[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor supreme_bangiras em 03 Abr 2008, 23:30

Oda Nobunaga escreveu:
Certo. Mais dai vem mnha pergunta:

Se você mdou o background de uma arma, por que usar sua mesma aparencia? Ou até mesmo nome? O que você ganha com isso?

Sei lá, reconheço que você me pegou nessa. É aquela venha história de ser mais fácil chamar minha espada leve ultra cortante obra prima de katana do que inventar um nome novo para ela, mesmo que ela tenha um pano de fundo totalemnte diferente do oriental. Acho que é por conveniência mesmo :b ... Mas existe uma vantagem em chama-la de katana, pois fica mais facil outros jogadores entederem do que se trata, se chamassemos de espada ginsu 3000 +5 contra vivalinas talvez outros jogadores tenham dificuldade em entender ou aceitar ou perguntem "porque voce não chama isso de katana?"...
supreme_bangiras

Mensagempor Sr. Pichu em 03 Abr 2008, 23:42

Na verdade, a Mystra´s Ban para que não se use nenhuma magia acima do 10º círculo existe para que ninguém mais tente virar um deus usando magia pura
como fez um certo Karsus XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor AKImeru em 04 Abr 2008, 00:07

espada leve ultra cortante obra prima de katana

Exceto que a Katana não é uma espada leve e ultra cortante.

Mas existe uma vantagem em chama-la de katana, pois fica mais facil outros jogadores entederem do que se trata, se chamassemos de espada ginsu 3000 +5 contra vivalinas talvez outros jogadores tenham dificuldade em entender ou aceitar ou perguntem "porque voce não chama isso de katana?"...

Você criou um background diferente para a arma. Você deu outro nome para a arma.

Se alguem chamar a arma de Katana, mude um pouco a aparencia da arma. E quem chamar estará apenas se fazendo de bobo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Abr 2008, 22:14

tava xeretando o fórum da Jambô

já sei o pq ele usa aquela armadura e fala e caixa alta:
ele é um Furry de Moreania tentando disfarçar >: D

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... c&start=45

tah até em azul a letra prá ficar bem facim de achar XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Abr 2008, 08:17

A pior parte é que eles discutem como se fosse um romance épico, mas... tem gosto pra tudo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 08 Abr 2008, 13:14

A pior parte é que eles discutem como se fosse um romance épico, mas... tem gosto pra tudo.

Estamos falando de um forúm onde sugeriram um sistema de regras estilo Legend of Five Rings para um Cardgame em Tormenta. Pois você sabe, os reinos de Tormenta estão em constante guerra e mudança!

:rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor NeverSleep em 08 Abr 2008, 13:51

Eu cuspi lendo alguns posts do tópico citado acima para tirar o gosto ruim da língua, pena que minha surdez nunca vai se curar.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Abr 2008, 14:00

Eu sei Oda, é ridículo! (abaixo, resposta real)

SPOILER: EXIBIR
Pois você sabe, os reinos de Tormenta estão em constante guerra e mudança!

os reinos de Tormenta estão em constante guerra e mudança!

estão em constante guerra e mudança!

constante guerra e mudança!

guerra e mudança!

:bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha:

MEEEEEEEWWWWWWWWL DEEEEEWWWWWLLLLLSSSSSS! :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :bwaha: :bwaha: :rolando: :bwaha: :rolando: :bwaha: :rolando:

Aham. Acho que nenhum card game serviria pra "passar o verdadeiro espírito" de Tormenta. E isso é um E-LO-GIO! :linguinha:
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Abr 2008, 15:20

tem sim!
sabe aqueles card games tipo super trunfo?
eles devem passar a mesma emoção

Sr. Pichu

Mensagempor Smaug em 08 Abr 2008, 21:19

Tazo, eh um ótimo jogo para se pegar o espirito de tormenta, podia ser vendido naqueles salgadinhos de R$1,99... vai ser demais ver os otakus-hai do cassaro jogando aqueles tazos engordurados com fotos da niele e outras coisas... :bwaha:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Abr 2008, 22:39

Até apoio a jambo criar um card game, mas POR QUE TINHA QUE SER DE TORMENTA!!!
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Corvo da Tempestade em 08 Abr 2008, 22:53

os reinos de Tormenta estão em constante guerra e mudança!

Oda...1º de abril já passou.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Khelben Arunsun em 09 Abr 2008, 00:22

supreme_bangiras escreveu: Na minha opinião não preciso ser expert e ter lido todos os livros em inglês para poder visualizar os pros e contras de forgotten. No entanto, em momento algum sai em defesa de tormenta, pois concordo com quase todos os argumentos citados ao longo do tópico contra o cenário, principalmente pela falta de lógica e até de físicia do cenário. Se for dar notas eu daria 3.5 para Tormenta e 8.0 para Forgotten.

O problema é a falta de lógica em algumas coisas no cenário como o moniopólio da weave pela mystra, a função da mystra de baba dos magos (assim como é ridiculo imaginarmos o reino do dragaozinha metrosexual emo caotico mal manter fronteiras abertas por que diabos alguem que tenha monopolio da magia bancaria um filtro para magos que nem sequer são seus seguidores ? Alias isso cria uma situação ilógica dela em relação a outros deuses, pois faz com que todo mundo abaixo do AO esteja comendo em sua mão...). Novamente, reitero que a 4 e vai acabar com este problema matando a maldita pela segunda vez :victory:, e espero que acabem com esse papo furado de "eu tenho o monopolio da magia, mas sou legal por isso além de deixar usarem da minha fonte de poder vou da-la mastigadinha na boquinha do mago para ele não queimar a lingua". Questão de opinião, nada contra a mystra, mas o conceito é ilógico. Se possue o monopólio da Weave por que vai da-la a alguem sem receber nada em troca ? E ainda por cima vai adapta-la para que ninguem sofra danos ? Nesta hora que penso que o sistema de matérias de FF7 é bem mais lógico do que essa bobagem toda... Em todo caso vai ser corrigido :victory: .

Quanto a ideia de colocar dragoes serpente em forgotten depende mais de se criar um backgroubnd legal para eles, sendo irrelevante haver ou não um país de cultura oriental em forgotten. Afinal, se nos restringirmos a adaptar a realidade ao rpg onde fica a criatividade ? Para confirmar isso, basta vermos o livro do jogador e encontraremos katanas nele, mesmo não sitando de onde são produzidas ou se só podem ser comercializadas em determinada região (nem vou procurar em todos os livros, pois devo encontrar alguma referência em sentido contrário, mas da para entender o que quero dizer...).

Não, não precisa ser expert. Mas, como eu sempre digo aqui no fórum, se alguém buscar um pouco de embasamento para falar do assunto, a conversa pode fluir melhor, pode ter significado. Falar sem conhecimento de causa, defendendo uma posição, é algo que merece sim ser observado. Vamos aos pontos esclarecedores, então.

No seu primeiro post, foi citado o fato o seguinte:

...possui MUITOS erros ao meu ver, principalemnte em relação a Elminster e sua turma com sua imortalidade. A diferença é que o cenário é relativamente coerente e com uma descrição muito boa, com certeza tem muita coisa irrelevante e que poucos usam, mas é esse plus que de forgotten um bom cenário. O brabo é engolir esse troço de ressureição e imortalidade, conceitos que ao meu ver deveriam ser o que definem um DEUS ! Pô, elminster e as sisters terem além de um template com poderes ainda ganham imortalidade, o que mais precisam para se dizerem deuses ?

Serem verdadeiramente deuses, oras! Eles não morrem de velhice, o que é bem diferente. Agora, falar que os Escolhidos são deuses apenas por terem muitos poderes e serem imortais, bem... ou você está desmerecendo muito os deuses, ou está dando muito valor pra pouca coisa. Então, os Escolhidos de Mystra são imortais? Engraçado, vamos à lista:

Alassra Silverhand, conhecida como A Simbul = viva, e louca
Alustriel Silverhand = viva
Dove Falconhand = viva
Elminster Aumar, o Sábio do Vale das Sombras = vivo
Embrae Alevan de Ardeep = morto (imortal?)
Khelben "Cajado Negro" Arunsun = morto (imortal? Deus?)
Laeral Silverhand = viva
Nadrathen = morto
Sammaster (Ex - Escolhido, e pirado em tempo integral) = morto (imortal?)
Storm Silverhand
Syluné a Bruxa do Vale das Sombras (morta na Fúria dos Dragões, permaneceu como fantasma, destruída permanentemente)
Symrustar Auglamyr = morta
A Srinshee = viva
Qilué Veladorn = viva

Dos quatorze imortais divinos, seis estão mortos. Inclusive meu preferido.

Outra coisa que não gosto tanto é a escassez de NPCs maus, quero dizer deveriam haver mais NPCs malvados (ou neutros) e importantes do que bons, pois a bondade é bem mebnos vantajoso que a maldade ao meu ver e até para dar mais desafios aos PCs, mas ao abrir o epic level se ve um monte de npcs poderosos bonzinhos e poucos maus e que batam de frente com elminster e sua gangue.

Escassez de NPCs maus? Boa essa. E melhor, no Epic Level Handbook? :queixo: :rolando: Vamos lá.
O Epic Level Handbook é um livro genérico, de D&D. Sinto, mas você não vai encontrar os grandes vilões de Forgotten Realms lá, meu caro. Tente procurar nos livros específicos do cenário.
Logo após o lançamento do Forgotten Realms Campaign Setting 3ª Edição, foi lançado um livro chamado Lords of Darkness, com 160 páginas detalhando os grandes vilões e as organizações malignas de Faerûn. Não deu? Sem problemas, temos também o mais recente Champions of Ruin, o "Book of Vile Darkness" de Faerûn., cheio de vilões realmente ruins. De posse dessas informações, você pode buscar os vilões nos lugares corretos,e parar de se preocupar com elminter e a gangue de nova york.

Álias, Forgotten tem suas viajadas legais também com os AVARIEL. Se já tem extraplanar celestial ou meio com asas, vão me inventar um povo passaro (aceitável até), que além de passáros são elfos ... Sinceramwente, soa mais com uma disculpa para permitir que os jogadores usem anjos sem serem extraplanares, pois os seres de outros planos dificilmente teriam algum background em forgotten ou tb raramente seriam de baixo nível para uma campanha.

Os avariel existem há mais tempo do que as aventuras planares, do que a terceira edição, e sinceramente, do que seu conhecimento do cenário.

Agora, vamos falar de Mystra. Se você acha ruim a idéia de uma divindade da magia, e de um sistema de "interface de acesso" à Magia, fornecido por essa deusa, bem... isso não é um problema do cenário, e sim, seu gosto pessoal. Não gosta? Passe longe, aproveite melhor na Quarta edição, sem Mystra e sem interface.

E nem chegue perto de Dragonlance. Lá tem três deuses da magia, dependendo da era... isso sim deve ser de matar. :cool:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Abr 2008, 07:59

Nesta hora que penso que o sistema de matérias de FF7 é bem mais lógico do que essa bobagem toda...

Você sabe que a Matéria em FF7 é um fragmento de Lifestream cristalizado, sendo Lifestream uma "sopa primordial" feita de almas e consciências de todos os seres que já viveram no planeta, certo? E que uma matéria é consciente até certo ponto, e o usuário só é capaz de usar magia porque ELAS deixam, certo?

Ou seja, ao invés de "pegar carona com uma deusa boazinha", você invoca poderes que usam as "memórias de pessoas boazinhas" que deixam você usar seus poderes.

Sério. Eu vi a diferença da fonte, mas a intenção é a MESMA. Logo, ele é mais lógico AONDE?

Para confirmar isso, basta vermos o livro do jogador e encontraremos katanas nele, mesmo não sitando de onde são produzidas ou se só podem ser comercializadas em determinada região

Nenhuma outra arma tem citações de onde é produzida, vendida ou manufaturada. Porque a katana deveria? Além disso, a katana só está lá no livro porque os jogadores chatos das edições anteriores viviam pertubando com seus instintos "weeaboo" sobre katanas, wakizashis, samurais e whatevers.

"Interface da magia" foi ótimo, cara.

Imaginei um mago de Toril memorizando as magias da manhã.

(ele se senta diante de sua escrivaninha, pega o grimório e começa a mentalmente gravar as magias)

C:\Run Mystra.com
C:\Clear RAM_BUFFER
C:\Edit.exe Magia_dia.txt
>1º nível: Magia X, magia Y, etc.

:bwaha: :bwaha: :bwaha: Supremo!
Lumine Miyavi

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Abr 2008, 08:26

E que uma matéria é consciente até certo ponto, e o usuário só é capaz de usar magia porque ELAS deixam, certo?

Não lembro de ter visto isso citado no jogo, é de FF7 mesmo?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários