Ok eles vão diminuir a quantidade de itens mágicos, mas eu pergunto: Ainda vei ser possível ir ao "Shoping center flutuante" (Vectora) e comprar uma espada +1?
Meu palpite: eles vão "dizer" no livro que temos poucos itens mágicos, mas, na pratica, como sempre, esse lembrete será ignorado pela maioria as mesas justamente pela impossibilidade de se jogar 3.X sem a famosa "árvore de natal".
Vejam: se autores e jogadores mais responsáveis que tentaram anular a necessidade de itens mágicos se viram obrigados a alterar profundamente o sistema, para isso dar certo, vai ser impossível jogar Tormenta da forma que o Cassaro QUER que se jogue. Eu, particularmente, todas as vezes que eu quis/precisei fazer uma alteração no sistema desse tipo, dava uma vontade imensa de rasgar a droga do livro e pegar um outro sistema.
O que eu quero dizer com isso: não dá, não vai rolar de o pessoal jogar Tormenta sem a "árvore de natal" de forma equilibrada. (As vezes eu peso que a 3e foi feita especificamente para tentar obrigar você jogar o default para não passar séculos com dor de cabeça tentando resolver um problema que, aparentemente, deveria ser simples, como jogar num ambiente sem itens mágicos. O jogo é extremamente carente de maleabilidade.)