Notícias D&D 4e (Arquivo 2)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Skar em 19 Dez 2007, 01:22

no retreino vc troca certos conhecimentos q sejam de uma área de ação semelhante como feat vc pode trocar especialização em arma por foco em arma mas não em esquiva ou foco em pericia. Pq se não seria ilógico entende.
Isso é oque eu lembro agora quanto a classe só em situações bem especificas e com permição do mestre.

Depois eu vou dar um olhada no livro pra ter certeza pq acho q ta faltando alguma coisa ou errei em algo. Mas eu vou dormi agora então boa noite
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Roquen em 19 Dez 2007, 02:44

Oda Nobunaga escreveu:Como assim você esquece as coisas?

E como não? Ou tu lembras de tudo que já aprendeu até agora, Oda? Fala sério que ao sair da faculdade tu ainda vais lembrar de algumas matérias do primeiro ou segundo grau. É algo bem natural, além de extremamente útil para a evolução da personagem.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor Handel em 19 Dez 2007, 03:06

Mas isso seria em relação aos conhecimentos. Habilidades físicas não são esquecidas tão facilmente, creio eu. É aquela velha história, é como andar de bicicleta... Tu nunca vai esquecer.
Ainda mais falando de aventureiros que empregam manobras de combate "todo dia".
Fica estranho...

A propósito, onde surgiu essa regra de retreinamento? É Open Game? Alguém poderia falar sobre ela mais detalhadamente?

Quanto ao Races & Classes... Sei la, apesar de, teoricamente, mostrar um pouco mais do que os previews que sairam até agora, ele foi escrito ha tempo. Muita coisa pode ter sido reformulada... Não me animo ou desanimo muito com as notícias sobre ele. Só uma coisa me chamou a atenção:

You can grab some basic class abilities if you want to dabble in another class - a wizard could take the Fighter Training feat, or a rogue could take Wizard Training. These allow you to flavor your class but don't dilute it.

Uh, finalmente meu ladino, Gregor Nievlyen Lancaster, vai poder demonstrar pequenos efeitos mágicos, vindos de sua herança genética élfica, ou seria agora eladrin? Hm...

Edit:
Hey, sobre as "disputas sociais" (ou algo do gênero, não lembro o termo) não falaram mais nada? Foi algo que me interessou muito...

E quanto aos conservadores de plantão... Não temam a 4ª edição. Depois de alguns meses vem a Green Ronin, ou alguma editora do gênero, e faz uma versão melhor :cool: :b
Handel

Mensagempor Lune em 19 Dez 2007, 03:17

Surgiu no Player's Handbook 2, até onde eu sei, e não é open game.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Cebolituz em 19 Dez 2007, 08:06

Oda Nobunaga escreveu:Okay.
QUANDO SERÁ QUE PODEMOS TER UMA PÁGINA INTEIRA SEM COMENTARIOS DO TIPO: "NOSSA D&D ESTÁ APARECENDO _INSIRA SUA COMPARAÇÃO SEM SENTIDO AQUI_"?!? ISSO JÁ PERDEU A GRAÇA!!!

Ah, mas diz aí se não é verdade que D&D está copiando WoW e virando MMORPG? XD

O pessoal só quer relembrar de um fato concreto e verdadeiro. XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 09:17

Ah, mas diz aí se não é verdade que D&D está copiando WoW e virando MMORPG?

EU DESISTO.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Cebolituz em 19 Dez 2007, 09:30

Oda Nobunaga escreveu:
Ah, mas diz aí se não é verdade que D&D está copiando WoW e virando MMORPG?

EU DESISTO.

Malditos jogadores bitolados! XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor PaladinoMT em 19 Dez 2007, 09:46

Essa de "Andar de bicicleta vc nunca esquece" não procede. Isso por que NORMALMENTE as pessoas não treinam seu senso de equilibrio (pq nao fazem uso APURADO dele) e a bicicleta é nda mais que um veiculo que se utiliza DISSO. Dai, depois de treinado, voce pode esquecer sim! Mas será mais facil reaprender (as vezes tão rapido que parece que vc ja sabia).
Dirigir um carro é uma tarefa mental E fisica, mas pessoas que não pegam a muito tempo num volante (como eu) tem dificuldades para fazer coisas simples como passar macha. E eu não sou o unico caso...
Lutar não é andar de bicicleta. Movimentos marciais tem que ser repetidos a exaustão até que o corpo decore, e deve ser mantidos sempre treinados para que não esqueça e esteja sempre afiado. SE a mecanica de pontos de ação estiver realmente em jogo (como ela já é conhecida), o personagem provavelmente vai poder usar suas tecnicas "esquecidas" mas com mais dificuldade (representada no gasto de um recurso não muito renovavel) assim como executar manobras que nunca treinou na base do "ou vai ou racha" :aham:
PaladinoMT

Mensagempor ShinRyuu em 19 Dez 2007, 10:35

no retreino vc troca certos conhecimentos q sejam de uma área de ação semelhante como feat vc pode trocar especialização em arma por foco em arma mas não em esquiva ou foco em pericia. Pq se não seria ilógico entende.
Isso é oque eu lembro agora quanto a classe só em situações bem especificas e com permição do mestre.

Nada disso. Não existe restrição sobre as escolhas pra trocar, isso seria uma regra da casa. Existe um limite sobre a quantidade de características que você pode trocar ao passar de nível e acho que só.
ShinRyuu

Mensagempor Roquen em 19 Dez 2007, 11:58

Handel escreveu:Mas isso seria em relação aos conhecimentos. Habilidades físicas não são esquecidas tão facilmente, creio eu. É aquela velha história, é como andar de bicicleta... Tu nunca vai esquecer.
Ainda mais falando de aventureiros que empregam manobras de combate "todo dia".
Fica estranho...

Cara, se ele usa todo dia, pq ele iria "dropar" (já que isso tá virando WoW acho que é melhor começar a agregar alguns termos, né?) tal habilidade? O cara vai querer "dropar" habilidades inúteis, ou seja, que não são utilizadas e que, portanto, são esquecidas com o passar do tempo ...

... e muito me admira jogadores de DnD argumentando que determinadas regras são "ilógicas" pq não "batem com a realidade." Isso só pode ser piada.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor PaladinoMT em 19 Dez 2007, 12:05

Fatallit.... :blink:
PaladinoMT

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 12:05

(já que isso tá virando WoW acho que é melhor começar a agregar alguns termos, né?)

Admita: Está fazendo isso apenas para me irritar.

Especialmente porque dropar não signifca isso :linguinha: .
... e muito me admira jogadores de DnD argumentando que determinadas regras são "ilógicas" pq não "batem com a realidade." Isso só pode ser piada.

Não estou argumento que seja inlogica, estou argumentando que eu não gosto da ideia de você esquecer coisas e ganhar coisas em troca. Sei lá, não me parece certo. "Oh eu achei esse Machado Super Special Awesome e só tenho manobras de Espada. Okay nesse mês inteiro eu apenas irei treinar machados e esquecer tudo o que eu sabia sobre lanças!".

Seria melhor eles usarem um sistemade dormencia ou algo assim.
Editado pela última vez por AKImeru em 19 Dez 2007, 12:08, em um total de 1 vez.
AKImeru

Mensagempor PaladinoMT em 19 Dez 2007, 12:07

:linguinha: mas a ideia é simplificar oda...nao complicar. Eu já tentei usar um sistema de dormencia... da muita dor de cabeça! :linguinha:
PaladinoMT

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 12:10

E porque? Você fica "enferrujado" com certas tecnicas e aprende novas. Elas ainda estão lá, só que neglegicenciadas.

Eles podiam até manter as mesmas regras do retrainning só deixar claro que não é "você se esquece de como vestir armaduras pesadas".
AKImeru

Mensagempor Lune em 19 Dez 2007, 12:16

Sistema de dormência?
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários