Será que não rola um projeto para traduzir o SRD não?

Não vai ter SRD como conhecemos.
(Close) Blast: Rajada (Restrita)
Aff... restrita? Não foi possível chamar de Próxima? (Pergunto porque o termo pode ter sido reservado...) Ficou estranho como categoria de alcance de ataque (melee, ranged, close e area).
Feywild: Agrestia das Fadas
Agrestia vai causar confusão na Bahia, como mencionei... acredito que daria pra chegar a um termo melhor com a essência desse plano, sem precisar traduzir literalmente.
Healing Surge: Pulso de Cura
Repetindo só porque conseguimos a atenção dos caras... pulso soa como um fenômeno sônico ou eletromagnético... deve ter opções melhores, como Surto...
Underdark: Subterrâneo
Ótimo. Como foi dito aqui (acho que pelo Deicide), o simples às vezes é o mais elegante.
Controller: #Sem comentários na Rede
Sem comentários porque é óbvio que vai ser Controlador?
Exploit: Aptidão, Feito ou Proeza
Eu voto em Proeza. Tem efeito dramático suficiente e captura bem o espírito dos pdoeres marciais. Aptidão poderia ser pra feat, mas já fecharam...
Lurker: Espreitador, Infiltrador ou Invasor
As duas primeiras opções são boas, mas invasor soa meio militar ou alienígena.
Minion: Assecla ou Lacaio (Capanga está reservado para Thug)
Voto em assecla.
Skirmisher: Escaramuceiro ou Guerrilheiro
Essa tradução é difícil, mesmo... guerrilheiro remete fortemente demais à guerrilha moderna... escaramuçeiro não é uma palavra conhecida e é meio estranha, se bem que a estranheza é de menos porque trata-se apenas de um papel de monstro, com o intuito de direcionar seu uso pelo mestre, não é algo a ser usado dentro do jogo propriamente dito, então não precisa soar bonito. Eu costumava chamar de "tático" e acredito que não crie confusão se mantido no seu contexto, mas sei que existe a preocupação de termos reservados, então não daria certo.
Alguém que coleciona os artigos e a ENWorld teria mais alguns termos pra se jogar no balaio?
Bem, olhando na minha lista de novidades (ver assinatura), deve dar pra puxar vários termos.
Infiltrador seria infiltrator
Espreitador seria Stalker
Então acho que Luker teria de ser Invasor
Apesar de que Invasor seria Invader.
Sem comentários, velho...