Estilo visual do jogo e dos personagens jogadores.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 04 Fev 2008, 01:57

Altamente discutível. Embora muitas regiões de Hibória sejam bárbaras e incivilizadas, não faltam exemplos de regiões civilizadas e com um avança tecnológico similar á Baixa Idade Média, notavalemente a Aquiônia, Nemédia,Zingara Hiperbória, Khitai,Ophir, Zamora e Khoth ( que eu me lembre ). E deve-se levar em conta que a principal fonte de informação da Era Hiboriana é um Bárbaro que tem Repulsa da Civilização

Eu gosto de pensar que eles estão entrando no comecinho da "era romana" se me entende.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 04 Fev 2008, 13:16

Oda, o Defensor de Furries

Eu realmente gostaria de entender o motivo da comparação, pois não vejo muitos elos entre Hibória e a Era Romana.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 04 Fev 2008, 13:21

Eu realmente gostaria de entender o motivo da comparação, pois não vejo muitos elos entre Hibória e a Era Romana.

Provalvelmente porque na ultima campanha na Era Hiboriana eu estava assistindo filmes sobre roma demais e inventei uma desculpa para colocar-los lá. De qualquer forma, é só suposição estupida minha, mas bem que encaixo facilmente.

Oda, o Defensor de Furries

Olha quem fala, um Elfo SAMURAI
AKImeru

Mensagempor Youkai X em 04 Fev 2008, 14:34

Falando em elfos samurais eu ainda não consigo pensar em usar samurais em minhas campanhas. O máximo de oriental que consigo usar em minhas campanhas equivale a China, mas Japão (por causa do uso excessivo de coisas japonesas por parte dos otakus) não consigo. O que vocês fazem em suas campanhas com relação a personagens de origem oriental ou classes e criaturas orientais?

Já na minha campanha tem uma swordsage adepta do Desert Wind e um warblade especializado em Diamond Mind, sendo este último um príncipe exilado e tendo um wu jen como tutor e monges aprimorados como guarda-costas.
Youkai X

Mensagempor Styker em 04 Fev 2008, 15:02

Na minha campanha eu suplico aos jogadores que não façam personagens orientais.... se eu estiver estressado eu posso "recomendar" isso... :cool:
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Elven Paladin em 04 Fev 2008, 15:19

O que vocês fazem em suas campanhas com relação a personagens de origem oriental ou classes e criaturas orientais?

Você quer realmente saber o que eu faço com personagens, classes, raças e talentos orientais? :twisted:

Olha quem fala, um Elfo SAMURAI

My master was the master of your master's master! :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Youkai X em 04 Fev 2008, 15:23

Eu suplico para que não coloquem nomes japoneses... Especialmente em elfos ou personagens que não tenham origem oriental.

Mas quem já teve em mesa personagens de origem negra, árabe ou indígena de algum tipo?
Youkai X

Mensagempor Elven Paladin em 04 Fev 2008, 15:29

Eu suplico para que não coloquem nomes japoneses... Especialmente em elfos ou personagens que não tenham origem oriental.

Isso não é levemente bizarro? Você tem um personagem com "ethos oriental", visual oriental, habilidades orientais e possivelmente armas orientais, mas com um nome ocidentalizado? É quase como ter um Cavaleiro com Escudo + Longsword chamado de Katsumoto :b

Mas quem já teve em mesa personagens de origem negra, árabe ou indígena de algum tipo?

Não é incomum eu ver algum "pseudo-africano" ou "pseudo-árabe" em minhas mesas. Agora, de origem indígena, creio que nenhum.

Elven Paladin

Mensagempor Youkai X em 04 Fev 2008, 15:37

Isso não é levemente bizarro? Você tem um personagem com "ethos oriental", visual oriental, habilidades orientais e possivelmente armas orientais, mas com um nome ocidentalizado? É quase como ter um Cavaleiro com Escudo + Longsword chamado de Katsumoto

Tem tantos povos e idiomas orientais a serem usados como base (chinês [mandarim, cantonês, etc], cantonês, tagalog, cebuano, malaio, indonésio, khmer, vietnamita, uigur, laoano, tailandês, tetum, línguas siberianas, ainu e muitas outras) que a lingua japonesa pode muito bem ser evitada. Ou buscar nomes japoneses mais incomuns ou que não soem porcarias manjadas que qualquer otakuzinho metido a mangaká vai usar.
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 04 Fev 2008, 15:56

Falando em elfos samurais eu ainda não consigo pensar em usar samurais em minhas campanhas. O máximo de oriental que consigo usar em minhas campanhas equivale a China, mas Japão (por causa do uso excessivo de coisas japonesas por parte dos otakus) não consigo. O que vocês fazem em suas campanhas com relação a personagens de origem oriental ou classes e criaturas orientais?

Eles simplismente não existem, ou geralmente são comerciantes.
AKImeru

Mensagempor Raposa em 04 Fev 2008, 22:07

Meus jogos dependem muito... alguns sao animes coloridos e ate com piadas visuais. Outros sao filmes com "pessoas" de verdade (nao, eu nao escolho atores pros pers, mas imagino-os como humanos do mundo real as vezes)
Imagem
Este usuário esta permanentemente AWAY
Raposa

Mensagempor Torneco em 04 Fev 2008, 22:39

Na minnha mesa atual o personagem do Nibelung é um magaiver negão. Ficou um personagem bem interessante.
Torneco

Mensagempor Kamus de Aquário em 04 Fev 2008, 22:41

Ainda acho que Samuel L.Jackson Samurai fica legal:

Imagem
Kamus de Aquário

Mensagempor Aluriel de Laurants em 04 Fev 2008, 23:48

Claro, quem mais partiria balas ao meio com uma katana e ainda mataria dois soldados capengas com as metades.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Frost em 04 Fev 2008, 23:56

Quanto as imagens, eu procuro imaginar como pessoas reais, ou, no máximo, alguns jogos de vídeo-game

[2]

Primeiro sistema que joguei foi AD&D (joguei apenas minha primeira campanha nesse sistema e nunca mais joguei ele) e o mestre nem estava com o livro lá na época, apenas com algumas revistas e anotações, então meus primeiros jogos eu sempre imaginei como Final Fantasy Tactics (sem os chocobos) e depois quando comecei a narrar era 3d&t pseudo futurista, onde eu misturava Final Fantasy 7 com Dino Crisis (parece bizarro, mas nem tanto).

Hoje, eu ainda imagino algo meio FFT porém mais real e com uns detalhes como os de Valkyrie Profile e Magna Carta, nada exagerado (geralmente não permito cabelos coloridos por aí, ok há magia, mas geralmente quando eu narro, a magia é mais sutil, ou seja, só porque existe não significa que você vai ver um mago soltando bolas de fogo por todo canto, o povo daqui que está jogando minha campanha já deve ter notado isso).

Sobre personagens orientais, permito com uma explicação muito BOA. Se há npcs assim, como o Oda disse, geralmente serão comerciantes e talz. Não sou nem um pouco fan de colcha de retalhos.

Sobre personagens africanos, indígenas, etceatera...Todos utilizam a mesma regra dos orientais.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários