Como tudo mal explicado, interpretação dúbia. Nem todo mundo tem o tal bom senso.
Então quando a Wizards coloca regras de alinhamento ela está matando o roleplay, quando ela deixa em aberto está mal explicado?
Moderador: Moderadores
Como tudo mal explicado, interpretação dúbia. Nem todo mundo tem o tal bom senso.
Oda Nobunaga escreveu:Como tudo mal explicado, interpretação dúbia. Nem todo mundo tem o tal bom senso.
Então quando a Wizards coloca regras de alinhamento ela está matando o roleplay, quando ela deixa em aberto está mal explicado?

Concordo com o Oda, embora eu veja a tendência do post dele a generalizar.
Tabris escreveu:É verdade, algumas pessoas, uma absoluta minoria, ainda não entenderam que não tem nada de ruim em tendências dubias, entendo quem diga q não tem nada de bom também, mas não faz nada de ruim ao jogo.
Rapaz, contar tendência com um atributo é muito mais MMO do que não oferecer uma mecânica afim de que a sua interpretação fique livre do sistema.
Pô Tabris, acho que não é uma absoluta minoria não, acho que os mais novos têm uma certa dificuldade com a regra, e vêem a tendência não como uma linha geral, mas como um traçado certo, que se não for seguido, não está representando corretamente.
Youkai X escreveu:E o que fazer com personagens que fizeram personagens bondosos ou até mesmo netros, mas que começam a matar todo mundo em seu caminho só por que os feriu?
Pra mim uma pessoa dessas começa a se tornar Mal e pagará as conseqüências disso, sejam boas ou ruins.

deixando tudo rolar na boa e ninguém se ferir mais ou menos por agir de tal maneira.
Storyteller já havia sistemas assim muito antes dos MMOs explodirem, e nunca foi considerado rpg de andar e bater (não estou defendendo nenhum sistema, apenas explanando).
Oda: Ei...Ranmaru...
Ranmaru: Sim senhor Oda?
Oda: Sabe esse dinheiro todod que pilhamos dos monges Ikko Ikki? Vamos doa-los as vitimas da guerra.
Ranmaru: Nossa isso é algo muito bom da sua parte.
Oda: uuuuuuuUUUUGGGGHHHHH*Oda recebe 200 pontos de dano por mudar de tendencia*
Oda: Ei...Ranmaru...
Ranmaru: Sim senhor Oda?
Oda: Sabe esse dinheiro todod que pilhamos dos monges Ikko Ikki? Vamos doa-los as vitimas da guerra.
Ranmaru: Nossa isso é algo muito bom da sua parte.
Oda: uuuuuuuUUUUGGGGHHHHH*Oda recebe 200 pontos de dano por mudar de tendencia*

Ou dependendo do personagem e do jogador, continuar com o personagem, só que Mal. Aquele que já planejava ser Mal, me avisou e recebeu minha aprovação e o faz como elemento da história, não tem problema. Mas quem faz essas pataquadas por aida ver as coisas de frma videogames demais merece ainda continuar com a ficha e ver seu personagem sofrer com a dura realidade do mundo
Sim, e como você não precisa consultar tabelas, testar Consciência, perder pontos de Força de Vontade nem gastar XP, basta simplesmente mudar a ficha.
Meu Deus cara.... Meu Deus...
Mas continua sujeito à injustiças e julgamentos errôneos da parte do mestre.
Oda Nobunaga escreveu:Concordo com o Oda, embora eu veja a tendência do post dele a generalizar.
Generalizar? Eu estava falando do Lethull em especifico pois foi exatamente aquilo que ele fez.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes