[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Kear em 15 Set 2010, 12:20

Resenha: Guerras Táuricas escreveu:. A diferença é que a blitzkrieg se baseia em blindados, caminhões, aviões, rádios e outros equipamentos modernos de locomoção e comunicação das tropas, enquanto os minotauros fizeram tudo com um exército baseado nas legiões romanas… que se locomovem a pé. Isso aí, nem mesmo cavalos. A pé. Blitzkrieg, a pé.

...Agora eu entendo como o Oda se sentiu quando viu Tamu-ra...

Mas foda-se, é hilário! :rolando:
Kear

Mensagempor AKImeru em 15 Set 2010, 12:38

Kear escreveu:
Resenha: Guerras Táuricas escreveu:. A diferença é que a blitzkrieg se baseia em blindados, caminhões, aviões, rádios e outros equipamentos modernos de locomoção e comunicação das tropas, enquanto os minotauros fizeram tudo com um exército baseado nas legiões romanas… que se locomovem a pé. Isso aí, nem mesmo cavalos. A pé. Blitzkrieg, a pé.

...Agora eu entendo como o Oda se sentiu quando viu Tamu-ra...

Mas foda-se, é hilário! :rolando:

Tamu-ra é o equivalente de você assistir o filme "Turistas" só que com um bando de pessoas falando depois "Nossa cara o Brasil é demais! Você viu aqueles matos malucos e assassinos? Meu proximo personagem vai ser um Gaucho Argentino Brasileiro vestido de Peruano que usa paus portugueses para lutar!"

Meu ódio não conhece barreiras. Eu posso ver o infinito.

Eu sou o Alpha e o Omega.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Madrüga em 15 Set 2010, 14:24

Oda Nobunaga escreveu:Tamu-ra é o equivalente de você assistir o filme "Turistas" só que com um bando de pessoas falando depois "Nossa cara o Brasil é demais! Você viu aqueles matos malucos e assassinos? Meu proximo personagem vai ser um Gaucho Argentino Brasileiro vestido de Peruano que usa paus portugueses para lutar!"

Oda, obrigado por alegrar tempos difíceis. Gargalhei aqui.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Metal Sonic em 15 Set 2010, 17:00

Finalmente decidi me cadastrar aqui. :dança:

Acho que postar algo longo faltando 5 minutos para sair do trabalho é um pouco complexo... Mas vamos tentar.

Eu joguei em Arton por anos. Sério. Eu amava aquela Campanha, baseada totalmente no conteúdo que a primeira edição de Tormenta tinha. Nós encaramos aquilo como uma caixa de Lego: Literalmente te joga conteúdo pouco amarrado, mas nós fomos em frente e amarramos todas as pontas que surgiram para nós.

No final, sobrou algo diferente. Os nomes dos lugares eram os mesmos, dos NPCs, mas era um outro mundo, muito diferente e, diferente do original, coerente. Afinal, nós inventamos nossas próprias cidades-estado (porque achamos que o conceito de reinos era muito difícil de ser bem estabelecido num mundo com TANTOS problemas), nossos NPCs, nosso Terceiro Deus, nossa versão da origem da Tormenta.

E mesmo assim, eu tentava acompanhar a Arton oficial. E cada vez mais que eu lia, menos eu ia gostando. O excesso de informações conflitantes, retcons, excesso de coisas literalmente tiradas do rabo (os reinos descritos no Reinado)... O golpe final foi o animelóide Holy Avenger (Anime + Mongolóide).

Completando o coro daqui: Tormenta tem boas idéias, mas é extremamente mal executado, porque na tentativa de agradar e englobar tudo, ao menos pra mim, se tornou em nada.

Abraços e espero contribuir para boas discussões aqui.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Elven Paladin em 15 Set 2010, 17:15

Seja bem vindo ao "Antro Oficial de Odiadores de Tormenta", Metalsonic. E citando aquele que é quase o "artigo de introdução" ( no pun intented ): Não somos bonzinhos, somos sinceros.

Mas... mantendo a minha postura usual de "Advogado de Tormenta", não acha que é mais provável que você passou a antipatizar com Tormenta não pelo cenário em si, mas sim pelas expectativas que surgiram devido ao que você e seu grupo criaram nele ao longo dos anos?

Faço essa pergunta por que era relativamente comum ver algo similar a isso acontecer com fãs de Forgotten Realms durante o avanço da timeline e do metaplot do cenário durante a "3e Era".
Editado pela última vez por Elven Paladin em 15 Set 2010, 17:39, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Deicide em 15 Set 2010, 17:33

Eu ia dizer a mesma coisa que o advogado.

Esse foi um dos motivos para eu passar a odiar o cenário de Warcraft... Havia muitas expectativas, e a Blizzard cagou em todas elas.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Metal Sonic em 15 Set 2010, 18:31

Advogado de Regras escreveu:Mas... mantendo a minha postura usual de "Advogado de Tormenta", não acha que é mais provável que você passou a antipatizar com Tormenta não pelo cenário em si, mas sim pelas expectativas que surgiram devido ao que você e seu grupo criaram nele ao longo dos anos?

Faço essa pergunta por que era relativamente comum ver algo similar a isso acontecer com fãs de Forgotten Realms durante o avanço da timeline e do metaplot do cenário durante a "3e Era".

Olha, eu já passei por essa reflexão. E creio que seja seguro dizer que não, não foi expectativa. Ou devo dizer, não foi a expectativa.

Foi ver plots que não andam, elementos que surgiram de maneira forçada, e quanto mais o cenário crescia mais "inchado" ele ficava, e acabava ficando vazio, porque ao invés de detalhar melhor eles parecem é cada vez mais adicionar novas coisas.

Some a suplementos pobres (Academia Arcana, Galrasia, Holy Avenger d20) e idéias boas mal-executadas (Área de Tormenta) e temos um cenário que, na minha opnião, deixou de ter um rosto.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Set 2010, 18:44

Metalsonic...esse nick não é estranho e da Jambo??? :hum:

Nós encaramos aquilo como uma caixa de Lego: Literalmente te joga conteúdo pouco amarrado

Estranho...eu me sinto assim com o D&D 4.0. Será que no futuro eu irei odiár-la?

Foi ver plots que não andam, elementos que surgiram de maneira forçada, e quanto mais o cenário crescia mais "inchado" ele ficava, e acabava ficando vazio, porque ao invés de detalhar melhor eles parecem é cada vez mais adicionar novas coisas.

Ou seja eles se perderam (se é que eles tinham ideia do que faziam antes)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Metal Sonic em 15 Set 2010, 19:08

Corvo da Tempestade escreveu:Metalsonic...esse nick não é estranho e da Jambo??? :hum:

Sim, o próprio. O avatar é o mesmo também.

Corvo da Tempestade escreveu:Estranho...eu me sinto assim com o D&D 4.0. Será que no futuro eu irei odiár-la?

Não sei. O 4º me diverte e me irrita ao mesmo tempo. Parece um jogo incompleto para mim... Mas isso é assunto para um outro tópico.

Corvo da Tempestade escreveu:Ou seja eles se perderam (se é que eles tinham ideia do que faziam antes)

Provavelmente eles realmente NÃO tinham idéia....

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Deicide em 15 Set 2010, 19:19

Corvo da Tempestade escreveu:Estranho...eu me sinto assim com o D&D 4.0. Será que no futuro eu irei odiár-la?

D&D 4e é um sistema; Tormenta é um cenário. Há uma diferença vasta aí.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Set 2010, 19:58

Olha, eu fiz um rant enorme como comentário ali na resenha, acho que serve pros meus pensamentos sobre Tormenta (em geral, além do livro).
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Skar em 15 Set 2010, 22:21

Honestamente é que eles começaram a publicar as coisas indo pela regra do isso é legal vou colocar algo parecido. Ai mora todo o erro do cenário quando a gente para e olha para ele não tem um elemento realmente definido dizer que o fenômeno da tormenta o define é o mesmo que dizer que as terras sombrias definem Rokugam ou que mournland define Eberron.

O cenário perdeu muito do seu rosto quando tentou se tornar sério. Os autores ao invês de mandarem tudo que lembrava o tom cômico do cenário simplesmente derem um ar mais sério para eles e dizem vc escolhe como jogar. Só que para isso eu mestro no meu mundo. E tormenta falta em proporcionar uma linha mestre de tema. De um lado vc tem Galrasia e do outro Pirata e pistoleiros e os autores dizem que o cenário é low magic mais existe uma academia arcana e uma cidade flutuante.

O que é dito não bate muitas vezes com o que é visto. Esse é o problema.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Sr. Pichu em 15 Set 2010, 23:14

lembre do Megazord Kishin E o constructo IGUAL construído pela academia arcana em 2 meses
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Set 2010, 08:43

Como eu disse antes, nesse mesmo tópico:

Se fosse para fazer um cenário tão "livre", que fosse feito um metacenário, que nem os Pontos de Luz de D&D 4E.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 16 Set 2010, 09:31

Sr. Pichu escreveu:lembre do Megazord Kishin E o constructo IGUAL construído pela academia arcana em 2 meses

Besteira. O Kishin do Arsenal levou 22 anos pra ser reconstruído e o Colosso de Coridrian já era mencionado na primeira edição do Reinado, levando seis anos na timeline do cenário pra ficar pronto com os recursos de TODOS os reinos.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários