FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Templario em 17 Jun 2008, 22:48

Tower Keeper escreveu:Açerca das classes do Monge e do Bárbaro,Templário falou:
E quem disse que elas vão ser extintas?O Bárbaro vai ser um tipo de striker primal e o Monge,um striker ki.

Bem meu prezado Templário,as classes em pauta ficaram de fora do Player´s Handbook 4E portanto, pareceu-me lógico deduzir que elas haviam sido extintas. :blink: Agora me diga:Onde você viu essas notícias sobre o Bárbaro e o Monge? :roll: Que diabos vem a ser um "striker primal" e um "striker ki"? :sobrancelha:

Todos os LdJs dessa versão serão core. Druidas, Bárbaros, Monges, etc. que saírem nos Ldjs 2, 3, X, serão Core. Então não há motivos para pânico! As notícias são, como o Khelben disse, noticiadas em tudoq eu é canto pela WotC, além de comments no fórum dela.

Striker = role de dano. Ex: rogue e ranger.

Khelben Arunsun escreveu:Tower Keeper, isso foi apenas comentado no Players Handbook (primal e chi), e sobre as outras classes, a própria Wizards vem anunciando direto.

Blackstaff to the Rescue! Wait, he's dead...

Oda Nobunaga escreveu:Barbaro?
Striker?
Primal?

Do not know if want...

Bárbaro e Monge strikers são uma especulação, mas acreditoq ue sejam isso mesmo, dado os roles antigos que tinham na 3.x... talvez bárbaros sejam defenders do tipo soak (pv, pv, pv... é a dança do pv!)
Face_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"
- WotC Forums
Imagem
Templario

Mensagempor psionico_drow em 18 Jun 2008, 00:49

É galéra, pra mim chega, a WOTC perdeu a noção, mataram minha deusa favorita(sem zoua das elfas peladas, fuderam o ranger(como sempre)kra to sem motivo p/ jogar 4.0E vou ficar na 3.5!!
psionico_drow

Mensagempor Lune em 18 Jun 2008, 01:00

É galéra, pra mim chega, a WOTC perdeu a noção, mataram minha deusa favorita(sem zoua das elfas peladas, fuderam o ranger(como sempre)kra to sem motivo p/ jogar 4.0E vou ficar na 3.5!!

E nada de valor foi perdido.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor psionico_drow em 18 Jun 2008, 01:03

Kra to muito puto EU REPUDIO TOTALMENTE A 4.0Ed!!!!
Vão pro inferno cambada de sangue-sugas da WOTC!!!! :evil: tomara q esse sistema vá pro buraco de onde saiu, pro fiofó do Andy Collins!!!!!
Eilistraee is death, nãaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
psionico_drow

Mensagempor Styker em 18 Jun 2008, 01:09

psionico_drow escreveu:É galéra, pra mim chega, a WOTC perdeu a noção, mataram minha deusa favorita(sem zoua das elfas peladas, fuderam o ranger(como sempre)kra to sem motivo p/ jogar 4.0E vou ficar na 3.5!!

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Skar em 18 Jun 2008, 02:05

É nessas horas q fico feliz de Rokugan, Dragonlance e 7h sea não serem da Wizard :bwaha:

A imagem não ta aparecendo aqui mas acho q é o Cry some more não sei pq XD
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Styker em 18 Jun 2008, 02:30

Na verdade peguei essa do Lumine :P eu ateh procurei uma cry some more... mas nu achei :P
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor planes em 18 Jun 2008, 10:31

Skar escreveu:É nessas horas q fico feliz de Rokugan, Dragonlance e 7h sea não serem da Wizard :bwaha:

Eles estão em situação muito pior.

7th Sea já era (aliás, o D&D 4a edição é um dos que mais se aproxima da visão original deste sistema, principalmente na abordagem de ferimentos e os minion), L5R continua em uma fase horrorosa (ele ainda não saiu dos vicios da péssima adaptação para d20, livros voltados para criação de um amontoado de paths e com conteudo duvidoso, isso sem contar um story team fraquissimio que está acabdo com a ótima história construida no passado, esta ambientação morreu para mim).

DL era o unico que podia dar alguma coisa, mas ficaram presos demais a ideia do d20 e o mundo ficou decaracterizado (ficou parecido com FR, em termos de clima) e a parte descritiva é fraca, pelo menos neste caso o D&D tem a justificativa de ser genérico e portanto não ter comrpometimento com descrever um mundo especifico. Este não fará falta agora que foi descontinuado, antes o pessoal que produziu tivesse usado o sistema da casa deles (o Cortex System, usado em Serenity e que vai ser usado em Supernatural).

Advogado de Regras:

Não acho que isso seja uma mudança significativa.

Tenho acesso apenas ao que foi feito na época de AD&D e a explicação dos Drow originais como Elfos Selvagens não é muito absurda levando em conta o que foi dito em The Drow of the Underdark (sempre achei a descrição deste livro e do CS antigo de FR bem parecidos), mas sendo ou não retcon acredito que não faça muita diferença em termos de jogo (ainda mais se vier em romance, fonte de contradições desde que começaram com esta ideia para os mundos de D&D, de modo que sempre tive como filosofia que romance não é suplemento e oficial mesmo só o que apartece nos livros de RPG, nem que seja na linha de tempo). Retcon que ferra a ambientação é como o de DL fez com a antiga 5a Era que praticamente inutiliza boa parte dos livros de SAGA e para que? Para voltar com os deuses e com o feeling da época da Guerra da Lança (como disse, largar o osso não é a especialidade do pessoal de FR).

Quanto a Elistraee, foi tarde, nem devia ter sido criada aliás. Este papo de deusa melancolica dos "raros" :roll: Drow bonzinhos que querem viver na superficie é uma piada, só serviu para facilitar uma onda iritante de clones de Drizzt...
Imagem
planes

Mensagempor Skar em 18 Jun 2008, 11:44

bem não sei sobre o novo sistema de rokugan tava sem dinheiro e não pue comprar o livro básico novo a e ainda to muito apegado ao passado de rokugan ainda não tive abeça pra ver oq aconteceu com o cenário com o novo story team , 7th acabou mais bem todo o material do cenário já tinha sido publicado enão não tem problema e Dl concordo com vc eles odiam pelo menso decidir se os deuses ieram pra ficar ou não XD e deixar de lado o d20.

A elistraee era uma deusa legal enquanto ela tinha poucos seguidores e só. Agora oq eles fizeram na nova edição foi pura piração priemiro enxem ela de poder e saem drows bondosos dos arbustos , depois ela morre eos drows bondosos voltam pros arbustos q merda é essa! E se bobear ela volta reercarnada e com mais força q corelean daqui apouco só pra permitir q ela volte e agrde os jogadores. :roll:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor WillDice em 18 Jun 2008, 11:50

Bem, agora que os deuses estão ficando menos raciais, não vai ter nada que impeça drows bonzinhos seguidores de outra deusa lunar, Sehanine.

... Pelo que sei ela continua viva, certo?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor planes em 18 Jun 2008, 12:11

Skar escreveu:bem não sei sobre o novo sistema de rokugan tava sem dinheiro e não pue comprar o livro básico novo a e ainda to muito apegado ao passado de rokugan ainda não tive abeça pra ver oq aconteceu com o cenário com o novo story team

A mecancia de L5R 3a edição é muito boa, a melhor versão que saiu para este RPG.

O problema é a ambientação e a politica de descrição que tomaram, as decisões do story team são ruins e na hora de escrever se apegam demais a outros aspectos do jogo deixando tudo meio desequilibrado, é um daqueles sistemas que parecem piorar com suplementos ao invés de melhorar. É uma pena, havia um bom potencial para o jogo. (pior que ainda culpam o esquema das cartas decidirem a história, isso nunca foi problema antes, o problema de hoje está em quem escreve as historias com base nos guias dados pelos jogadores do CCG).

A elistraee era uma deusa legal enquanto ela tinha poucos seguidores e só. Agora oq eles fizeram na nova edição foi pura piração priemiro enxem ela de poder e saem drows bondosos dos arbustos , depois ela morre eos drows bondosos voltam pros arbustos q merda é essa!

Eu acho que o conceito desta deusa sempre foi idiota, ela era tipo a deusa dos Drizzt, e não havia qualquer mecanismo de controle para garantir que a raridade de elfos Drow bonzinhos fosse de fato realidade.

Na prática era apenas justificativa para absurdos, acho até uma boa simbologia acabarem com a massa de elfos Drow bonzinhos acabando com esta deusa (apesar de que ainda não etendi bem esta hirtória, espero que o CS traga explicações já que não suporto mais ler romance de Drow).
Imagem
planes

Mensagempor Elven Paladin em 18 Jun 2008, 12:34

Como fica a situação deles,levando-se em conta que as classes do Bárbaro e do Monge vão ser extintas na 4E?

Como deveria ter ficado: Sem fichas. Ou com fichas apenas para Avatares ( ou Exarchs ) seguindo as regras de criação para Monstros da 4E ( algo similar era feito no AD&D ).

Não acho que isso seja uma mudança significativa.

Não é uma mudança significativa, planes. É apenas um Retcon irritante, eu posso sobreviver muito bem com retcons ocasionais, mas o Pré-4ª Edição está abusando deles.

Tenho acesso apenas ao que foi feito na época de AD&D e a explicação dos Drow originais como Elfos Selvagens não é muito absurda levando em conta o que foi dito em The Drow of the Underdark

Mas ela se torna absurda a partir do momento que contradiz o Races of Faerun e Cormanthyr: Empire of Elves ;)

Quanto a Elistraee, foi tarde, nem devia ter sido criada aliás. Este papo de deusa melancolica dos "raros" Drow bonzinhos que querem viver na superficie é uma piada, só serviu para facilitar uma onda iritante de clones de Drizzt...

Sem dúvida. Essa onda de Drows Emos Bondosos foi e é uma imensa praga para DMs dos Reinos. Uma pena que a Smedman não acabou com o Drizzt do´Urden :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Styker em 18 Jun 2008, 12:46

O Drizzt eu gosto, desde que seja SÓ E SOMENTE ele...
Imagem
Styker

Mensagempor Khelben Arunsun em 18 Jun 2008, 12:47

Concordo com o planes em praticamente tudo. O problema é que a transcrição mata todo o lore que foi estabelecido do passado dos elfos negros.

E, já que esse passado foi crucial na criação (recriação) da Cidade da Esperança, e na morte de Khelben Arunsun, poxa, isso foi o objetivo de toda a vida dele.... trocar isso por um fluffy genérico é pra cair o [Censurado] da [Censurado].
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor AKImeru em 18 Jun 2008, 14:24

"Mataram o Ranger"? Bebeu? O Ranger é uma das melhores classes da quarta edição, inclusive o único combo que pode possivelmente "quebrar" o jogo é dele.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários