NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kamus de Aquário em 15 Mar 2008, 22:44

Torneco escreveu:Sobre o Knight ter sido espancado, o que aconteceu foi que o Guerreiro e o Paladino quebraram ele e roubaram seus poderes, ou seja, os designers pegaram os poderes do Cavaleiro e separaram entre os dois, vendo o que encixava melhor em um e em outro.

Tó dizendo, essa p... vai dar m...
Kamus de Aquário

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 16 Mar 2008, 01:16

E onde isso está escrito, que mal pergunte?

Vários lugares. Garanto que se procurar, acha. Desculpe se tenho outras prioridades.

Claro, por que até agora só liberaram os Exploits de Nível Baixo, e o artigo fala de "most fantastic exploits", o que presumo, certamente não serão coisa de Guerreiro de níveis;). Aliás, eu tenho até uma aposta com o Oda quanto aos "Guerreiros Mágicos do CORE" :b

A maioria foi de nível baixo, sim. Mas tem alguns de nível alto por aí pra gente ver, e eu acredito que as miniaturas de nível alto também sejam boas referências pra que tipo de coisa podemos esperar.

Não foi o Paladino que fez isso?

Sobre o Knight ter sido espancado, o que aconteceu foi que o Guerreiro e o Paladino quebraram ele e roubaram seus poderes, ou seja, os designers pegaram os poderes do Cavaleiro e separaram entre os dois, vendo o que encixava melhor em um e em outro.

Justamente.

Tó dizendo, essa p... vai dar m...

Vou imitar o Oda agora: argumentos...?
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ferdineidos em 16 Mar 2008, 12:38

Cara, o striker é o causador de dano. O fighter pode dar dano? Sim, mas o striker é feito pra isso. Além da class feature que permite ele marcar um oponente pra dar mais dano, ele tem poderes contra AC, fortirude, Will e Reflex. Só isso já dá uma diferença gritante contra o fighter, que só vi poderes contra a AC. O paladino, até onde vi, tem 1 poder diário contra will.

Há um favorecimento óbvio para o striker causar mais dano, mas é o papel dele. Isso não transforma o Fighter em bucha especializado em apanhar, mas com os poderes que defender tem, normalmente os adversários irão atacar muito mais o defender do que os outros.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Vincer em 16 Mar 2008, 18:21

Quer que eu poste os nomes de golpes de esgrima aqui?

Não fui eu quem critiquei isso, embore eu também não gostei desses nomes, mas cá entre nós, eu também acho ridículo os nomes de golpes de esgrima. Não é porque uma coisa real é ridícula que temos que bater palmas para isso, ou engolir calados. Aliais, nosso mundo real está cheio de ridicularidades, milhares, que eu jamais gostaria de explorar num jogo de rpg. O que um jogo de rpg tem haver com a realidade mesmo?

Não leve para o lado pessoal, mas acho que entendeu meu ponto. Para se ter uma idéia, eu só lembro de um filme que usou nomes de técnicas de esgrima como eles são. É o filme "A Princesa Prometida". Se conhece o filme eu não preciso lembrar que é um filme de comédia e que eles fazem graça com esses nomes numa cena. Enfim, eu não me importo se no oriente posições e bases usadas nas técnicas têm nomes de animais, ou se a esgrima tem golpes com nomes ridículos. Eu não gostaria de ver isso em uma mesa, e a maioria parece não ter gostado da idéia. É uma questão de gosto. Mas achei uma escolha infeliz da parte deles colocar esses nomes como oficiais. Enfim, só minha opnião.

Agora, sobre o guerreiro defensor... O pessoal tá se prendendo na imagem que vêm a mente quando se fala num defensor. Caraca, a cambada inteira de monstros babando com garras mortais vai encima de um cara e ele detona com todo mundo e vocês falam que ele não bate nada? Se eu entendi bem, quem provavelmente vai ter a maior contagem de corpos, ou seja, de vítimas despachadas, vai ser o guerreiro. Só porque tem um cara que mata com golpes mais bem dados, mas não aguenta metade do que o guerreiro aguenta vocês estão chamando o guerreiro de saco de pancadas inútil?

Concordo que, dependendo de como eles fizerem, isso pode ocorrer. Mas ainda temos de ver isso funcionando na nossa frente antes de concluir. Por enquanto o que resta são as palavras deles. Ainda é preciso ver se a longo prazo o guerreiro continua sendo essencial e batendo muito (em sua posição de defensor). Temos de ver até que ponto sua função de defensor afeta suas atitudes, se ele é de reta-guarda ou se continua sendo o abre alas (em teoria). Até lá não existem indícios de que o cara é um mané só porque ele é defensor, ou que ser defensor é bater menos. É esperar para ver.

No meu caso, esperar com a pipoca na mão. Acho que vou me divertir muito com o lançamento da 4ª edição, para não dizer o contrário... :b
ImagemImagem
Vincer

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kamus de Aquário em 16 Mar 2008, 19:22

Se o Guerreiro agora tem um papel de defensor (muitos pvs, muita CA e resistências) pq os monstros e inimigos vão partir justo pra cima dele? Não é melhor moer os strikers de pancada primeiro?
Kamus de Aquário

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 16 Mar 2008, 19:41

Agora, sobre o guerreiro defensor... O pessoal tá se prendendo na imagem que vêm a mente quando se fala num defensor. Caraca, a cambada inteira de monstros babando com garras mortais vai encima de um cara e ele detona com todo mundo e vocês falam que ele não bate nada? Se eu entendi bem, quem provavelmente vai ter a maior contagem de corpos, ou seja, de vítimas despachadas, vai ser o guerreiro. Só porque tem um cara que mata com golpes mais bem dados, mas não aguenta metade do que o guerreiro aguenta vocês estão chamando o guerreiro de saco de pancadas inútil?

Muito bem colocado.

Se o Guerreiro agora tem um papel de defensor (muitos pvs, muita CA e resistências) pq os monstros e inimigos vão partir justo pra cima dele? Não é melhor moer os strikers de pancada primeiro?

Simples: porque se não partirem pra cima dele, ele os fará se arrependerem profundamente de virar-lhe as costas.

Só que ele não vai ter resistências altas. (E note que não se chamam mais de resistências, mas de defesas.) A resistência boa do guerreiro é Fortitude, e pronto. Mas a CA do paladino vai ser a maior, e a do guerreiro a segunda maior (pelo menos, no 1º nível).
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kamus de Aquário em 16 Mar 2008, 20:17

Alguem poderia me dar uma ideia de como seria o estilo visual de um striker? Seria um sujeito de armadura leve e arma média que se desloca com facilidade pelo campo de batalha e o guerreiro agora é o cara com movimentação mais limitada, com armadura e arma mais pesadas e um grande escudo para facilitar sua defesa?

Seria legal se alguem desse um exemplo dos quadrinhos ou filmes de um personagem ao estilo striker. :aham:
Kamus de Aquário

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 16 Mar 2008, 20:25

Alguem poderia me dar uma ideia de como seria o estilo visual de um striker?

Lidda, na terceira edição.

Seria legal se alguem desse um exemplo dos quadrinhos ou filmes de um personagem ao estilo striker.

O god damned batman.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kamus de Aquário em 16 Mar 2008, 20:42

Estou esperançoso de que na 4° Edição o estilo arma de uma mão + escudo seja uma combinação tão vantajosa quando pegar uma arma de duas mãos ou combater com duas armas.
Kamus de Aquário

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 16 Mar 2008, 20:52

eu ainda estou esperando no estilo de comabte espada + nada.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Letthull em 16 Mar 2008, 22:21

Não fui eu quem critiquei isso, embore eu também não gostei desses nomes, mas cá entre nós, eu também acho ridículo os nomes de golpes de esgrima. Não é porque uma coisa real é ridícula que temos que bater palmas para isso, ou engolir calados. Aliais, nosso mundo real está cheio de ridicularidades, milhares, que eu jamais gostaria de explorar num jogo de rpg.

O mais engraçado é ler um comentário desse tipo de um jogador de rpg.
Ou você se esquece que a nossa categoria é uma das mais desprezadas da sociedade?

Puro preconceito? Será?

É sempre hilário ver a opinião de leigos difamando e ridicularizando aquilo que não conhecem, julgando de ridículo pelo próprio dicernimento.

O que um jogo de rpg tem haver com a realidade mesmo?

Ahn... TUDO?!
Rapaz, se não fossem teses, teorias e trocentos livros de mitologia e romances, você não estaria tendo cenários ricos em plágios.

Aprenda, nesse mundo nada se cria, tudo se copia (ainda mais com a Internet e o ctrl+c, ctrl+v).
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 16 Mar 2008, 22:46

O que um jogo de rpg tem haver com a realidade mesmo?

Ahn... TUDO?!

D&D, o jogo de fantasia medieval heroica.

Aprenda, nesse mundo nada se cria, tudo se copia (ainda mais com a Internet e o ctrl+c, ctrl+v).

Debativel. Eu posso te apontar uma porrada de coisas originais e você pode me apontar uma porrada de coisas não originais.

A questão é: Generalizar que nada se cria é pessimismo facil.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Letthull em 16 Mar 2008, 23:44

Oda, convenhamos. A FANTASIA que originou D&D, vem de uma porrada de mitos, crenças, religiões e afins da nossa cultura. Se eu quis dizer que tem a ver com a realidade, não se classifica apenas ao palpavel.

Porque se for assim, copiar a idéia de deuses influentes na sociedade mortal, teria alguma coisa a ver com a realidade? Eu diria que não até a verdade aparecer na minha frente. Mas pra muitas religiões e povos da nossa realidade, isso é um fato. E ninguém vai conseguir convencer o contrário...
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 17 Mar 2008, 00:01

Oda, convenhamos. A FANTASIA que originou D&D, vem de uma porrada de mitos, crenças, religiões e afins da nossa cultura. Se eu quis dizer que tem a ver com a realidade, não se classifica apenas ao palpavel.

Isso a faz menos fantastica?
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor psionico_drow em 17 Mar 2008, 00:03

Poh galera, me dá uma luz, onde acho as tabelas das classes ou alguem pode me dizer se já saiu, to por fora tava sem CPU quase 01 mes!!!
psionico_drow

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários