Ter um pusta trabalho para adaptar o material das edições anteriores para a 4E me parece um bom impedimento. Afinal de contas, se vai reescrever todas as (ou boa parte das) regras de um cenário, melhor fazer logo o seu cenário.
Que regras?? Cenários não são definidos por regras e sim por sua história.
O cenário pode ser de AD&D que você pode jogar com QUALQUER SISTEMA.
Espero que esteja falando de cataclismas dentro de jogo.
Não, eu não gosto que as pessoas se machuquem, mas acho legal ver o poder da natureza...
Esse argumento é tão fajuto quanto dizer que você pode jogar não só antes da Spellplague, mas também na Arcane Age, Pré-ToT, Pós-ToT e Pré-Spellplague. Ao contrário do que fizeram na transição 2E-3E, a 4E vai serguir a péssima idéia da transição de FR 1E para 2E ( Time of Troubles ).
Mas se tem material que descreve o cenário antes do Time of Troubles, PORQUE DIABOS VOCÊ NÃO PODE JOGAR LÁ?
Eu mesmo estava planejando mestrar a aventura "How the Mighty are Fallen".
Então, na minha opinião, avançar uns dois ou três anos no cenário não faria muita diferença, só acentuaria esse clima de guerra fria, e poderia dar mais espaço pra novas idéias, afinal, muita coisa interessante pode surgir quando a sociedade volta a se dedicar as suas vidas e não a uma guerra.
Isso é verdade.