[Eberron]

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[Eberron]

Mensagempor Fëanor em 28 Nov 2007, 22:19

* Cena de melodrama francês * Por que elas não foram divulgadas para Faerun, por que? * Cena de melodrama francês * . De qualquer modo, ótimo. Um cenário salvo da Desvastação da 4E. Falta ainda um , Wizards.

Porque algumas mudanças de Forgotten Realms FORAM boas...

Sinceramente, eu não sei porque toda essa preocupação com o cenária avançar alguns anos. Não pode mudar pra melhor?
Dá a impressão de que pra vocês qualquer mudança é pra ruim... ¬¬
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

[Eberron]

Mensagempor CF em 28 Nov 2007, 22:23

Eberron vive num momento de pré-guerra muito forte. Ficar avançando na cronologia com uma guerra iminente que nunca se manifesta é brochante demais.

Por outro lado. A guerra seria um evento que mudaria demais o cenário. Algo que duvido que a Wizards queira fazer por enquanto.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

[Eberron]

Mensagempor Elven Paladin em 28 Nov 2007, 22:25

Sinceramente, eu não sei porque toda essa preocupação com o cenária avançar alguns anos. Não pode mudar pra melhor?
Dá a impressão de que pra vocês qualquer mudança é pra ruim.

Avançar o cenário é natural. Agora, desfigurar o cenário, aniquilar diversos deuses em batalhas idiotas, promover mega-matanças de NPCs importantes, alterar diversas regiões não é avançar um cenário. É dar restart. Seria mais honesto se eles criassem um novo cenário.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[Eberron]

Mensagempor CF em 28 Nov 2007, 22:28

Mas você vê possibilidade de avançar na cronologia sem virar enrolação ou desfigurar o cenário? É muito simples: ou a guerra atrasa mais, ou ela explode de vez. Não tem meio termo.
[]'s

CF

[Eberron]

Mensagempor Torneco em 29 Nov 2007, 00:07

Acho que o fluff das raças não vai mudar, só a parte de regras mesmo. Quanto aos elfos e eladrin, acho que os elfos serão os moradores de Valenar e os Eladrin os de Aerenal. Já os Dragonborn é fácil, eles vem de Argonessen, simples.

Mudando um pouco de assunto, tem uma música de uma banda de power metal brasileira que me lembra o principe de Cyre toda vez que eu ouço ela. The Wizards - King Without a Crown
Torneco

[Eberron]

Mensagempor Lune em 29 Nov 2007, 21:21

Sobre Eladrins e Elfos em Eberron:
Acho que o fluff da 4e vai ser largamente ignorado (assim como o fluff das raças do PHB não tem nada a ver com o papel das raças em Eberron) e vão reescrever tudo para os elfos de Aerenal serem Eladrin e os Valenar serem Elfos. Sim, isso contradiz a vontade do Keith Baker de não ter subraças, mas fazer o que quando as subraças estão no próprio livro básico?
Imagem

Imagem
Lune

[Eberron]

Mensagempor Fëanor em 29 Nov 2007, 21:58

Mas você vê possibilidade de avançar na cronologia sem virar enrolação ou desfigurar o cenário? É muito simples: ou a guerra atrasa mais, ou ela explode de vez. Não tem meio termo.

E porque não fazer isso agora? Uma hora tem que acontecer. Na verdade seria interessante se o cenário estivesse em meio da guerra. Afinal, guerras não duram 2 dias, pode durar muitos anos...

Deve ser interessante jogar num cenário em meio a uma guerra.
Far from home

Fëanor

[Eberron]

Mensagempor CF em 29 Nov 2007, 23:27

[piada]
Você só fala isso porque eles estragaram Forgotten Realms (é, estragaram, porque ele não era ruim antes :roll: ) e está com inveja.
[/piada]

Eberron é um cenário que está funcionando. Mudar o status quo implica em mudar o cenário. Mudar o cenário nem sempre é receita para sucesso.
[]'s

CF

[Eberron]

Mensagempor Nibelung em 30 Nov 2007, 01:15

E porque não fazer isso agora? Uma hora tem que acontecer. Na verdade seria interessante se o cenário estivesse em meio da guerra. Afinal, guerras não duram 2 dias, pode durar muitos anos...

Deve ser interessante jogar num cenário em meio a uma guerra.

Hum... porque o "charme" de Eberron é justamente o clima de tensão entre-guerras?

Se uma guerra explode no cenário, a única coisa de interessante que eu vejo vindo é uma boa discussão sobre decidirem que Warforgeds não tem alma de novo. De resto, só vai piorar.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[Eberron]

Mensagempor Fëanor em 30 Nov 2007, 11:26

Hum... porque o "charme" de Eberron é justamente o clima de tensão entre-guerras?

Se uma guerra explode no cenário, a única coisa de interessante que eu vejo vindo é uma boa discussão sobre decidirem que Warforgeds não tem alma de novo. De resto, só vai piorar.

Eu acho que tem muito mais coisa interessante em Eberron que o clima de guerra, mas se é só isso que você vê tudo bem.
Além disso, é meio tosco uma guerra que está para acontecer, mas nunca acontece.

Você só fala isso porque eles estragaram Forgotten Realms (é, estragaram, porque ele não era ruim antes :roll: ) e está com inveja.

Na verdade isso não muda nada, porque não impede de você jogar em FR antes da Spellplague.
Dois cenários pelo preço de 1.

Mas eu sou o tipo de pesso que fala "legal!" quando um vulcão entra em erupção, ou quando acontece um tsunami e destroi várias cidades...

Eu GOSTO de cataclismas.
Far from home

Fëanor

[Eberron]

Mensagempor CF em 30 Nov 2007, 17:27

Fëanor escreveu:Eu acho que tem muito mais coisa interessante em Eberron que o clima de guerra, mas se é só isso que você vê tudo bem.
Além disso, é meio tosco uma guerra que está para acontecer, mas nunca acontece.

Precisamente o meu ponto para ser bom não avançarem na linha do tempo.

Eberron tem várias plots, mas a cara do cenário é que ele é um "entre-guerras" disfarçado de fantasia. Se você tira isso, melhor mudar logo o nome. Não que não devam avançar a timeline nunca. Mas é bom aproveitar um pouco mais o cenário do jeito que ele está.

Fëanor escreveu:Na verdade isso não muda nada, porque não impede de você jogar em FR antes da Spellplague.
Dois cenários pelo preço de 1.

Ter um pusta trabalho para adaptar o material das edições anteriores para a 4E me parece um bom impedimento. Afinal de contas, se vai reescrever todas as (ou boa parte das) regras de um cenário, melhor fazer logo o seu cenário.

Fëanor escreveu:Mas eu sou o tipo de pesso que fala "legal!" quando um vulcão entra em erupção, ou quando acontece um tsunami e destroi várias cidades...

Eu GOSTO de cataclismas.

[piada]
:sobrancelha:

Espero que esteja falando de cataclismas dentro de jogo.[/piada]
[]'s

CF

[Eberron]

Mensagempor Elven Paladin em 30 Nov 2007, 17:43

Você só fala isso porque eles estragaram Forgotten Realms (é, estragaram, porque ele não era ruim antes ) e está com inveja.

Sem ironia, é exatamente o que eu sinto. O que fizeram com FR é como se uma nova Mega-Guerra estivesse estourado, destruíram os Lighting Rails, mataram toda Sovereign Host em uma Guerra contra o Dark Six, Escravizaram todos os Warforgeds á serviço do Exércitos Invasor de Riedra e ainda acabaram com 4 Dragonmarked Houses.

Na verdade isso não muda nada, porque não impede de você jogar em FR antes da Spellplague.

Esse argumento é tão fajuto quanto dizer que você pode jogar não só antes da Spellplague, mas também na Arcane Age, Pré-ToT, Pós-ToT e Pré-Spellplague. Ao contrário do que fizeram na transição 2E-3E, a 4E vai serguir a péssima idéia da transição de FR 1E para 2E ( Time of Troubles ).

Eberron é um cenário que está funcionando. Mudar o status quo implica em mudar o cenário. Mudar o cenário nem sempre é receita para sucesso.

E Eberron ainda é um cenário novo, não totalmente bem descrito e com muito a explorar. É meio óbvio que a guerra vai estourar em algum momento, mas não com o cenário com apenas uns 2-3 anos.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[Eberron]

Mensagempor Torneco em 30 Nov 2007, 20:30

Na minha opinião, eu imagino que o legal de Eberron não é o clima pós guerra, que eu considero mais de guerra fria do que de entre guerras, pq eu acho que com todos os eventos que aconteceram, as nações não estão com saco pra guerras abertas tão cedo. E acredito que não estoraria outra guerra em um prazo muito curto. Todas as nações estão recostruindo suas perdas e muito preocupados com o desastre do Day of Mourning pra resolver entrar em guerras. Até Karnath (país perfeito pra dar umas escarradas) anda mais quieta pq o vampiro Kaius quer tomar as rédeas de eu pais do culto do Sangue de Vol.

Então, na minha opinião, avançar uns dois ou três anos no cenário não faria muita diferença, só acentuaria esse clima de guerra fria, e poderia dar mais espaço pra novas idéias, afinal, muita coisa interessante pode surgir quando a sociedade volta a se dedicar as suas vidas e não a uma guerra.
Torneco

[Eberron]

Mensagempor Fëanor em 30 Nov 2007, 21:52

Ter um pusta trabalho para adaptar o material das edições anteriores para a 4E me parece um bom impedimento. Afinal de contas, se vai reescrever todas as (ou boa parte das) regras de um cenário, melhor fazer logo o seu cenário.

Que regras?? Cenários não são definidos por regras e sim por sua história.
O cenário pode ser de AD&D que você pode jogar com QUALQUER SISTEMA.
Espero que esteja falando de cataclismas dentro de jogo.

Não, eu não gosto que as pessoas se machuquem, mas acho legal ver o poder da natureza...
Esse argumento é tão fajuto quanto dizer que você pode jogar não só antes da Spellplague, mas também na Arcane Age, Pré-ToT, Pós-ToT e Pré-Spellplague. Ao contrário do que fizeram na transição 2E-3E, a 4E vai serguir a péssima idéia da transição de FR 1E para 2E ( Time of Troubles ).

Mas se tem material que descreve o cenário antes do Time of Troubles, PORQUE DIABOS VOCÊ NÃO PODE JOGAR LÁ?
Eu mesmo estava planejando mestrar a aventura "How the Mighty are Fallen".
Então, na minha opinião, avançar uns dois ou três anos no cenário não faria muita diferença, só acentuaria esse clima de guerra fria, e poderia dar mais espaço pra novas idéias, afinal, muita coisa interessante pode surgir quando a sociedade volta a se dedicar as suas vidas e não a uma guerra.

Isso é verdade.
Far from home

Fëanor

[Eberron]

Mensagempor Styker em 01 Dez 2007, 10:42

Uma curiosidade que eu tenho de Eberron, como é o lance da tecnologia no mundo de Eberron? EU as vezes penso em jogar lá mas tanto eu qnt meusplayers somos meio xiitas e gostamos de algo mais sem tecnologia...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários