[Eberron]

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[Eberron]

Mensagempor Nibelung em 01 Dez 2007, 11:28

Não é muito diferente do nosso raciocínio do dia-a-dia normal. Você paga pra andar de ônibus, e lá você paga por uma passagem de trem elétrico. Você paga para mandar um telegrama, e lá você paga por uma mensagem originada dos postos da Casa Sivis.

O mais interessante é que não é uma coisa forçada no cenário. As Dragonmarked Houses colocam todas essas opções perfeitamente coerentes com o cenário.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[Eberron]

Mensagempor Elven Paladin em 01 Dez 2007, 13:29

Que regras?? Cenários não são definidos por regras e sim por sua história.
O cenário pode ser de AD&D que você pode jogar com QUALQUER SISTEMA.

Bobagem completa.

Um cenário também é definido pelas suas regras, pois elas tem que refletir o "feeling do cenário", como os Action Points, Artificer e Magewright de Eberron, que representam o estilo "pulp aventurástico" e a sociedade tecnomágica que é o cenário. Assim como o Chaneller, o Legate os Covenant Itens, os Charm, os Heroic Paths de Midnight, que representam a magia incomum e complexa de realizar ( Chaneller ), exceto por aqueles que servem "A Sombra do Norte" ( Legate ). E com isso, os ítens mágicos tem seu poder retirado de que o usa ( Covenant Itens ), ou da própria Aryth ( Charms ), que para resistir a corrupção de Izrador, "escolhe" alguns defensores, e cede parte de seu poder ( Heroic Paths ).

Mas se tem material que descreve o cenário antes do Time of Troubles, PORQUE DIABOS VOCÊ NÃO PODE JOGAR LÁ?

Com a 3E? Perfeitamente possível, pois as mudanças da 3E não são tão drásticas para FR Pós-Arcane Age ( A Arcane Age é muito peculiar, não se encaixa bem com 3E ou AD&D ). Agora, a menos que você queira reescrever toda a 4E, é impossível você ambientar bem qualquer coisa Pré-Spellplague com a 4E. Você vai ter que refazer todo o sistema de magia, recolocar e re-ambienter deuses, explicar o sumiço de certas classes, o aparecimento de outras raças, ou seja, reescrever a 4E.

Em resumo: De nada adianta ter o cenário, se você não tem as regras compatíveis com ele. Ou você conseguiria jogar bem Vampiro 3E com as regras de Silhouette Core? :roll:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[Eberron]

Mensagempor Fëanor em 02 Dez 2007, 00:42

Agora, a menos que você queira reescrever toda a 4E, é impossível você ambientar bem qualquer coisa Pré-Spellplague com a 4E. Você vai ter que refazer todo o sistema de magia, recolocar e re-ambienter deuses, explicar o sumiço de certas classes, o aparecimento de outras raças, ou seja, reescrever a 4E.

Discordo, não vai ter que refazer nada. É só fingir que a Trama sempre permitiu magias sem limites diários para magias de nivel baixo ou sei lá o que mais vai mudar na 4E.
Tieflings sempre existiram em FR, assim como em FR sempre existiram raças bizarras de outros planos, como os Genasi, então não é um problema colocar os Eladrin.

Se o cenário tem artífices e não tem a classe artífice, você diz "são magos que se especializam em criar itens mágicos", como, por exemplo, os Magos Vermelhos de Thay.

Quando aos deuses, ainda não sabemos como vai ser o sistema de magia divino, mas duvido que impossibilite o uso do cenário em seu estado antigo.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

[Eberron]

Mensagempor CF em 02 Dez 2007, 02:47

Sorry, mate.

Eu gosto de ter regras e cenário andando de mãos dadas.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

[Eberron]

Mensagempor Elven Paladin em 02 Dez 2007, 10:32

Discordo, não vai ter que refazer nada. É só fingir que a Trama sempre permitiu magias sem limites diários para magias de nivel baixo ou sei lá o que mais vai mudar na 4E.

Sorry, kid, mas a Trama ( Weave ) controlada por Mystra existe justamente para limitar o poderio dos Magos após a Karsus´Folly, parte do Mystra´s Ban. Quebrar o limite de magias diários é estuprar um conceito que vem desde o AD&D ( embora a Trama seja 3E ).

Tieflings sempre existiram em FR, assim como em FR sempre existiram raças bizarras de outros planos, como os Genasi, então não é um problema colocar os Eladrin.

Só que os Eladrin 4E não são como os Eladrin 3E, acho que isso é auto-evidente. E BTW, os Eladrin são os Moon/Gold Elves. O problema maior são os Dragonborn, que apesar de inseridos em Faerun, estão em um contexto mais do que diferente na 4E.

Se o cenário tem artífices e não tem a classe artífice, você diz "são magos que se especializam em criar itens mágicos", como, por exemplo, os Magos Vermelhos de Thay.

Isso foi uma menção á Eberron, não a FR.

Sorry, mate.

Somos dois.

Mas, voltando ao cenário na qual esse tópico se foca, alguém não acha que a House Vadalis é meio que "deixada de lado" no cenário? Afinal, eles tem o domínio da base da economia das Cinco Nações, e poderiam ter uma fortuna bem extensa ( qualquer similaridade com Syngenta, Bunge ou Bayer é mera coincidência :b ), além de, quem sabe, alguns monstrinhos realmente assustadores do seu lado.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[Eberron]

Mensagempor Styker em 02 Dez 2007, 10:36

Pessoal, alguem poderia responder minha dúvida da página anterior?
"Até que ponto vai a tecnologia em Eberron?"
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[Eberron]

Mensagempor Fëanor em 02 Dez 2007, 10:47

Sorry, kid, mas a Trama ( Weave ) controlada por Mystra existe justamente para limitar o poderio dos Magos após a Karsus´Folly, parte do Mystra´s Ban. Quebrar o limite de magias diários é estuprar um conceito que vem desde o AD&D ( embora a Trama seja 3E ).

Quer dizer que você não pode alterar a história do cenário que você joga??????
Mystra's Ban não pode ser só para as magias mais poderosas (vai ser assim na 4E)?

E outra: você não pode alterar a história do cenário que você joga?

Eu prefiro que sejam entidades diferentes. Assim o dia em que eu quiser mudar qualquer coisa que eu não gosto no cenário, não vai ter problema.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

[Eberron]

Mensagempor Elven Paladin em 02 Dez 2007, 11:09

Quer dizer que você não pode alterar a história do cenário que você joga??????
Mystra's Ban não pode ser só para as magias mais poderosas (vai ser assim na 4E)?

E outra: você não pode alterar a história do cenário que você joga?

Feanor, a menos que você queira reinventar um cenário, existem certas mudanças que são, no mínimo, problemáticas de fazer e por que não, estúpidas. Uma delas é o conceito do Mystra´s Ban e das consequências de "reinventá-lo" e abolí-lo. Por exemplo, se todos os Magos pudessem, puff, do nada, não ter limites na conjuração diárias de certas magias, por mais fracas que sejam você teria uma legião de magos que poderia usar a magia como uma maneira de ganhar dinheiro, como um Magewright em Eberron. E qual o resultado mais provável? Uma Faerun cheia de facilidades mágicas, como nos tempos de Netheril ( só que sem as Mega-Magias ). Algumas limitações trazem o charme de um cenário, como por exemplo, o clima "restrito" e pesado de Iron Kingdoms. Ou a magia fraca e temida de Midnight.

E responde de maneira mais direta a 1ª e 3ª pergunta: Posso. Mas não quer dizer que por isso eu vou tentar transformar Faerun ( ou qualquer cenário que seja ) em algo que ele não é.

Elven Paladin

[Eberron]

Mensagempor Nibelung em 02 Dez 2007, 11:17

Styker escreveu:Pessoal, alguem poderia responder minha dúvida da página anterior?
"Até que ponto vai a tecnologia em Eberron?"

Eu mesmo, no primeiro post dessa página escreveu:Não é muito diferente do nosso raciocínio do dia-a-dia normal. Você paga pra andar de ônibus, e lá você paga por uma passagem de trem elétrico. Você paga para mandar um telegrama, e lá você paga por uma mensagem originada dos postos da Casa Sivis.

O mais interessante é que não é uma coisa forçada no cenário. As Dragonmarked Houses colocam todas essas opções perfeitamente coerentes com o cenário.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

[Eberron]

Mensagempor Styker em 02 Dez 2007, 11:32

Ops... falhei em um teste de sabedoria, observar e etc... CD 1 :b

Mas tipo, eu queria me referir mais a armas de fogo, naves, veiculos, "mechas", essas coisas...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[Eberron]

Mensagempor CF em 02 Dez 2007, 17:14

Armas de Fogo? Acho que quis dizer varinhas, né? Lembre-se: mágica!

Naves: Barcos voadores está bom para você?

Veículos: Tem um trem elétrico (de relâmpagos). Mas não há carros ou carroças mágicas, se é o que procura.

Mechas: não que eu lembre. Tem golens. Mas isso tem em qualquer cenário.

Existem ainda bancos, cartórios, hospitais... Pense no mundo no período dos anos 20 e transforme coisas tecnológicas em mágicas. Vai fazer bastante sentido.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

[Eberron]

Mensagempor Styker em 02 Dez 2007, 18:40

Olxe... eu JURAVA que Eberron tinha coisas mais tecnologicas mesmo... OTIMO saber disso (Styker se preparando pra ir pra um novo cenário). Com a nova ediçao a caminho ainda vale a pena comprar o Eberron 3.5?
Imagem
Styker

[Eberron]

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Dez 2007, 18:43

Vale MUITO a pena cara, porque só vai sair livro novo do cenário em 2009, e até lá, dá pra usar o livro atual sem nenhuma perda (vão sair materiais gratuitos atualizando ele pra 4E logo que os livros básicos forem lançados).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

[Eberron]

Mensagempor Nibelung em 02 Dez 2007, 19:12

Além disso, também tem o fato de que o D&D 4ª edição só sai no Brasil em 2009 também. E eu duvido muito que vai ter muita gente jogando a 4ª edição antes do lançamento nacional.
Imagem
Imagem
Nibelung

[Eberron]

Mensagempor Styker em 02 Dez 2007, 20:57

Huuuuum... (Styker pensando em comprar Eberron...)
Imagem
Styker

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários