D&D 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 06 Out 2007, 18:14

Wykthor escreveu:- Drow relacionados às fadas.

Hum, o que eu ouvi foi o contrário. Disse que estão enfocando as relações entre monstros além da simples constatação de que "drows não gostam de cooperar com outros fey", e aí citou a cooperação dos azers com gigantes do fogo e como isso permite também a associação com cães do inferno e dragões do fogo.

Wykthor escreveu:- Possível diluição de monstros icônicos em vários MMs, já que o conceito de CORE MM está sendo rejeitado. Ok, eu me conheço o suficiente para saber que irei comprar todos estes livros de qualquer maneira, mas o problema é o tempo que pode levar para sair um MM 3 contendo uma criatura que goste muito.

Se tudo o que não for product identity sair no SRD, o único problema vai ser a espera. Vai ser até melhor se todos os MM venham a ser core e saiam no SRD. \o/
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor Wykthor em 06 Out 2007, 22:15

Sim, inclusive tenho um curso técnico na área, só falta alguém que queira me pagar.

Você já tinha me dito, foi uma pilhéria minha :b

Minha primeira impressão foi mesmo de ter ouvido "Angels of Valour", mas como ele estava falando de seres habitantes do inferno, descartei porque achei que não faria o menor sentido. Que criaturas são essas, afinal?

Bem, o que sei foi o que consegui pescar no ipod no 2o post: anjos que serviam a asmodeus. Talvez seja um título irônico concedido pelo Senhor dos Seres do Inferno (pun intended) ?

Também não gostei muito da diluição, mas, se você pensar que a quantidade de criaturas no MM1 não diminuiu por causa disso, dá pra se conformar - afinal, eu acho muito bom já ter um bom número de criaturas novas desde o primeiro MM, porque só reciclar criaturas clássicas enjoa.

Mas está confirmado que o número de monstros será igual? Não me lembro se isso já foi comentado. Não me incomodo com criaturas inéditas, mas vou ficar irritado se retirarem gigantes do gelo, sahuagin, medusas e nightshades e mantiverem digester (com aquela ilustração), spider eater, tojanidas e phasms.

Nesse ponto, o que você vê com receio eu recepciono com alegria.

Pontos de vista, sempre eles :cool:

Shinryuu,

Foi uma frase complicada por causa da citação a outras fadas: Drow don't like working with *other* fey. Daí pensei se há uma relação dos drow com fadas se a frase se referia ao fato de que eles não se relacionavam bem com as demais, capisci?
Se tudo o que não for product identity sair no SRD, o único problema vai ser a espera. Vai ser até melhor se todos os MM venham a ser core e saiam no SRD. \o/

Adoraria que isto ocorresse, mas sou cético. A maior preocupação é a demora mesmo. Hell, eu sei que vou comprar os livros de monstros, eu me conheço... :b
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

D&D 4E

Mensagempor Kinn em 06 Out 2007, 23:57

Só quero ver esse esquema dos monstros. Os tipos realmente são muito úteis pra classificar e separar, mas gerou problemas pq certos tipos não se encaixaram bem, como o caso dos Fey, que tem esquema de criatura magic-user e nem todas as criaturas feericas tipicas são do tipo de viver de magias, usando só o satiro como exemplo básico. Do MM3 temos pode exemplo o redcap, que até que ficou interessante.

As regras de exceções fica interessante para dar cor aos monstros com a ficha simplificada nova.
Se todos os livros de monstros forem REALMENTE CORE e isso significar = tudo no SRD, maravilha :aham:

Se o número de monstros permanecer igual, só teremos mesmo é mudança no cardápio do MM1. Embora eu concorde que tirar o frost giant e manter o digester e outras tosqueiras não é muito proveitoso...

Só quero ver a junção - ficha de batalha com exceções pro monstros ver como fica unida a ficha racial para jogar com monstros personagens (como goblins, kobolds etc).
Kinn

D&D 4E

Mensagempor Nibelung em 07 Out 2007, 06:14

Só pra avisar o pessoal, o D3 fez um blog com traduções oficiais dos artigos de R&D do D&D 4ª edição. Não que o pessoal do Covil não esteja fazendo um bom trabalho, mas eu gostei da própria Devir disponibilizar isso oficialmente.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 07 Out 2007, 12:57

Wykthor, já era oficial que elfos e eladrin eram fey, nada mais natural do que drow também serem. Por isso é que estranhei a forma que vocês transcreveram esse ponto da entrevista.

Kinn, já foi confirmada a presença do digester? :rolando: Todos os monstros que já vi confirmados fazem sentido, e os que foram negados não vão me deixar sentindo muita falta. Afinal, se já tem gigante do fogo, fazer a ficha do gigante do gelo por conta própria não será nenhum desafio...
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Out 2007, 18:08

É verdade caras, não vamos já esperar pelo pior e achar que Digester e Tojanida vão estar no MM1 XD Até agora só sabemos que alguns antigos vão ficar de fora do primeiro de propósito, mas não temos nenhuma indicação ainda de que haverá monstros nonsense pra ocupar essas vagas livres. Pelo contrário, o que eles mencionaram é que estão pescando as boas idéias de bestiários antigos (até mesmo do AD&D) e usando elas como conceitos base para criar monstros novos interessantes.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

D&D 4E

Mensagempor Torneco em 07 Out 2007, 18:32

Será que aqueles monstros polvos cujo principal proósito é abafar a queda de um pc importante seráo adaptados?

Mas, falando sério, alguém aí sabe de algum monstro legal da levra guarda que poderia reaparecer?
Torneco

D&D 4E

Mensagempor WillDice em 07 Out 2007, 19:41

Pois eu acho que vai ter menos monstros no novo MM, já que (confirmadamente) cada monstro ocupará mais espaço, com essa história de variações específicas para cada criatura.

Se for considerar "ogro comum", "ogro hulk" e "ogro xamã" (exemplo simples, espero que tenha mais personalidade) como três criaturas diferentes que o número continuará equivalente.

Mas quer saber? Vocês são todos um bando de velhos chorões saudosistas medrosos, apenas melhores que o povo que vejo no Orkut. :b
Até agora não vi nada, sim isso mesmo, nada no D&D 4 que seja minimamente preocupante, desinteressante ou problemático. O pouco que não chega a me estimular são meros detalhes de ambientação básica, o que não está no topo da minha lista de prioridades.

Tudo o que prometeram até agora foi um sistema divertido, elegante, descomplicado e marcante.

A única parte de mim que se lamenta de algo é meu bolso. Mas ele nunca foi otimista, mesmo.

Para quem não viu, eu disse " :b "
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Out 2007, 19:54

Ei, generalize um pouco menos! Os velhos resmungões são os outros ali. Eu sou, desde a primeira notícia, "WotC's bitch". :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

D&D 4E

Mensagempor WillDice em 07 Out 2007, 20:13

Bah, eu só lembro de pessoas dizendo "isso não é nada de mais, mas me preocupa", "não gostei de pensarem em fazer isso, mesmo não tendo entendido o que ele realmente quis dizer com isso", "eles disseram que iam fazer X, o que me faz temer que acabe sendo Y, mesmo no fundo não havendo nenhuma razão lógica para Y ser consequência de X". Eu, hein! :roll:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

D&D 4E

Mensagempor Youkai X em 07 Out 2007, 20:32

Mas ao menos ninguém por aqui fica choramingando dizendo que D&D vai se tornar MMO ou que o roleplay morreu e deu lugar a rollplay ou outras frescuras do gênero. No máximo alguns temores em relação aos monstros e olhe lá.
Youkai X

D&D 4E

Mensagempor Wykthor em 07 Out 2007, 20:33

Assim, espero, Eltor. :)

Torneco, duvido que os Flumphs apareçam. Sobre monstros da velha guarda, se você se refere aos clássicos que não apareceram no Core 3E, dou uma "wish-list" de monstros, um para cada tipo:

- Undead: Death Knight (MM II)
- Dragon: Shadow Dragon (Draconomicon)
- Outsider: Yugoloth (MM III, mas duvido que aparecerão)
- Plant: Gakarak (OD&D Creature Catalog) ou Night Twist (MM III)
- Aberration: Tsochar (Lords of Madness) ou Ethergaunt (Fiend Folio)
- Ooze: Ghaunadan (Monsters of Faerun - se for admitido oozes com inteligência)
- Elemental: Shadow Elemental (Tome of Magic)
- Humanoid: A raça clássica que não aparecer no PHB
- Giant: Fomorian (MM II)
- Fey: Redcap (MM III)
- Magical Beast: Chronotyrin (Fiend Folio) ou Nightmare Beast (MM II)
- Vermin: Sword Spider (Monsters of Faerun)
- Animal: Fhorge (Fiend Folio)
- Monstrous humanoid: Goatfolk (MM III) ou Braxat (MM II)
- Construct: (Rules Cyclopedia/Draconomicon)

Quanto a ti, Willdice, eu aguardo a 4E e realmente acredito que vá melhorar. Mas não vejo nenhum problema em ter ressalvas e preocupações . Nem atitude de menos (doomsaying) nem de mais (entusiasmo inquestionável).
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

D&D 4E

Mensagempor WillDice em 07 Out 2007, 20:37

Youkai X escreveu:Mas ao menos ninguém por aqui fica choramingando dizendo que D&D vai se tornar MMO ou que o roleplay morreu e deu lugar a rollplay ou outras frescuras do gênero. No máximo alguns temores em relação aos monstros e olhe lá.

Por isso que eu disse que o pessoal do Orkut é pior :bwaha:

Sério, só para deixar claro: não quis ofender ninguém. Só abusar um tantinho. :aham:

E Wykthor... eu estou sendo realista. Quando surgir alguma coisa que mereça uma ressalva, eu aviso. Até agora, nada.
Mas ler algo relativamente vago e escolher interpretar de maneira ruim... :roll:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 08 Out 2007, 01:44

Willdice, pode ter certeza que comigo, a 4E tá chegando feito um cometa de algodão doce, caramelada, e cheio de mulheres deliciosamente bem torneadas semi-nuas em cima.

Um choque, de um lado negativo, por outro positivo, em relação à 4E, foi o fato da WotC ter mudado TANTOS elementos que eu lutei por eras para se tornarem realidade, e até iniciei um cenário com sistema, desenvolvidos com base no d20 e outros sistemas. Para ficar tão elegante quanto o novo D&D, mas com outra temática.

Mudanças que eu apoio por demais:
- retirada dos combates robóticos. Como andar até seu alvo, descarregar um ataque total, e depender de talentos miraculosos de outros livros, para poder inovar no combate. Senão só com mestres que interpretem a luta de forma cinematográfica para continuar interessado no combate do D20.
- diminuição DRÁSTICA do poder do mago. Retrospectiva relâmpago: D&D primeira edição, Mago > grande auxílio, poder de fogo à distância bom, bola de fogo = suprassumo do dano; AD&D primeira e segunda edição > ótimas opções, vasta lista de magias, flesh to stone e delayed blast fireball eram lindos; D&D3E > talentos metamagicos, talentos para fazer as magias ficarem AINDA mais fortes, jack'of'all'trades das classes.
- Inclusão da idéia do Tome of Battle no sistema CORE. ADIOS ataques totais inverossímeis (ok, não queremos discutir sobre isso, então ignorem essa parte, POR FAVOR)!!!

E na parte do cenário, sem comentários... Eu jogo uma campanha a 6 anos (interrompida e parada, graças a um mestre relapso) de D&D em Titan, cenário antigo que poucos conhecem, onde o mestre escolheu quais números ficariam nons para cada monstro, usando como manual o Out of the Pit (ôh, bons tempos pueris...) para se guiar. O cenário é por sua natureza muito mais dark do que os apresentados hoje em dia pela WotC, então essa mudança para "Falta de um governo mundial", "Comunicação entre comunidades escassa", e "aventureiros = viajantes", já era uma realidade na nossa mesa.
O que não significa indiferença, PELO CONTRÁRIO, pura felicidade!!! Agora o sistema ganhará uma semelhança incrível com esse clima, que pra mim é o mais interessante pela sua tenção, de desvendar o desconhecido, desbravamento e auto-suficiencia do grupo em lugares mais do que inóspitos.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Kinn em 08 Out 2007, 11:17

Bom, eu não disse que o digester VAI ESTAR no MM1 :linguinha:
Eu disse que esperava que se esquessem dele "por favor".

E também estou bem entusiasmado com as promessas. Sendo mestre mais ainda, porque isso vai facilitar minha vida e agilizar a produção da sessão de jogo economizando o tempo que tenho que lidar com as fichas.

Essa de personalizar os monstros , para deixar até elementais bem diferentes entre si (mesmo os de tamanho diferente) é outra coisa ótima. Eu que gosto de inventar firulas e entupir os monstros de template (a exemplo dos players que fizeram coisas como meio dragão feral) vou ter ainda mais recurso para personalizar os monstros de cada encontro sem muito trabalho.

Agora, ainda acho que o fire giant parece demais um anão tamanho large enquanto o frost giant um humano (large tb) para adaptar sem problemas?

(Sim tb estou sendo chato abusado) :roll:
Mais algum preview hoje?
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários