

EDIT!!!!!!

Sabe aqueles caras q entraram naquela caverna pra resgatar a filha do fazendeiro?

EXCELEEEEEENTE EXEMPLO!

Sei quem são! Um deles é amigo da criatura (natural) de maior ND do mundo, um deles virou o Paladino de Arton, dois são aventureiros semi-épicos, e uma morreu! \o\
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Skar em 16 Fev 2008, 18:14

Lembre-se, que os aventureiros de maior poder SÃO os mais famosos... se todos os deuses menores forem criaturais épicas (nd 20+), isso contradiz o próprio cenário que insiste em dizer que os aventureiros são numerosos, mas de poder de combate "mundano", com pouquíssimas excessões...

...ou não.

Tipo lembro q já escutei uma desculpa deles dizendo q os grandes herois de arton acaba com o tempo se cansando de ficar no mundo e rumam para outros planos.Isso explicaria o pq dos deuses menores não estarem e em arton 100% do tempo.

Agora quanto a fama deles isso é algo relatvo os feitos deles são épicos mas não necessariamente conhecido por todos, logo alguns seriam reconhecidos em certos lugares enquanto em outros nunca teriam ouvido o nome do infeliz

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Fev 2008, 19:04

Agora quanto a fama deles isso é algo relatvo os feitos deles são épicos mas não necessariamente conhecido por todos, logo alguns seriam reconhecidos em certos lugares enquanto em outros nunca teriam ouvido o nome do infeliz

Falando em termos de regras, Concedeu poder e responde a Augúrio é deus ou algo parecido. E QUALQUER pessoa com um conhecimento (religião) conhece. Ponto final.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Kinn em 16 Fev 2008, 19:43

Skar escreveu:

...ou não.

Tipo lembro q já escutei uma desculpa deles dizendo q os grandes herois de arton acaba com o tempo se cansando de ficar no mundo e rumam para outros planos.Isso explicaria o pq dos deuses menores não estarem e em arton 100% do tempo.

E com uma tempestade diabólica rondando o mundo em que eu nasci, cheia de monstros épicos dentro, eu vou preferir pegar missões épicas em outros planos ao invés de lutar para salvar minha terra natal? Isso não faz sentido :sobrancelha:

Espere... isso é tormenta ¬¬
Kinn

Mensagempor WillDice em 16 Fev 2008, 19:44

Oda escreveu:essas cidades são forçadas e a sociedade se resume a "LOL eles cuidam de cavalos" e "LOL eles são conhecidos por fazer docinhos."

Sabe, eu nem me importaria se fosse mesmo assim. Seria apenas um cenário pouco descrito.

O problema pra mim é que Namalkah não é apenas "LOL eles cuidam de cavalos". É mais comprido que isso: cavalos / cavaleiros / cidades projetadas pensando nos cavalos / cavalos / exército só de cavaleiros / centauros / cavalos / deus dos cavalos / corrida de cavalos / cavalos / universidade de estudos equinos / ódio por grifos, que comem cavalos / cavalos / pessoas que falam com cavalos / cavalos / cavalos /cavalos (repita até a palavra começar a perder seu sentido).
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor AKImeru em 16 Fev 2008, 20:15

Sabe, eu nem me importaria se fosse mesmo assim. Seria apenas um cenário pouco descrito.

A ideia dos "LOLs" é para deixar a ideia de que ELES SÃO SEMPRE CAVALOS, TODO O TEMPO
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Fev 2008, 20:39

O reino das trapaças, aonde todos objetos, pessoas, contos, histórias e lendas são baseados em trapaças, enganação e charlatonismo.

Nada temático.

Eu vou fazer um reino centrado em rostos, e as máquinas de combate todas vão ser rostos com braços e pernas.

Kamina-City, o que acham?
Lumine Miyavi

Mensagempor DracoDruida em 16 Fev 2008, 21:36

Eu vou fazer um reino centrado em rostos, e as máquinas de combate todas vão ser rostos com braços e pernas.

Totalmente lógico e coerente! É óbvio!!! :aham:

... :roll:
DracoDruida

Mensagempor Myako Lumine em 16 Fev 2008, 21:38

DracoDruida escreveu:

Totalmente lógico e coerente! É óbvio!!! :aham:

... :roll:

Não precisa ser lógico e/ou coerente. É Tormenta.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Mensagempor Deicide em 16 Fev 2008, 23:39

Gehenna escreveu:
Não, são parte do mesmo mundo, logo do mesmo cenário. Um Mestre pode ignorar um ou o outro, mas isso não tira o fato de que são um mesmo cenário. Seu argumento é igual ao do povo que lááááá uma centena de páginas atrás defendia que Holy Avenger ou Dado Selvagem não eram oficiais.

Se você não usa Moreania é uma escolha sua. Mas isso não faz com que Moreania deixe de ser parte do cenário de Tormenta.

Não mesmo. Mesmo mundo, talvez, mas não mesmo cenário.
Moreania é um cenário novo, criado para ser o cenário "oficial" da Dragon Slayer.
Já deram outros exemplos de cenários diferentes situados no mesmo mundo.
Se Holy Avenger é oficial? Talvez. Pra mim, oficial é a destruição do Paladino de Arton, a morte da Rainha dos Dragões Brancos e o retorno de Sszzaas ao Panteão. Não lembro de mais nada nesta história com alguma importância para o cenário.
Dado Selvagem? Importa se é oficial ou não? As aventuras de um garotinho caipira de uma pequena vila do interior?

Você quer levar a sério um cenário que oficialmente tem um sumo-sacerdote que luta com dois pirulitos, ou uma clériga do Caos como a Hit? Sério?

Ok, são aspectos menores do cenário, mas ilustram claramente problemas comuns dele: a falta total de direção, a tentativa de atirar para todo lado e errar todos os alvos.

- "Brechas" "projetadas" para se poder incluir qualquer coisa que quiser no cenário (um cenário bom não precisa disso. Um cenário bom diz o que tem lá, e o Mestre se quiser tem a liberdade de acrescentar mais, mas o cenário não tem um "buraco negro oficial"). "Aqui nesta região tem uma floresta, onde muitos eventos estranhos acontecem como imagens q surgem para enganar, assustar e confundir viajantes. Dizem q tal efeito é provocado por uma fada q fez uma aposta com um deus, mas não se sabe se é verdade. Cabe ao Mestre criar os eventos estranhos que quiser para preencher o cenário". Tsc, acho que já ouvi algo parecido com isso pelo menos 3 vezes aqui no tópico (um para o reino das fadas, um para Moreânia e outro para um outro reino de Tormenta)....

Modifiquei um pouquinho seu post, pra não ficar tão exagerado. Ler algo do tipo é o bastante para q eu pense em três possíveis "recheios" pro tal buraco negro, em cerca de 10 segundos após lê-lo.
Adoro o Reino das Fadas de Arton. É onde posso colocar em prática tudo o q leio do Neil Gaiman. XD

Buracos negros podem ser criados com muito mais estilo do que isto. Um exemplo? O novo World of Darkness, que é um cenário sandbox. Falam de "Sandbox" quando você monta e usa o que quiser. O Novo WoD traz num suplemento algo sobre, digamos, pessoas que vestem peles de animais e se transformam (Skinchangers), e em outro fala de Lobisomens. Você pode usar um ou o outro, ou ambos se quiser. E não atrapalha, sabe por quê?

Por que não existe cenário oficial. A WW acertou em cheio ao trazer "pacotes" que você pode usar ou não, e ninguém pode clamar inconsistência simplesmente porque não existe um WoD único e definido pela editora, cada Narrador faz o SEU WoD. (SImilar ao princípio do D&D sem cenário, que traz múltiplas opções mas você não é obrigado a usar tudo).

Outro bom exemplo é Eberron, onde "se pode incluir o que quiser". Eberron explica como é o mundo, detalha, etc. Mas e a parte de "inclua o que quiser"? Ah, eles fizeram isso querendo dizer: "estamos te dando um mundo e explicando como é. Neste mundo não vamos te dizer o que você pode ou não pode usar. Vamos te dizer o que há nele, e se quiser você incluir o que deseja".

Já Tormenta não. Eles tentam criar um negócio definido, limitam quais livros e suplementos você pode usar, dão um monte de restrições sem sentido aos personagens, e depois criam "buracos negros". Basicamente áreas não-explicadas (ou mal-explicadas) propositadamente (e não por questões de espaço) para depois clamar: "Mestre, não vamos te falar como funciona isso. Vire-se". Valeu, Tormenta!

- Idéias lançadas a esmo ("Já sei, vamos lançar pistoleiros no cenário! Tá, eu sei que é um cenário medieval, mas aí a gente diz que armas de fogo são proibidas no Reinado e tudo ficará coerente e bem!").

Não é obrigatoriamente medieval. E lembre-se sempre da palavra chave: Fantasia Medieval. Se podemos ter super dragões invencíveis, vc vai implicar logo com pistolas de um tiro só q dá trabalho pra recarregar, faz barulho, tem munição difícil de conseguir e fácil de ser inutilizada e é menos usual q uma besta?

A pólvora já havia sido descoberta, mas considerada instável e perigosa, visto a possibilidade de usar a magia. Mesmo sendo proibida, pessoas com menos escrúpulos criaram usos para ela. A marinha de Tapista até usa canhões, por não ter tradição no uso da magia. De repente posso usar armas de fogo em minhas histórias. Acho isso algo positivo.

O problema é que eles lançam idéias novas sem se importar com o que havia antes. Evolução tem que ser natural, e não forçada. Se eu criar 14 Cleros de Anjos para "Ao Cair da Noite", e num suplemento adicionar mais 3 dizendo "Eles sempre estiveram aí" ou "Surgiram do nada há três dias", os jogadores que acompanham o cenário não vão gostar. É isso que Tormenta faz. Um dia era fantasia medieval. Depois ganhou piratas e pistoleiros. Agora que venham os furries!

Exemplos incluem: deuses surgindo diariamente ("Ah, existem centenas de deuses menores, que vamos inventar conforme precisarmos")

Bem, eu vejo isso como algo positivo... Derrotar um deus ou se tornar um deus, são objetivos interessantes de se usar, além de não limitar o mundo a um número fixo de deuses.

Pois eu vejo como falta de idéias.
"Precisamos de um motivador para esse conceito aqui!"
"Crie um Deus para isso!"
E aí temos deus das armas, deus dos chapéus... Todos completos desconhecidos que nunca vimos antes. E mais surgirão, pode apostar!

- Clara falta de direção ("Vamos fazer um cenário medieval que é ameaçado por uma tempestade misteriosa e demoníaca!

Há algum tempo, observamos em meu grupo q nunca usamos a tal tempestade q dá nome ao cenário. Até q não acho o conceito ruim, mas atualmente, "explicações" e "fatos" "oficiais" sobre ela vem tornando-a bem banal aos meus olhos.

E tem uma horda goblinóide que não avança há anos ameaçando os reinos!

Realmente. Na cronologia, eles conquistaram o forte de Khalifor em 1400. Atualmente, estão em 1402 e não fizeram mais nada... oficialmente, pelo menos.
Na minha mesa, já conquistaram praticamente todo o reino de Tyrondir, para depois perder tais terras, onde se reerguerá o Império de Jade de Tamu-ra.

Bom, precisamos de uma cidade nas nuvens também!

Acho legal a cidade nas nuvens. É simplesmente uma característica do cenário, não entendi pq ela está na lista de "falta de direção".
É como dizer q seu Ao Cair da Noite é sem direção só pq tem um castelo flutuante no Éden. Ora bolas, é uma característica a ser utilizada ou não.

Ah, já que tem uma cidade nas nuvens, vamos criar elfos alados que surgiram milênios antes da cidade das nuvens, mas nunca fizeram uma cidade nas nuvens deles próprios!

O Rei dos Dragões Azuis comeu uma elfa e teve filhotinhos alados. Eles se comeram mutuamente ou a outros elfos e tiveram mais filhotinhos, alguns alados, mas como sabemos, cada um gosta de viver sua própria vida. Logo, perderam contato entre si, morreram, estabeleceram moradia em locais distantes... São uma "mutação" da raça élfica. São seres raros, não sendo o suficiente para formar uma comunidade e talvez nenhum deles nunca chegou a ter poder e interesse suficiente para criar uma cidade voadora.

Mas até hoje só falamos de um porto!

Só pq falaram de apenas um porto, não quer dizer q só exista um porto. Ou vc acha msm q é necessário descrever cada vilazinha e cada taverna de cada cidade?
Tem caravanas de comércio? Então tem assaltantes de beira de estrada.
Tem navios mercantes? Então tem piratas.
Pra mim, parece lógico.

Você atacou meus exemplos individualmente, quando na verdade eu os pus juntos para mostrar como o cenário não tem direção. Ter piratas, uma Tormenta demoníaca, um exército de goblinóides, uma cidade nas nuvens e outras coisas em si não é ruim, não! Diversidade num cenário é bom.

O que eu quis dizer com "falta de direção" é sobre como idéias são jogadas a esmo sem se preocupar com o que veio antes.

Por exemplo:
O cerne do cenário é a Tormenta (óbvio), mas quanto do cenário gira em torno dela? Pouco. Você mesmo disse: nunca a usou em seus jogos. Ela só interessa a personagens épicos. Nenhum reino realmente se mobiliza contra ela (a descrição pode até dizer que se mobiliza, mas nunca há resultados nem conseqüências)

Tem uma cidade voadora? Lancemos elfos alados! Ah, mas eles não tem nenhuma influência no cenário! Eles existem só como mais uma figurinha para despontar na cidade em que medusas vendem esculturas e se encontra de tudo para comprar!

Tipo, lançam idéias e idéias, sem realmente querer tornar o cenário coerente. Você falou do "Ao Cair da Noite", mas não tem idéia do cuidado que estou tendo para não criar algo "jogado". Qualquer coisa adicional é cuidadosamente analisada para ver se pode ser encaixada no cenário. Eu deixo algumas "brechas" aqui e acolá para usar no futuro sim, mas tento fazer de forma invisível. Eu não digo "aqui tem ilhas, adicione as que quiser", mas sim: "Seria legal pôr algo assim no cenário no futuro, mas estou sem tempo para pensar nos detalhes. Colocarei algumas referências vagas no momento, algumas idéias e o clima que pretendo alcançar com isso. No futuro explorarei melhor, e tentarei encaixar no que já existe no cenário causando o mínimo de conflito possível". Claro que não se diz isso ao leitor: você faz ele entender a mensagem de forma mais sutil do que isso.

É a mesma coisa? Não! O princípio é o mesmo, mas a execução é como a diferença entre uma colher de pau e um bisturi. Eu prefiro usar bisturi.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Skar em 17 Fev 2008, 00:31

Eu só tenho uma coisa o Dee usa duas maças q tende a ser avermelhadas por causa q ele não as limpa e deixa sangue e resto das pessoas q ele matou nela.

Qaunto a hit é uma merda msm

Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários