[4e] Dúvida: Desarmar

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Youkai X em 03 Set 2009, 18:11

Acho que trocar esse poder por at-will meio ruim. Uma manobra ocasional e situacional como desarmar não vale o mesmo que um poder at-will de classe. Desarme é para momentos especiais e dramáticos, de vez em quando ou pra dar aquela esquentada ou finalizada em combate (e como alguns disseram, se o desarme for meramente ilustrativo ou estilistico, nem precisa usar realmente a manobra, e sim apenas da descrição de alguns poderes em especial). Ainda acho melhor que seja uma habilidade por encontro, tal qual finta em combate ou uso de intimidar para fazer alguém se render.
Youkai X

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Set 2009, 18:27

Acho que esse tipo de Desarmas vai ser banalizado, e provavelmente vai substituir qualquer manobra: pra que bater, se desarmar é mais eficiente?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 03 Set 2009, 18:30

Falácia, como diria o VA. Fora que os vilões nunca têm armas secundárias, nessas "simulações" que estão sendo feitas aqui.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Set 2009, 18:33

Desarmar at-will? Pra que serve arma secundária se você pode desarmar DE novo, e de novo toda rodada?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 03 Set 2009, 18:39

Engraçado, não lembro dessa drama do desarme na 3a edição. Desarmar não era "at will" pra quem cumpria requisitos?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Youkai X em 03 Set 2009, 18:44

Daí viraria um jogo de vôlei com armas ao invés de bolas, e daí adicionamos regras de quadras, pontos e agarramentpos de armas arremessadas XD

Mas ainda defendo desarme como manobra genérica por encontro (mas claro, monstros como os kuo-toa discordam disso, mas os desarmes deles também são situacionais)

E porque desamar, quando os personagens se cansarem de sarmar e começarem a bater você? Afinal ainda terão PVs a serem zerados ou sangrados e manobras de desarme não tiram PVs e não inviabilizam uma boa gama de poderes.
Youkai X

Mensagempor GoldGreatWyrm em 03 Set 2009, 19:04

Seu_Madrüga escreveu:Engraçado, não lembro dessa drama do desarme na 3a edição. Desarmar não era "at will" pra quem cumpria requisitos?

Não haviam requisitos, só penalidades por tamanho/categoria da arma e gente sem o talento tomava oportunidade. E na falha, o alvo do desarme poderia tentar um contra desarme.

Mas daí você tinha um guerreiro com corrente de cravos e... bem... o vilão principal era desarmado, imobilizado e levava ainda todos os ataques restantes com -4 por estar no chão ¬¬

Isso é uma beleza no começo. Focar ataques de imobilização no inimigo principal, desarmado, era muito desequilibrado. Enquanto isso, o mago era um besteiro capaz de disparar magias de 1º nível 4 vezes ao dia, e seu arsenal era 1d6 de dano elétrico corpo-a-corpo ou 1d4+1 a distancia. E ainda precisava de uma armadura arcana para não ser atingido por qualquer 10 no dado de um kobold xD

Depois, em níveis altos, no total, era um ataque de desarme, um por imobilizar e dois ataques regulares no chão... ou 3, se o guerreiro está acelerado.

Mas daí, volta o situacional... na hora de enfrentar um animal atroz quadrupede/dragão/tarrasque, ele não podia ser desarmado e imobilizar ele era tenso por causa de seu +4 por ter quatro patas.

Enquanto isso, o mago continua a ser uma máquina de destruição/petrificação/imobilização/dominação/etc. voadora...

Em resumo, a possibilidade existia, mas necessitava de muita direção para se tornar efetiva e ainda tinha defeitos em situações diversas...
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Nibelung em 03 Set 2009, 19:35

Muita gente escreveu: Reaper's Touch owna

Que pena que ele virou um talento racial pra Shadar-kais na Dragon Annual. :bwaha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Youkai X em 03 Set 2009, 20:41

O que é mesmo dragon Annual XD ?

Droga, lá se vai minha idéia de warforged helllock que investe dando porrada de eldritch blast FFF!

Editado: Mas vamos, Nibe. Diga o seu parecer sobre todas essas propostas para que a manobra desarmar exista na 4e :cool:
Youkai X

Mensagempor Fëanor em 03 Set 2009, 21:18

Nibelung escreveu:
Muita gente escreveu: Reaper's Touch owna

Que pena que ele virou um talento racial pra Shadar-kais na Dragon Annual. :bwaha:

Meu Character Builder foi atualizado ontem e não mudou o talento. :doido:

E não saiu uma errata oficial.

Desculpa, não tenho o livro, vou ter que ficar com o que eu tenho. :diabanjo:
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Nibelung em 03 Set 2009, 21:29

Acho desnecessário criar uma mecânica pra isso, e já expliquei meus motivos na segunda página. Só estou lendo a discussão aqui por esporte marasmo.

Dragon Anual é a coletânea de material da Dragon em um livro impresso. Estavam vendendo na Gen Con, apesar da data de lançamento ser no meio do mês agora.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Torneco em 03 Set 2009, 22:29

Olha, na minha opinião, eu colocaria como um talento que dá um poder por encontro, esse poder dá o dano de um ataque comum e faz com que o oponente fique até o fim do seu próximo turno sem poder usar ataques que dependam daquela arma. Acho que fica útil, pois dá uma rodada de fôlego para o grupo, e não fica desequilibrado.
Torneco

Mensagempor oculto em 04 Set 2009, 12:54

Torneco,
Pra mim essa foi, até o momento, a melhor opção sobre uma regra alternativa para desarme.

Mudando o foco, salvo engano um inimigo desarmado ainda poderia usar poderes com a palavra "arma". Acredito que ataque desarmado tb é considerado arma para este propósito. Basta agora criar estatísticas para ataque desarmado em todas as fichas de monstros que usam armas.
:roll:
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor DracoDruida em 04 Set 2009, 15:12

Só pra não deixar batido, concordo com o que disseram: Sistema errado pra isso. Usar a descrição pra dizer que o inimigo foi desarmado e tal parece legal, mas uma mecânica pra isso não me parece encaixar no sistema.

Apenas isso, sem querer interromper o trabalho de quem quer desenvolver a idéia.
DracoDruida

Mensagempor Kinn em 04 Set 2009, 16:24

Lembrando um detalhe técnico (outra vez):

Armas encantadas nesta edição são retornáveis for free; então voltam para a mão do dono no fim do turno em que se separou deste. Então, desarmar é 100% inútil pq ao chegar a vez do outro, ela volta à sua mão, exceto se impedida de alguma forma.
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários