NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor WillDice em 13 Jan 2008, 20:22

DracoDruida escreveu:Linguagens dos alinhamentos?

Pois é, na época do 0D&D, cada alinhamento (que eram apenas Ordem, Neutro, Caos) tinha uma linguagem própria, que qualquer um daquele alinhamento conseguia entender, independente da espécie. Se não me engano, era uma linguagem de sinais.

É. Pois é. :sobrancelha:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 13 Jan 2008, 21:19

Isso mesmo, embora seja uma linguagem verbal, ainda que codificada. Do player's manual do Basic Set do OD&D: "Your fighter can also speak a code language, called "Alignment Tongue". This is used to speak privately with someone else of the same Alignment. (In your first adventure, you could have spoken with Aleena the cleric in the Lawful tongue, and Bargle the magic-user wouldn't understand what you were saying; he speaks Chaotic) Characters usually don't use their Alignment tongue unless they have to." You can say that you speak "Common" and "Lawful".

Eu usei esse idioma apenas uma vez, num encontro com homens lagarto, ao conversar com eles em "neutro". Momento registrado para a minha galeria da vergonha :b
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Torneco em 13 Jan 2008, 21:36

É uma idéia interessante, se fosse usada apenas para grandes campeões das tendências.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 14 Jan 2008, 09:41

Realmente esquisito...mas a explicação de ser uma linguagem em si é tosca.
DracoDruida

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 14 Jan 2008, 09:58

Às vezes isso vai ser a linguagem de criaturas "alinhadas", tipo demônios ou anjos, mas que campeões mortais, como paladinos, podem aprender.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Mirallatos em 14 Jan 2008, 11:50

Pois é, na época do 0D&D, cada alinhamento (que eram apenas Ordem, Neutro, Caos) tinha uma linguagem própria, que qualquer um daquele alinhamento conseguia entender, independente da espécie. Se não me engano, era uma linguagem de sinais.

É tosco. Então a linguagem do Caos é a mímica de fazer uma operação de apendicite usando uma Foice com Lâmina Afiada.
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor WillDice em 14 Jan 2008, 11:51

Deicide escreveu:Às vezes isso vai ser a linguagem de criaturas "alinhadas", tipo demônios ou anjos, mas que campeões mortais, como paladinos, podem aprender.

Isso tinha em D&D 3.0, costumávamos chamar de "celestial", "abissal" e "infernal". :roll:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 14 Jan 2008, 17:31

E mais notícias: A capa do PHB será mudada, de acordo com Scott Rouse. Aparentemente a tiefling da capa incomodou alguns distribuidores.

http://www.wizards.com/dnd/files/dnd_fl ... erart.html
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 14 Jan 2008, 18:04

E mais notícias: A capa do PHB será mudada, de acordo com Scott Rouse. Aparentemente a tiefling da capa incomodou alguns distribuidores.

É um dos raros momentos que o puritanismo de boa parte dos EUA serve para uma "causa nobre". :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 14 Jan 2008, 19:27

É um dos raros momentos que o puritanismo de boa parte dos EUA serve para uma "causa nobre".

Qual o problema, demoniaco demais para você? :linguinha:
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 14 Jan 2008, 22:37

Qual o problema, demoniaco demais para você?

Claro! Eu queria algo como o Holy Lands: Christian RPG, que coaduna com minha fé, ao contrário do Satânico D&D e suas ilustrações inspiradas por Lúcifer!
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 15 Jan 2008, 12:07

Pelo que eu entendi, alinhamento deixou de ser mecânica, então nem mesmo diabos e celestiais são descritos com eles. Não deverá haver magias nem encantamentos de armas relacionados. Bem e Mal serão, no máximo, elementos da estória, que cada um definirá e usará como bem entender. Claro que eles sabem que tem gente que gosta e não vão perder a oportunidade de explorar comercialmente, então deve muito bem aparecer mais um Book of Vile Darkness por aí... e não me surpreenderia se houvesse orientações básicas no DMG sobre como usar os alinhamentos tradicionais como mecânica, se desejado.

No começo eu não gostava muito da idéia de matar os alinhamentos, mas pensando bem, é a tal da mecânica que tem OPCIONAL escrito na testa, bem grande e vermelho. Tem gente que não gosta, e não é algo de que o sistema dependa, então tem mais que ser opcional mesmo.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor CF em 16 Jan 2008, 00:08

Eu acho que não é bem assim, não. Provavelmente eles estão mais no esquema de substituir vile e exalted, como disseram. Se for assim, é bom classificar esses seres feitos destas energias para eventuais regras envolvendo coisas muito carregadas de bem e mal (duvido que não haja nada similar a detectar tendências ou proteção contra tendência X).
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 16 Jan 2008, 00:24

Apesar de ser mais especulação... Esse esquema de 3 tendências base, sem grandes influencias nas regras mas que determinem seu comportamento superficialmente, e outras 2 mais carregadas de responsabilidades pragmáticas, pode ser uma boa idéia.

Eu acho mais fácil fazer um esquema como eu uso no meu rpg, por um tipo de atributo que determine sua tendência. Flutuando entre bem e mal de acordo com as suas ações. Claro que o sistema acaba se prendendo nisso e muitas das regras girando ao redor do mesmo. E infelizmente (essa é pra você Oda, só pra não perder o costume) D&D está virando um MMO e esse tipo de coisa está cada dia mais distante... ai ai roleplay, vou sentir sua falta nos rpgs do novo milênio. :chorando:
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 16 Jan 2008, 01:00

Eu acho mais fácil fazer um esquema como eu uso no meu rpg, por um tipo de atributo que determine sua tendência. Flutuando entre bem e mal de acordo com as suas ações. Claro que o sistema acaba se prendendo nisso e muitas das regras girando ao redor do mesmo. E infelizmente (essa é pra você Oda, só pra não perder o costume) D&D está virando um MMO e esse tipo de coisa está cada dia mais distante... ai ai roleplay, vou sentir sua falta nos rpgs do novo milênio.

Senhores, contemplem.

O debate de um homem só.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários