Finalmente decidi me cadastrar aqui.
Acho que postar algo longo faltando 5 minutos para sair do trabalho é um pouco complexo... Mas vamos tentar.
Eu joguei em Arton por anos. Sério. Eu amava aquela Campanha, baseada totalmente no conteúdo que a primeira edição de Tormenta tinha. Nós encaramos aquilo como uma caixa de Lego: Literalmente te joga conteúdo pouco amarrado, mas nós fomos em frente e amarramos todas as pontas que surgiram para nós.
No final, sobrou algo diferente. Os nomes dos lugares eram os mesmos, dos NPCs, mas era um outro mundo, muito diferente e, diferente do original, coerente. Afinal, nós inventamos nossas próprias cidades-estado (porque achamos que o conceito de reinos era muito difícil de ser bem estabelecido num mundo com TANTOS problemas), nossos NPCs, nosso Terceiro Deus, nossa versão da origem da Tormenta.
E mesmo assim, eu tentava acompanhar a Arton oficial. E cada vez mais que eu lia, menos eu ia gostando. O excesso de informações conflitantes, retcons, excesso de coisas literalmente tiradas do rabo (os reinos descritos no Reinado)... O golpe final foi o animelóide Holy Avenger (Anime + Mongolóide).
Completando o coro daqui: Tormenta tem boas idéias, mas é extremamente mal executado, porque na tentativa de agradar e englobar tudo, ao menos pra mim, se tornou em nada.
Abraços e espero contribuir para boas discussões aqui.