[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Iron Man em 20 Jun 2010, 22:10

Olá pessoal

Deicide escreveu:
Youkai X escreveu:E enquanto isso nada da Aliança Negra. Espero que tenham uma desculpa MUITO BOA pro atraso deles.

Quero ver a raça de meio-elfos-meio-orcs que vão inventar quando expandirem a Aliança Negra... :laugh:

Bom Deicide pode ficar esperando, pois pelo o que eles descrevem que a Aliança Negra faz com os elfos eles só servem como alimento. A grande maioria morreu na destruição do Reino Elfico, parte fugiu o que sobreviveu virou literalmente comida, já que os goblinóides da Aliança adoram comer carne de elfo.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Deicide em 20 Jun 2010, 22:20

Iron Man escreveu:Olá pessoal

Deicide escreveu:
Youkai X escreveu:E enquanto isso nada da Aliança Negra. Espero que tenham uma desculpa MUITO BOA pro atraso deles.

Quero ver a raça de meio-elfos-meio-orcs que vão inventar quando expandirem a Aliança Negra... :laugh:

Bom Deicide pode ficar esperando, pois pelo o que eles descrevem que a Aliança Negra faz com os elfos eles só servem como alimento. A grande maioria morreu na destruição do Reino Elfico, parte fugiu o que sobreviveu virou literalmente comida, já que os goblinóides da Aliança adoram comer carne de elfo.

Até mais

"Comer" elfos pode ter duplo sentido, não? :shock:

Bem, senão meio-elfo-meio-goblin, às vezes a Aliança Negra está atrasada porque todos ficaram muito gordos e letárgicos. Nova raça: Goblin Obeso.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Skar em 20 Jun 2010, 22:32

Dá última vez que eu ouvi uma resposta sobre os motivos da aliança negra estar parada foi que o General estava acabando com as resistências que ainda existiam no continente sul e não queria ter que enfrentar o reinado com problemas internos.
E que existiam algumas áreas de tormenta por lá também é uma razão para ele não estar tão preocupado em avançar com seu exercito.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Jun 2010, 22:36

Skar escreveu:Dá última vez que eu ouvi uma resposta sobre os motivos da aliança negra estar parada foi que o General estava acabando com as resistências que ainda existiam no continente sul e não queria ter que enfrentar o reinado com problemas internos.
E que existiam algumas áreas de tormenta por lá também é uma razão para ele não estar tão preocupado em avançar com seu exercito.

algumas?
achei que era uma
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Jun 2010, 22:53

A Aliança Negra tem muito potencial, mas infelizmente não foi desenvolvido.

Imagina se Gaardalok criasse uma legião de mortos-vivos dos reinos conquistados para enfrentar o reinado, e Thwor derrota-se o Lorde da Tormenta, se mostrando como o salvador de Arton da ameaça rubra? E se eles recrutassem os sacerdotes de Leen para espalhar o caos no Reinado antes da invasão? São ótimos plots, perdidos em detrimento do Reich Minotauro e a Tormenta >9000.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Skar em 20 Jun 2010, 22:55

O numero é impreciso já que o globins e humanos não tem uma relação lá muito amistosa pra falar sobre seus problemas.

A seleção da aliança negra se recusou a mandar time pra copa então nem entrevista sobre o assunto vai ter :haha:

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Léderon em 20 Jun 2010, 23:03

Odeio quem fala globin.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Jun 2010, 23:35

Estranho, sempre pensei que houvessem goblins em Deheon vivendo lado-a-lado com os humanos. Fora pelo menos dois reinos (Tapista eu sei que era um) que usavam goblins de escravos (inclusive Tapista tem escravos goblins e elfos. Lado-a-lado. Yeah.)

Inclusive, pelo livro básico, eles tem oficinas espalhadas por todo o Reinado e oferecem viagens de balão baratas para quem quiser um transporte aéreo rápido de um lugar para outro.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Jun 2010, 23:38

Skar escreveu:O numero é impreciso já que o globins e humanos não tem uma relação lá muito amistosa pra falar sobre seus problemas.

A seleção da aliança negra se recusou a mandar time pra copa então nem entrevista sobre o assunto vai ter :haha:

ah sim, claro
a velha desculpa do "ninguém sabe ao certo"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Elven Paladin em 20 Jun 2010, 23:53

Mas que eu saiba Eberron tem um clima coeso, e não uma salada contrastante e retalhada como tormenta, onde ora é algo animélico/bobo/caricato e depois algo pretensioso/grim dark forçado/demonstrações de "oh, como somos gore e adultos".

Apenas por diversão e emulando a forma usual que Tormenta é tratado:

Bem, em Beberron você tem Halflings Tribais que Montam Dinossauros ao lado de Elfos que Amam Cavalos e Cavalos ( que são Primos dos Elfos Necrófilos da Morte-Vida Feliz ), e acima dos Halflings que montam Dinossauros tem a Nação Necrófila com o Rei Vampiro e os Cavaleiros da Morte. Ao lado da Nação Necrófila tem a Teocracia Iluminada da Igreja Católica Muçulmana da Divindade Inexistente, que tem fortes rivalidades com a Arcana Nação do Estudo Mágico que dominava a Floresta Infeliz dos Druidas Malucos e dos Orcs que Salvam o Mundo. Além disso, há a Nação do Rei Legal Futuramente Democrática amiga dos Gnomos Elementalistas Trapaceiros Tecnossacanas.

E eu nem falei da Ilha dos Dragões Totalmente Dracônica do Sangue Dragontino ( e da cidade onde existe de TUDO e seu Nível é seu Estrato Social ), do Continente Pseudo-Asiático Norte-Coreano onde Seu Sonho Domina Você ( e onde surgiram algumas Nações Extras depois do Suplemento Temático ) e da Ilha da Aventura com Dinossauros e Gigantes e Florestas e Drows. :b

Não vejo qual é o sentido de ter um cenário se o elemento característico dele é "lol, vale tudo".

Eberron e Forgotten Realms? :b

E de qualquer forma, esse não é o elemento característico de Tormenta. Veja o 10 Coisas a se Saber, esse trecho é a última delas, uma "Cláusula de "Não forçamos você a jogar assim" ( além do que eu já citei, tal livro não é um "Guia de Campanha de Tormenta", é um Livro do Jogador com um gostinho de Tormenta ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Léderon em 20 Jun 2010, 23:56

Elfo, eu te amo tanto.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 21 Jun 2010, 00:02

Eberron e Forgotten Realms?

Não que eu tenha mencionado algum deles.

E de qualquer forma, esse não é o elemento característico de Tormenta. Veja o 10 Coisas a se Saber, esse trecho é a última delas, uma "Cláusula de "Não forçamos você a jogar assim" ( além do que eu já citei, tal livro não é um "Guia de Campanha de Tormenta", é um Livro do Jogador com um gostinho de Tormenta ).

Bah, acho que simplesmente não consigo ser claro com você. Esquece.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Jun 2010, 00:06

Bem, em Beberron você tem Halflings Tribais que Montam Dinossauros ao lado de Elfos que Amam Cavalos e Cavalos ( que são Primos dos Elfos Necrófilos da Morte-Vida Feliz ), e acima dos Halflings que montam Dinossauros tem a Nação Necrófila com o Rei Vampiro e os Cavaleiros da Morte. Ao lado da Nação Necrófila tem a Teocracia Iluminada da Igreja Católica Muçulmana da Divindade Inexistente, que tem fortes rivalidades com a Arcana Nação do Estudo Mágico que dominava a Floresta Infeliz dos Druidas Malucos e dos Orcs que Salvam o Mundo. Além disso, há a Nação do Rei Legal Futuramente Democrática amiga dos Gnomos Elementalistas Trapaceiros Tecnossacanas.

Nick, isso são reinos Over the Top que dá gosto de ver.

Agora, Tormenta, tem coisa enfiada ali para fazer volume. E tem esteriotipicidades sofríveis demais. Como "o reino dos Halflings", "o reino do Chocolate", o "reino dos Olhos" e "o reino dos Trapaceiros".

Sem contar Khubar, o reino insular famoso por exportar charutos...
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Skar em 21 Jun 2010, 00:15

Cara a reclamação de reinos temáticos pode começar a ser retirada agora já q diversos reinos foram englobados por caua da guerra taurica.

Sem contar Khubar, o reino insular famoso por exportar charutos...

Eles são famosos pelos seus guerreiros que não usam armadura e tem metade do corpo tatuada.

Sério agora ta parecendo a mais pura birra infantil de que o cenário é ruim pq ele é.

Skar

Mensagempor Youkai X em 21 Jun 2010, 00:19

Dessa vez terei que concordar. Khubar não exporta charutos nem nada do tipo. As únicas coisas idiotas pra valer do reino são os nomes do reino e da capital, além do fato deles terem um livro sagrado especial num cenário onde há a plena certeza de apenas uma vertente teológica (os 20 deuses maiores do panteão e os inúmeros deuses menores). mas fora isso, é um dos reinos razoáveis até de Tormenta.
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários