[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2010, 09:38

Que anticlímax descrever essa batalha em números. É por isso que existe narração.

É como se na Odisséia houvesse algo como "e mesmo não sendo proficiente com armas improvisadas, Odisseu pegou um pedaço de pau, sofreu -4 na jogada de ataque mas cegou o ciclope Polifemo, que tinha perdido seu modificador de Destreza na CA por ter sido surpreendido".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 09:52

ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2010, 10:10

Eu jurava que "Arton" era feminino, XD

Aliás, para quem reclamou da capa do Tormenta RPG: pelo menos eles estão querendo manter uma identidade visual, criaram um logo, uma moldura, isso tá bonitinho.

Imagem
Madrüga

Mensagempor crudebuster em 06 Ago 2010, 10:18

Oda Nobunaga escreveu:
Sei que o Matheus não é fanboy

Sua falta de habilidade de admitir um plot hole gigante mesmo quando questionado sobre ele durante cinco páginas mostra o contrário.

Ah Oda, ele pode ser, simplesmente, sem noção. Um fanboy estaria elogiando o erro... Hmm, peraí, acho que você tá certo.

Matheus, eu tentei... Tá difícil não te sacanear.

E que porresta, batalha épica descrita em regras e ainda assim furadas!? Isso tem precedente? A máxima do Madrüga é bem apropriada. Anticlimático pra dizer um mínimo. Brochante mesmo.

Será que vão meter "E Fulanus Aurelios rolou um 20, estourando a cabeça de Heelwing Darkaengmor com sua escopeta com dano crítico aprimorado, espalhando seus miolos pelo pavimento do prédio por 10d6 m² enquanto a chuva caía na selva de pedra" qualquer dia desses? Que ruim. Que muito ruim.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 10:32

Imagem

Mais um exemplo. E é claro, "Flora Intestinal" é um trocadilho porque ela é uma meio-dríade.
:duh:
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2010, 10:34

Eu duvido que eles soubessem que "flora intestinal" é... outra coisa.

Parece a Cleycianne escrevendo, caramba. TUDO tem que ser explicado de maneira ridícula?

Cleycianne escreveu:Enquanto eu andava pelos escombros, comecei a pensar “Será que isso tem haver com a minha busca à Layla Camile? Será que eu estou mesmo colocando a vida de todos em perigo? Será? Será? Oh my Good (Ó Meu Deus em inglês) me ajude!!!”

Imagem
Madrüga

Mensagempor Kear em 06 Ago 2010, 10:39

Oh my Good é pra ferrar o motor da bicicreta.
Kear

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Ago 2010, 10:46

Lumine Miyavi escreveu:
Nibelung escreveu:No Holy Avanger d20 eles detalham a estratégia do Arsenal pra derrotar o Paladino.

Ele se bufou com Poder Divino e Força dos Justos, e usava cura completa rodada sim e rodada não.

Sério.

Imagem

Posso chamar isso de "Batalha de Schroedinger", porque os dois lados são bizarramente descritos como capazes de fazerem coisas que suas fichas não mostram, e/ou não fazem o que podem.

• Arsenal tem Tendência LM (Fonte)
  • Clérigos malignos não podem converter magias pra cura
  • Se o Arsenal fosse neutro ele poderia converter magias pra cura, MAS não receberia o dano de Destruir o Mal, inviabilizando a "estratégia" do Paladino (bater até o oponente cair).
  • O bônus de Arma Mágica Aprimorada é de Aprimoramento e não acumula com o bônus de uma arma mágica comum nem com um Artefato Menor. Um Martelo do Trovão concede bônus de aprimoramento, como qualquer arma mágica e não acumularia.
  • Manoplas e Cinto acumulam apenas quando usando o Martelo, e não como indicado na ficha
  • O Martelo do Trovão (um artefato menor, diga-se de passagem) causa 4d6 de dano por golpe, e é o que consta na ficha de Arsenal (e não algum que cause apenas 2d8); como descrito na ficha, Arsenal causaria 4d8+27 E receberia de dano por golpe causado. Arsenal quase derruba o paladino com um único sucesso decisivo (12d8+2d6+81, média de aprox. 135 contra os 164 PVs do paladino). É claro, o Arsenal também tomaria esse dano, mas isso é merdinha contra seus 432 PVs e curas completas.
  • Paladino é imune a magias que não sejam lançadas por Deuses Maiores e pode Dissipar Magias Maior com sua Holy Avenger; uma ação padrão e Arsenal é debuffado completamente ou suprimir as habilidades de sua Armadura (que é o conjunto de todos seus itens mágicos, segundo sua ficha) por 1d4 rodadas, por exemplo (fonte, parte específica de suprimindo itens mágicos)
  • A ficha do Paladino nessa luta lista sua CA oriunda da Armadura + CA Natural (sabe-se lá de onde), enquanto que o capitulo dos Rubis diz que a Armadura do Paladino concede CA Natural por causa dos Rubis; não sabe-se qual é a certa pois ambas estão no mesmo livro.

Vou citar porque isso é engraçado demais pra deixar esquecido no fim da outra página.

Quando eu falei sobre como o trio original entendia quase nada dos sistemas pros quais escreviam material, esse é um dos exemplos.

Também acho patético o jeito que a batalha é descrita como se o Paladino fosse um saco de pancadas com RD e contra-ataques automáticos, e fosse ficar apenas paradão lá enquanto o Arsenal bate até o braço doer.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 10:52

Acho que a gente ainda não citou o modelo de Meio-Driade, né? Ah, sim. Mesmo sendo pra 3.5, ainda são citadas as regras de 3.0 de RD... não entendi.

Em Spoiler porque é grandinho.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nenhum poder sobre controle de Flora Intestinal... :hum:
Lumine Miyavi

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 11:01

Oda Nobunaga escreveu:Sua falta de habilidade de admitir um plot hole gigante mesmo quando questionado sobre ele durante cinco páginas mostra o contrário.

NÃO EXISTE PLOT HOLE. Rubis criados, Sszzas rouba, Szzas esconde, Sszzas cria o Paladino de Arton, Mestre Arsenal derrota o Paladino, Sszzas transforma o Paladino, Paladino é levado pra Galrasia, Paladino ressuscita, Lisandra mata o Paladino, Paladino ressuscita mais poderoso do que antes (ameaçando o Panteão), Sszzas é aceito de volta no Panteão e junto com os outros deuses deposita o poder do Panteão no 21º rubi, criando a Holy Avenger. Única coisa que poderia destruir o Paladino sem que 20 avatares descessem ao plano material e exterminasse a vida no continente numa batalha com o Paladino. Simples e fácil de entender.

E essa narração em números aí é do Holy Avenger d20, suplemento de Tormenta abordando justamente os elementos da Hq em termos de jogo. Criticar um livro por ele cumprir a proposta dele?Sério?

E sobre a batalha do Arsenal contra o Paladino: Holy Avenger d20 é um suplemento 3.0, desatualizado e realmente a estratégia não funcioaria com o 3.5. Na época, se eu não me engano, havia um talento de poder concedido que permitia clérigos malignos converterem magias de cura ou um poder do modelo sumo-sacerdote permitia isso. De qualquer forma a armadura do Arsenal possuí uma RM considerável, fazendo com que a estratégia básica se mantesse: acertar o Paladino com uma arma mágica (a única coisa capaz de ferir ele) e se proteger/curar com as próprias magias (confiando na RM pra impedir o efeito de Dissipar Magia).

Flora intestinal
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Flora intestinal é um nome popular dado a microbiótica intestinal que consiste em um conjunto de bactérias que naturalmente habitam o intestino, ajudando na digestão de alimentos e controlando (por competição) o crescimento de microrganismos patogênicos (outras bactérias, fungos, protozoários etc.

Importância: manter em equilibrio as populações de microrganismos (essenciais e patogênicos), auxiliar na digestão e produção de algumas vitaminas.

Quando há aumento exagerado, ocorrem distúrbios no organismo, com eliminação de parte dessas bactérias (por uma diarréia, por exemplo) até que o equilibrio se refaça. Quando há diminuição da flora bacteriana (quando se toma antibióticos de via oral, por ex.), a digestão e funcionamento do intestino podem ficar prejudicados e/ou pode haver proliferação de microrganismos patogênicos (pela falta de competidores) até que as pop. de bactérias voltem até seu tamanho normal.

Acho que o poder de gavinhas se aplica aqui, como está ESCRITO NO LIVRO.
Só como curiosidade: No Mutantes & Malfeitores existe o poder Controlar Plantas, como o feito de poder: Manipular Flora Intestinal.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Ago 2010, 11:11

Matheus Borges Ziderich escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:Sua falta de habilidade de admitir um plot hole gigante mesmo quando questionado sobre ele durante cinco páginas mostra o contrário.

NÃO EXISTE PLOT HOLE. Rubis criados, Sszzas rouba, Szzas esconde, Sszzas cria o Paladino de Arton, Mestre Arsenal derrota o Paladino, Sszzas transforma o Paladino, Paladino é levado pra Galrasia, Paladino ressuscita, Lisandra mata o Paladino, Paladino ressuscita mais poderoso do que antes (ameaçando o Panteão), Sszzas é aceito de volta no Panteão e junto com os outros deuses deposita o poder do Panteão no 21º rubi, criando a Holy Avenger. Única coisa que poderia destruir o Paladino sem que 20 avatares descessem ao plano material e exterminasse a vida no continente numa batalha com o Paladino. Simples e fácil de entender.

E essa narração em números aí é do Holy Avenger d20, suplemento de Tormenta abordando justamente os elementos da Hq em termos de jogo. Criticar um livro por ele cumprir a proposta dele?Sério?

E sobre a batalha do Arsenal contra o Paladino: Holy Avenger d20 é um suplemento 3.0, desatualizado e realmente a estratégia não funcioaria com o 3.5. Na época, se eu não me engano, havia um talento de poder concedido que permitia clérigos malignos converterem magias de cura ou um poder do modelo sumo-sacerdote permitia isso. De qualquer forma a armadura do Arsenal possuí uma RM considerável, fazendo com que a estratégia básica se mantesse: acertar o Paladino com uma arma mágica (a única coisa capaz de ferir ele) e se proteger/curar com as próprias magias (confiando na RM pra impedir o efeito de Dissipar Magia).

Dispel Magic
AbjurationLevel: Brd 3, Clr 3, Drd 4, Magic 3, Pal 3, Sor/Wiz 3
Components: V, S
Casting Time: 1 standard action
Range: Medium (100 ft. + 10 ft./level)
Target or Area: One spellcaster, creature, or object; or 20-ft.-radius burst
Duration: Instantaneous
Saving Throw: None
Spell Resistance: No

...certeza que você não é o Cassaro disfarçado? :P

Flora intestinal
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Flora intestinal é um nome popular dado a microbiótica intestinal que consiste em um conjunto de bactérias que naturalmente habitam o intestino, ajudando na digestão de alimentos e controlando (por competição) o crescimento de microrganismos patogênicos (outras bactérias, fungos, protozoários etc.

Importância: manter em equilibrio as populações de microrganismos (essenciais e patogênicos), auxiliar na digestão e produção de algumas vitaminas.

Quando há aumento exagerado, ocorrem distúrbios no organismo, com eliminação de parte dessas bactérias (por uma diarréia, por exemplo) até que o equilibrio se refaça. Quando há diminuição da flora bacteriana (quando se toma antibióticos de via oral, por ex.), a digestão e funcionamento do intestino podem ficar prejudicados e/ou pode haver proliferação de microrganismos patogênicos (pela falta de competidores) até que as pop. de bactérias voltem até seu tamanho normal.

Acho que o poder de gavinhas se aplica aqui, como está ESCRITO NO LIVRO.
Só como curiosidade: No Mutantes & Malfeitores existe o poder Controlar Plantas, como o feito de poder: Manipular Flora Intestinal.

Er... leia o que foi citado ali em cima, cara. O poder de gavinhas não tem nada a ver com controlar plantas, ele faz brotar tentáculos do corpo do próprio conjurador, ou do chão. Tá mais pra escreveu-não-leu por parte do autor.

Pode-se até alegar licença poética, mas aí é só um exemplo de como foi mal feita essa tentativa de narrar uma batalha épica em termos de jogo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 11:24

Faltou inserir essas partes:
  • Os Rubis tinham conexão com os poderes e vida dos deuses, e que essa ligação foi rompida do 3d&t/AD&D pro 3.5, retconando o motivo dos deuses não interferirem. O Paladino claramente desafia os deuses em vários momentos e explícitamente desde o rapto da Bahleia em diante, e ninguém vem dar um bitchslap nele.
  • Até o ultimo momento (e antepenultima edição), Paladino não oferecia nenhum desafio, apenas afronta aos deuses que por causa de um não-pacto de não-interferência (afinal, sszzaas voltar pelos seus próprios meios significa carta branca pra fazer o que ele quiser, sem oposição)

De qualquer forma a armadura do Arsenal possuí uma RM considerável, fazendo com que a estratégia básica se mantesse: acertar o Paladino com uma arma mágica (a única coisa capaz de ferir ele) e se proteger/curar com as próprias magias (confiando na RM pra impedir o efeito de Dissipar Magia).

Dissipar Magia não tem direito a RM, em 3.0 nem 3.5.

E Controlar Plantas te dá controle de criaturas com o tipo planta. Mesmo que, por definição a flora intestinal SEJA uma planta, ela é parte de uma criatura do tipo humanoide (ou extraplanar, no caso do paladino) e não funcionaria.
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 06 Ago 2010, 11:42

Lumine Miyavi escreveu:Imagem

Mais um exemplo. E é claro, "Flora Intestinal" é um trocadilho porque ela é uma meio-dríade.
:duh:

Woah isso foi...Ruim. Não tão ruim quanto a ação contida nos livros do Caldela (Aquilo é incrivelmente ruim) mas ruim de qualquer jeito.

Nenhuma tensão, nenhuma grande descrição, nenhum peso, apenas "herp derp regras e descrição".

"Hurr me chamo Matheus eu irei ignorar o que o Oda perguntou e digitar em caps irritado quando ele fala que eu não admito que tem um plot hole e então irei descrever o que ocorreu - Ignorando o plot hole mencionado pelo Oda."
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor shin_spiegel em 06 Ago 2010, 11:52

ahUAHuahUAHuahUAHU
Céus isso está muito bom, nem consigo me conter de risadas aqui, vocês são muito bons pessoal!

Acho que alguma alma caridosa deveria fazer o "Compendium Anti-Tormenta" colocando somente os plotholes descristos nas ultimas 50 paginas, e pronto, lançar isso no fórum "Oficial" de tormenta e ver como o povo iria se comportar, aposto que teriam mais pessoas gritando em CAPS irritado dizendo: "Isso não é plothole, é apenas um detalhe a ser explorado (retcon) depois!"

ahuHAUhauahUH
Acho que irei retornar a minha toca, meu momento de Troll já foi o suficiente por hoje.

Abraços pessoal!
:)
shin_spiegel

Mensagempor Nibelung em 06 Ago 2010, 12:04

Num ponto eu vou concordar com o Matheus: O objetivo do HA d20 era justamente mostrar em regras de jogo o que aconteceu na HQ. Então a falta de "clima" na descrição é válida porque o clima foi entregue na HQ.

O que não é o caso da briga entre Arsenal e Paladino. A luta foi off-screen.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários