Quanto as imagens, eu procuro imaginar como pessoas reais, ou, no máximo, alguns jogos de vídeo-game
[2]
Primeiro sistema que joguei foi AD&D (joguei apenas minha primeira campanha nesse sistema e nunca mais joguei ele) e o mestre nem estava com o livro lá na época, apenas com algumas revistas e anotações, então meus primeiros jogos eu sempre imaginei como Final Fantasy Tactics (sem os chocobos) e depois quando comecei a narrar era 3d&t pseudo futurista, onde eu misturava Final Fantasy 7 com Dino Crisis (parece bizarro, mas nem tanto).
Hoje, eu ainda imagino algo meio FFT porém mais real e com uns detalhes como os de Valkyrie Profile e Magna Carta, nada exagerado (geralmente não permito cabelos coloridos por aí, ok há magia, mas geralmente quando eu narro, a magia é mais sutil, ou seja, só porque existe não significa que você vai ver um mago soltando bolas de fogo por todo canto, o povo daqui que está jogando minha campanha já deve ter notado isso).
Sobre personagens orientais, permito com uma explicação muito BOA. Se há npcs assim, como o Oda disse, geralmente serão comerciantes e talz. Não sou nem um pouco fan de colcha de retalhos.
Sobre personagens africanos, indígenas, etceatera...Todos utilizam a mesma regra dos orientais.