[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Fev 2010, 09:41

dunno
MAS eu me recordo que o "aventureiro com a maior recompensa pela cabeça" que era de (acho) 1 milhão de tibares, que dá mais ou menos 10.000 p.o., ou seja, a recompensa pela cabeça prêmio mais valiosa, não paga uma espada +3...
então daí vc vê o como seria difícil pagar por um troço desses...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lorde da Dança em 10 Fev 2010, 12:05

considerando que Vectora e famosa por ter de tudo e (acho que ainda) tem o estranho fenômeno de coesistir em vários planos diferentes

Pot favor, me digam que não estão tentando copiar planescape
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Fev 2010, 12:42

Como assim "tentando"? Vectora existe desde a DB 50 e sempre fez isso. Alias, isso fica AINDA mais evidente no suplemento "Vectora, Cidade das Nuvens" onde você tem até uma Pet Shop de Horrores, com o MESMO "gancho" do anime de mesmo nome.

Entre outros.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Kasuya em 10 Fev 2010, 13:10

Ok eles vão diminuir a quantidade de itens mágicos, mas eu pergunto: Ainda vei ser possível ir ao "Shoping center flutuante" (Vectora) e comprar uma espada +1?

Meu palpite: eles vão "dizer" no livro que temos poucos itens mágicos, mas, na pratica, como sempre, esse lembrete será ignorado pela maioria as mesas justamente pela impossibilidade de se jogar 3.X sem a famosa "árvore de natal".

Vejam: se autores e jogadores mais responsáveis que tentaram anular a necessidade de itens mágicos se viram obrigados a alterar profundamente o sistema, para isso dar certo, vai ser impossível jogar Tormenta da forma que o Cassaro QUER que se jogue. Eu, particularmente, todas as vezes que eu quis/precisei fazer uma alteração no sistema desse tipo, dava uma vontade imensa de rasgar a droga do livro e pegar um outro sistema.

O que eu quero dizer com isso: não dá, não vai rolar de o pessoal jogar Tormenta sem a "árvore de natal" de forma equilibrada. (As vezes eu peso que a 3e foi feita especificamente para tentar obrigar você jogar o default para não passar séculos com dor de cabeça tentando resolver um problema que, aparentemente, deveria ser simples, como jogar num ambiente sem itens mágicos. O jogo é extremamente carente de maleabilidade.)
Imagem
Kasuya

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Fev 2010, 13:36

O jogo é extremamente carente de maleabilidade

A maleabilidade SÃO os itens mágicos. Por isso que estão disponíveis. Hurr. XD

Em tempo: Cassaro avisou que as fichas anteriores não vão ser refeitas/ reimpressas lá numa postagem dele. Ou seja, por mais "inovador" que seja vai ter que ter uma "retrocompatibilidade".
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Lorde da Dança em 10 Fev 2010, 13:40

espere, fichas para os jogadores ou dos npcs?
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Fev 2010, 13:50

Npcs. Nenhum npcs vai ter sua ficha refeita/reimpressa, valendo as dos livros anteriores.
Lumine Miyavi

Mensagempor Lorde da Dança em 10 Fev 2010, 14:33

E foi isso que matou pathfinder: tentar corrigir problemas da terceira edição e ainda tentando ser compativel com o material da mesma. No final você não consegue nada.
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Leisses em 10 Fev 2010, 15:48

Ainda bem que eu gosto mesmo é da 4e =D

Não fosse a certeza de que um sucesso de Tormenta RPG seria mais um motivo para o Cassaro alfinetar a 4e eu até desejaria o maior sucesso possível para o sistema.
Leisses

Mensagempor Nibelung em 10 Fev 2010, 16:54

Lumine Miyavi escreveu:Como assim "tentando"? Vectora existe desde a DB 50 e sempre fez isso. Alias, isso fica AINDA mais evidente no suplemento "Vectora, Cidade das Nuvens" onde você tem até uma Pet Shop de Horrores, com o MESMO "gancho" do anime de mesmo nome.

Entre outros.

DB 48, na verdade. Vectora apareceu como um "preview" do cenário da DB 50.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Deicide em 10 Fev 2010, 17:27

Não duvido que Tormenta OGL seja um sucesso. O Cassaro gosta do estilão "faça house rules para tudo o que não gostar" e "o mestre tem o controle" (alguns chamam isso de Old School, mas me recuso a usar essa denominação). Ele e outros autores já demonstraram repetidamente que não ligam muito para as regras e não se importam se são desequilibradas ou não-funcionais, afinal gostam de jogar no jeitinho do "vamos remendar na hora".
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Madrüga em 10 Fev 2010, 17:48

É o espirito "regra de ouro" que todo mestre picareta gosta de invocar...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Skar em 10 Fev 2010, 18:02

honestamente eu até acho certo parte do que eles falam de criar regras para seu gosto. Muito jogador esquece que existe vida fora da wizard e q material oficial é necessariamente melhor q os material livre. Eu acho isso errado.

Regra de ouro é bom mas não pode ser desculpa pra sistema cheio de erro.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Corvo da Tempestade em 10 Fev 2010, 18:59

Sobre "criar regras":

Nada contra...digamos criar uma regra caseira em um livro, mas quando essas regras se tormam muitas ai temos um problema.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Deicide em 10 Fev 2010, 19:34

Skar escreveu:honestamente eu até acho certo parte do que eles falam de criar regras para seu gosto. Muito jogador esquece que existe vida fora da wizard e q material oficial é necessariamente melhor q os material livre. Eu acho isso errado.

Um Mestre bom usa a regra de ouro quando é preciso. Um Mestre horrível usa a regra de ouro para tudo.

Regra de ouro é bom mas não pode ser desculpa pra sistema cheio de erro.

Exatamente! Para um Mestre, é preciso ter jogo de cintura e contornar os problemas das regras. Mas para um designer de sistemas, deixar tudo nas mãos da Regra de Ouro é pura preguiça e má vontade.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários