NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 16 Jan 2008, 15:17

Como tudo mal explicado, interpretação dúbia. Nem todo mundo tem o tal bom senso.

Então quando a Wizards coloca regras de alinhamento ela está matando o roleplay, quando ela deixa em aberto está mal explicado?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Tabris em 16 Jan 2008, 16:18

Oda Nobunaga escreveu:
Como tudo mal explicado, interpretação dúbia. Nem todo mundo tem o tal bom senso.

Então quando a Wizards coloca regras de alinhamento ela está matando o roleplay, quando ela deixa em aberto está mal explicado?

Concordo com o Oda, embora eu veja a tendência do post dele a generalizar.

É verdade, algumas pessoas, uma absoluta minoria, ainda não entenderam que não tem nada de ruim em tendências dubias, entendo quem diga q não tem nada de bom também, mas não faz nada de ruim ao jogo.
Imagem
Imagem
Tabris

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 16 Jan 2008, 16:27

Generalizar? Eu estava falando do Lethull em especifico pois foi exatamente aquilo que ele fez.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ferdineidos em 16 Jan 2008, 16:48

Tabris escreveu:É verdade, algumas pessoas, uma absoluta minoria, ainda não entenderam que não tem nada de ruim em tendências dubias, entendo quem diga q não tem nada de bom também, mas não faz nada de ruim ao jogo.

Pô Tabris, acho que não é uma absoluta minoria não, acho que os mais novos têm uma certa dificuldade com a regra, e vêem a tendência não como uma linha geral, mas como um traçado certo, que se não for seguido, não está representando corretamente.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 16 Jan 2008, 17:45

Rapaz, contar tendência com um atributo é muito mais MMO do que não oferecer uma mecânica afim de que a sua interpretação fique livre do sistema.

Storyteller já havia sistemas assim muito antes dos MMOs explodirem, e nunca foi considerado rpg de andar e bater (não estou defendendo nenhum sistema, apenas explanando).

Pô Tabris, acho que não é uma absoluta minoria não, acho que os mais novos têm uma certa dificuldade com a regra, e vêem a tendência não como uma linha geral, mas como um traçado certo, que se não for seguido, não está representando corretamente.

Mais novos? Não meu caro, QUALQUER um que queira interpretar da maneira que der na telha, seja tiranicamente ou de modo livre, vai faze-lo se não houver uma regra concisa.

O mestre da antiga campanha que eu jogava por exemplo, é um vetereno de D&D primeira edição, e sempre QUIS interpretar as tendências de modo tirânico.

Uma coisa é por regra de alinhamento com o sistema funcionando ao redor dele (magias, monstros e habilidades e etc) com uma mecânica totalmente dúbia no que se trata de comportamento e transição de um alinhamento pra outro. A outra é fazer um sistema totalmente em aberto, sem prender-se em nada à alinhamento, ou seja, deixando tudo rolar na boa e ninguém se ferir mais ou menos por agir de tal maneira.

Ainda não consegui entender claramente o que está se passando na Wizards a respeito das tendências, e entendo menos ainda com o que eu ando lendo aqui (a culpa não é de ninguém a não ser a minha de não procurar mais sobre isso) com tanta especulação.
Editado pela última vez por Letthull em 16 Jan 2008, 17:53, em um total de 1 vez.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Wykthor em 16 Jan 2008, 17:51

Saiu o o livro de regras de combate do D&D miniatures 4E:

Fonte: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/mi/20080116a

Para baixar: http://www.wizards.com/dnd/files/DDM_MinBatlRules.zip
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Skar em 16 Jan 2008, 17:58

O preview das classes e raças ta muito bom embora fale fale e não especifique nada

Só um comentário elfos e dragonborn são raças muito legais. Pelo menos a resenha delas
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Youkai X em 16 Jan 2008, 19:02

E o que fazer com personagens que fizeram personagens bondosos ou até mesmo netros, mas que começam a matar todo mundo em seu caminho só por que os feriu? Pra mim uma pessoa dessas começa a se tornar Mal e pagará as conseqüências disso, sejam boas ou ruins.
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor WillDice em 16 Jan 2008, 19:25

Youkai X escreveu:E o que fazer com personagens que fizeram personagens bondosos ou até mesmo netros, mas que começam a matar todo mundo em seu caminho só por que os feriu?

Acho que foi o Eltor que deu um conselho bom sobre isso: jogue um D20. Na testa dele.

Eu prefiro só ameaçar, usando o livro mais grosso que tiver ao alcance. Mas vai de cada um. :b

Pra mim uma pessoa dessas começa a se tornar Mal e pagará as conseqüências disso, sejam boas ou ruins.

Sim, e como você não precisa consultar tabelas, testar Consciência, perder pontos de Força de Vontade nem gastar XP, basta simplesmente mudar a ficha. :roll:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Youkai X em 16 Jan 2008, 19:42

Ou dependendo do personagem e do jogador, continuar com o personagem, só que Mal. Aquele que já planejava ser Mal, me avisou e recebeu minha aprovação e o faz como elemento da história, não tem problema. Mas quem faz essas pataquadas por aida ver as coisas de frma videogames demais merece ainda continuar com a ficha e ver seu personagem sofrer com a dura realidade do mundo :twisted: :evil:
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 16 Jan 2008, 19:43

deixando tudo rolar na boa e ninguém se ferir mais ou menos por agir de tal maneira.

Oda: Ei...Ranmaru...
Ranmaru: Sim senhor Oda?
Oda: Sabe esse dinheiro todod que pilhamos dos monges Ikko Ikki? Vamos doa-los as vitimas da guerra.
Ranmaru: Nossa isso é algo muito bom da sua parte.
Oda: uuuuuuuUUUUGGGGHHHHH*Oda recebe 200 pontos de dano por mudar de tendencia*
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor DracoDruida em 16 Jan 2008, 21:42

Storyteller já havia sistemas assim muito antes dos MMOs explodirem, e nunca foi considerado rpg de andar e bater (não estou defendendo nenhum sistema, apenas explanando).

Está falando da Moralidade de Storytelling ou algo semelhante? (nunca joguei storyteller, só li os livros de storytelling mas talvez esta mecânica seja parecida)
Se sim, é bem diferente de "bem e mal".
Oda: Sabe esse dinheiro todod que pilhamos dos monges Ikko Ikki? Vamos doa-los as vitimas da guerra.

lol.
DracoDruida

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 16 Jan 2008, 21:46

Meu Deus cara.... Meu Deus...

Imagem

Ou dependendo do personagem e do jogador, continuar com o personagem, só que Mal. Aquele que já planejava ser Mal, me avisou e recebeu minha aprovação e o faz como elemento da história, não tem problema. Mas quem faz essas pataquadas por aida ver as coisas de frma videogames demais merece ainda continuar com a ficha e ver seu personagem sofrer com a dura realidade do mundo

Aí é uma coisa, planejar e discutir com o mestre suas intenções sempre evita transtorno e discussões que podem desencadear em irritação, e até disrupção de mesa.
O necromante da campanha que eu jogava adorava a possibilidade de ser Mal, mas o mestre não queria ninguém Mal na aventura e sempre barrava essa possibilidade, isso evitava dele deixar-se ter atitudes más com seu personagem.

Prefiro me manter longe desse tipo de gente que joga "video-game".

Sim, e como você não precisa consultar tabelas, testar Consciência, perder pontos de Força de Vontade nem gastar XP, basta simplesmente mudar a ficha.

Mas continua sujeito à injustiças e julgamentos errôneos da parte do mestre.
Editado pela última vez por Letthull em 16 Jan 2008, 22:02, em um total de 1 vez.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 16 Jan 2008, 21:58

Meu Deus cara.... Meu Deus...

Desça do seu cavalo pois aquilo foi 100% piada com nenhuma intenção por trás.

Mas continua sujeito à injustiças e julgamentos errôneos da parte do mestre.

A solução é aquela mesma que você já postou. Os jogadores discutem com o mestre antes o que é bom, o que é mal, e qual seria o rumo da campanha para evitar dores de cabeça.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Tabris em 16 Jan 2008, 22:09

Oda Nobunaga escreveu:

Generalizar? Eu estava falando do Lethull em especifico pois foi exatamente aquilo que ele fez.

Vc n entendeu.
Da forma q vc falou, ficou parecendo que vc acreditava que aqueles que discordam de D&D sempre discordarão, e q c suas exigencias forem atendidas eles trocaram de lado só para serem do contra.
Imagem
Imagem
Tabris

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários