"Consertando" classes não-core

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 19:18

De volta aos velhos tempos, pessoal!

Ei monge com voto de pobreza é forte.

Cajado??????????? Mago sem muitos pergaminhos??????????/ Voce realmente joga D&D?

Jogo, Só falo q no meio do combate dá muito ataque de oportunidade pegar e usar pergaminho. E os meus magos tendem a usar cajado.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor WillDice em 10 Jan 2008, 19:24

Skar escreveu:
De volta aos velhos tempos, pessoal!

Ei monge com voto de pobreza é forte.

Não; é jogável. E olhe lá.

Cajado??????????? Mago sem muitos pergaminhos??????????/ Voce realmente joga D&D?

Jogo, Só falo q no meio do combate dá muito ataque de oportunidade pegar e usar pergaminho. E os meus magos tendem a usar cajado.

AdO por pegar pergaminhos? Peraí, e lançar magias normais não dá AdO também?

Mago que ficando ao alcance de AdO é mago morto. Com ou sem pergaminhos.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Jan 2008, 19:27

Monje é uma classe forte

Oba, vamos ter flames de novo !!!

Algo me diz que esse tópico vai começar a ficar conturbado.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 19:34

Mas da pra mandar defensivamente, não lembro de dar pra fazer isso com pergaminho.

Eu até acho q ele fica no msm nivel q outros lutadores se ele tiver uma boa seleção de feats

Agora se vc quer poder de combate msm com corpo à corpo é melhor pegar swordsage e warblades da vida .

Só tem flames com o Oda

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor WillDice em 10 Jan 2008, 19:44

Skar escreveu:

Mas da pra mandar defensivamente, não lembro de dar pra fazer isso com pergaminho.

Repito: simplesmente fique longe dos AdOs. Voe. Fique invisível. Tenha um escudo de carne no grupo. Ou invoque alguns. Mas fique longe dos AdOs.

Eu até acho q ele fica no msm nivel q outros lutadores se ele tiver uma boa seleção de feats

É, você acha.

E nós já provamos que não. Muitas e muitas e muitas vezes. Você só seria o primeiro a precisar ver isso nesse novo fórum.

Os tópicos detonando monges e MFBs (monk fan boys) das antigas spells eram lendários. Sabe aquele de Tormenta que te trouxe pra cá? Pois é. Nesse nível.

Só tem flames com o Oda

Que seja.

ODA! VEM CÁ! TÃO CHAMANDO MONJE (sic) DE CLASSE FORTE!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor AKImeru em 10 Jan 2008, 19:53

E Oda pq vc não comparar o warlock com as outras classes ?

Por que isso seria retardado?

AS CLASSES DE D&D foram feitas para seguirem FUNÇÕES.

Quer comparar o Warlock com um clérigo que a função é buffar e regenerar o grupo? O clérigo é superior pois ele buffa melhor e consegue curar o grupo(HURR DURR)

Quer comparar com o barbaro que tem a função de ir na linha de frente e segurar os inimigos?

Boa sorte tentando fazer isso com seus d6s de vida.

Viu onde isso termina?

O warlock é apelão e não adianta dizer q um mago é mais pq em comparação com as outras classes o warlock continua sendo mais poderero

Eu li

O WARLOCK É APELÃO PORQUE EU ESTOU FALANDO QUE É. NÃO VOU CONTRA ARGUMENTAR SEUS ARGUMENTOS, EU VOU APENAS CRUZAR O BRAÇO E FICAR CHAMANDO ELE DE APELÃO, BUÁ

ELE É UM MOYHERFUCKING CASTER! ATÉ O FEITICEIRO É "MELHOR" DO QUE AS OUTRAS CLASSES NO QUESITO DANO. E ADIVINHA SÓ: ESSAS MESMAS CLASSES CASTER SÃO MELHORES DO QUE O WARLOCK.

Mago é a classe q tem mais suplementos sobre ela e magia pra dar e vender

EU USEI O CORE PARA DEMONSTRAR QUE ELE JÁ É SUPERIOR DO QUE O WARLOCK

Outra Binder,warlocks,swordsages,warblades e outros não estão lá pra roubar o lugar das classes do core q tem MUITO mais material voltado para elas.

Ninguem mencionou nenhum suplemento até agora a não ser você, para o Warlock. E eu já provei que ele faz MENOS que os outros casters. Denovo, você cria um espantalho!

Mas msm com pouca coisa lançada elas conseguem se sobre sair e serem classes poderosas q a média das classes do CORE é simples assim.

E seu argumento para tal é "lolz eles dão 26d6s de dano" ignorando o verdadeiro poder do mago, que não apenas supera isso como FAZ OUTRAS COISAS AINDA POR CIMA. Já expliquei que é retardado comparar ele com classes não casters.

Pq se não o fossem pessoas não jogariam com elas.

PROVE.

(Claro o roleplay é importante mais isso vc faz com qualquer classe)

Ninguem mencinou "potencial interpretativo", é um conceito divertido, interessante e funcional. Ele não é o subistituto para o mago, mas ele funciona como uma especie de "bardo", o quinto membro.

Monje é uma classe forte.

EU TE ODEIO TANTO

-Um milhão de pontos do Oda

Só tem flames com o Oda

:rolando: Continue falando isso. Espera só a galera do monge aprimorado chegar nesse tópico. Isso aqui vai explodir.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Nibelung em 10 Jan 2008, 19:59

Monk fanboy em época de escassez de caça?

Imagem

Se tu realmente estiver a fim de provar que monge é bom, eu recomendo abrir outro tópico antes que esse seja (mais) desvirtuado.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Youkai X em 10 Jan 2008, 20:02

Podemos voltar a pensar num modo de criar um warlock que preste mesmo?
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 10 Jan 2008, 20:20

Podemos voltar a pensar num modo de criar um warlock que preste mesmo?

Deixe ele como está. A Wizards vai fazer isso por nós na quarta edição. O sistema é muito delicado com o conceito de "poderes que nunca acabam" e se mexermos demais nisso, ele pode acabar ficando mais poderoso do que o Mago.

Eu acho que ele mais fraco é na medida certa, é o caster ofensivo de suporte,que permite o Mago se focar nas suas magias utilitarias e nas grandonas.
AKImeru

Mensagempor Skar em 10 Jan 2008, 20:20

Mas fácil eu vou chmar o meu colega q gosta de monks pra essa discussão pq a única build q eu fiz com monge foi pra fazer um assassino e só tinha 2lvl dele. Eu prefiro classes caster ou swordsage. XD

Skar

Mensagempor AKImeru em 10 Jan 2008, 20:22

Mas fácil eu vou chmar o meu colega q gosta de monks pra essa discussão pq a única build q eu fiz com monge foi pra fazer um assassino e só tinha 2lvl dele. Eu prefiro classes caster ou swordsage

Seu colega vai ser estuprado por um homem chamado "Madruga".

Vai por mim.
AKImeru

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Jan 2008, 20:28

Seu colega vai ser estuprado por um homem chamado "Madruga".

Estuprado e retalhada por guilhotinas voadoras e fontes vermelhas com letras garrafais.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Gladius Dei em 10 Jan 2008, 20:39

Oda, não precisa ser apenas o Madruga, pode acreditar.

Uma foto do último monk(ey) fanboy que tivemos na comunidade Spell:

Imagem

Seus restos ainda não foram encontrados até o momento.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor DracoDruida em 10 Jan 2008, 20:48

Mas se for assim só mago/clérigo são poderosos pq sozinhos conseguem ser fortes.

EXATO. Acalmem-se pessoal, tem uma luz no final do túnel.
Sim, mago e clérigo são as classes fortes! Comparando classes, não é a classe com o combo mais forte que é a mais poderosa. Psion seria a classe do jogo mais forte seguindo esse critério (Pun-pun).
Se tal classe é forte demais, é porque alguém com 20 níveis nela faz estragos gigantes sem depender de talentos ou coisas não-core.
Pode ser que seja um talento que torne um personagem apelão. Neste caso, o talento é apelão, não a classe. Me entende?
Eles acabam e nem sempre o mago conta com muitos pergaminhos, e um mago q se prese usaria cajado mas msm assim o custo é alto.

Magos de alto nível que se prezem andam com toneladas de varinhas e pergaminhos.
Monje é uma classe forte

Vamos lá... de volta aos velhos tempos. O que é a Spell sem isso, afinal?

Jogável sem "feats certos" (e ainda precisando de um feat). Se ele fica no mesmo nível otimizado, os outros ficam realmente fortes se forem otimizados.
---
Gladius: LOL
---

PESSOAL, eu vou fazer um tópico pra discutir equilíbro de classes porque neste daqui é off-topic. Não é porque o Eltor tá sumido que é pra fazer festa, não!

EDIT: Tópico criado. http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=1338
DracoDruida

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Jan 2008, 20:57

Magos, clérigos, e druidas, são fortes por que mesmo sozinhos são um exército de 1 personagem só.

Mas em um grupo, eles ajudam ainda mais melhorando habilidades de outras classes com suas magias (pele de pedra, pele de árvore, arma mágica maior...). Enquanto as outras classes são muito mais cavalos de um truque só (ou cachorros, sei lá).
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários