[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor cavaleiromorto em 11 Nov 2008, 22:01

Fala Deicide, voltando a conversa eu consultei a fonte mais confiável ( :doido: ) de D&D 4e, o tal customer service e olhe a resposta deles:

To use a Divine Chalenge against a invisible target, the paladin must have a sucess in a Perception check by ten against the Stealth result of the invisible target.

Our

The paladin not necessite of such skills check and automatically may use Divine Chalene against a invisible target.

Thanks by the attention and forgive my english.

Jos? Eduardo,

Hello. The Paladin must be able to see the target to use divine challenge, so he will have to make a successful perception check.

Please write us back if you require any further assistance.

We would appreciate your feedback on the service we are providing you. Please click here to fill out a short questionnaire.

To login to your account, or update your question please click here.

Evan T.
Online Response Crew
Wizards of the Coast
1-800-324-6496 (US and Canada)
425-204-8069 (From all other countries)
Monday-Friday 9am-6pm PST / 12pm-9pm EST

Bem, sobre a sua pergunta:

Então vamos simplificar: onde no livro diz que há diferença entre um ataque close ou area que afeta um alvo ou que afeta todos na área?

O meu entendimento do tópico TARGETING WHAT YOU CAN’T SEE do Player's Handbook é este:

Se o poder afeta toda área pouco importa se o personagem sabe ou não sabe o quadrado onde o alvo está, afinal o poder afeta toda a área. A coisa muda de figura quando o poder pede que o personagem escolha um ou mais alvos dentro da sua área, quando o personagem precisa ser bem sucedido em seu teste de Percepção por 10 ou mais para saber em qual/quais quadrados estão os alvos ou senão vai ter que escolher quadrados aleatórios.

Note que o Customer Service concorda com o meu entendimento sobre o fato, não que isso conte muito né, fica mais ou menos como um outro membro do fórum dizendo eu concordo.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 11 Nov 2008, 22:09

Aff, desisto do Customer Service.

Ainda mais depois que o FAQ oficial disse que Weapon Focus vale também para danos quando se usa uma arma como implemento (como o Swordmage, ou um Warlock usando uma Pact Blade, ou um Paladino usando uma Vingadora Sagrada)...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor cavaleiromorto em 11 Nov 2008, 22:39

Bem, alguém poderia fazer a mesma pergunta com outras palavras para o Customer service? Só para ver se eles continuam bons :).
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 12 Nov 2008, 02:15

Deicide escreveu:Aff, desisto do Customer Service.

Demorou demais. :bwaha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 13 Nov 2008, 14:35

Pessoas, olha só

Se um paladino tem uma arma +1 e um implement qualquer +1.

As magias dele q tem "implement" recebem +1? Ow recebem +1 do implement e +1 da espada q ele ta usando pra fazer o atk?

Como faço pra saber quando eh a espada, qd é o implement, se soma, etc....?
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 13 Nov 2008, 14:54

Quando o power tem a keyword weapon então é a espada. Caso tenha a keyword voce usa o implement.
Cada poder recebe apenas da weapon ou do implement, nunca dos dois.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 13 Nov 2008, 15:30

Outra dúvida:
O poder do warlock CURSE OF THE DARK DREAM P. 133 move o alvo até 3 squares c acertar. Ele da um "push" ou esse slide ker dizer "move em qualquer direção"?
E ainda, por andar 3 squares ele toma ADO?

Vlw
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 13 Nov 2008, 15:41

Snipper escreveu:Outra dúvida:
O poder do warlock CURSE OF THE DARK DREAM P. 133 move o alvo até 3 squares c acertar. Ele da um "push" ou esse slide ker dizer "move em qualquer direção"?
E ainda, por andar 3 squares ele toma ADO?

Vlw

Existem três tipos de movimento forçado:

Slide = Deslizar = Move o alvo em qualquer direção
Push = Empurrar = Move o alvo afastando-o do personagem
Pull = Puxar = Move o alvo para perto do personagem

Movimento forçado não provoca AdO.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 14 Nov 2008, 10:10

2 duvidas

1- O ranger, agora, pode usar duas armas de mesmo tamanho, uma em cada mão, sem problemas? (Acho que sim, mas kero confirmar)

2- Alguns poderes tem a linha "HIT" que acontece kzo vc acerte. "Miss" que só acontece se vc errar. E tem a linha "Effect". Pra confirmar: A linha Effect acontece INDEPENDENTE de eu errar ou acertar?

Tks
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 14 Nov 2008, 10:43

Snipper escreveu:1- O ranger, agora, pode usar duas armas de mesmo tamanho, uma em cada mão, sem problemas? (Acho que sim, mas kero confirmar)

Mais ou menos. Se você tiver escolhido o estilo de combate com duas armas (que também te dá o Talento Vitalidade de graça), você pode usar duas armas, mesmo que a da mão inábil não tenha a propriedade off-hand. Se você não tiver escolhido esse estilo (for um Ranger arqueiro), a arma da mão inábil deve ter a propriedade off-hand.

2- Alguns poderes tem a linha "HIT" que acontece kzo vc acerte. "Miss" que só acontece se vc errar. E tem a linha "Effect". Pra confirmar: A linha Effect acontece INDEPENDENTE de eu errar ou acertar?

Exatamente! A linha Effect sempre ocorre, quer acerte ou erre.

Note que a linha "Sustain" também sempre ocorre, exceto se o poder especificar que você só pode dar Sustain se atingir o ataque. Logo, tem alguns poderes que permitem um efeito (com o sustain) mesmo que você erre o ataque. Ao contrário do Effect, contudo, que é imediato, o Sustain ocorre no(s) turno(s) seguinte(s), mediante uso da ação especificada.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 14 Nov 2008, 11:19

Obrigado, Deicide =D
EDIT:

Agora eu tenho uma BOA pergunta.

No monster handbook, pag. 202, está o monstro: OCHRE JELLY

Nas habilidades dele, lê-se:

Split (when first bloodied; encounter)
The ochre jelly splits into two, each with hit points equal to onehalf
its current hit points. Eff ects applied to the original ochre
jelly do not apply to the second one. An ochre jelly can’t split if
reduced to 0 hit points by the attack that bloodied it. Left alone,
the two halves recombine into a single creature at the end of the
encounter.

A minha duvida é: AO dar o "split" ele retém o action point que o original tinha? E se o original já gastou, as 2 partes menores vaum ter 1 AP kda uma?

E ainda,
ele tem tamanhoa LARGE. No começo do livro diz que os monstros LARGE podem ter alcance maior, dependendo se ele eh grande na horizontal ou vertical. Mas, na descrição do jelly, não deixa claro se ele é do tipo horizontal ou vertical. Como saber, assim, qual ele é e se tem alcance ow naum?

=D
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Youkai X em 14 Nov 2008, 12:15

Snipper, quanto ao alcance dos monstros é só checar os ataques deles, que vem lá dizendo se tem alcance acima de 1 ou não.
Youkai X

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 14 Nov 2008, 16:38

Snipper escreveu:A minha duvida é: AO dar o "split" ele retém o action point que o original tinha? E se o original já gastou, as 2 partes menores vaum ter 1 AP kda uma?

A descrição é inconclusiva, mas eu acho que teria só um PA para os dois, mas qualquer um dos dois poderia usá-lo.

ele tem tamanhoa LARGE. No começo do livro diz que os monstros LARGE podem ter alcance maior, dependendo se ele eh grande na horizontal ou vertical. Mas, na descrição do jelly, não deixa claro se ele é do tipo horizontal ou vertical. Como saber, assim, qual ele é e se tem alcance ow naum?

Quando o monstro tem alcance com os ataques, aparece "Reach X" antes do ataque, onde X é o alcance. Olhe um Aboleth, por exemplo (pg. 8): o ataque de tentáculo dele tem "Reach 2".

Note que Reach não permite dar ataque de oportunidade a oponentes não-adjascente. Para poder fazer isso, o monstro tem que ter a propriedade Threatening Reach (como a Hydra, pg. 164).

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 14 Nov 2008, 17:27

Gostei da idéia de usar 1 AP pros 2.

Vlw pela explicaçao do reach tbm =D
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Ric.freitas em 15 Nov 2008, 20:31

No Adventurer Vault apareceu uma nova propriedade para as armas. Brutal 1 e Brutal2.
Qualquer dado de dano igual ou menor do que a propriedade da arma é jogado novamente.

A Luckbender gloves me permite, por encontro, re-rolar até dois dados de dano mas eu devo manter o segundo mesmo que ele seja menor.

A questão é, digamos que use o poder da manopla e na segunda jogada eu tire 1. Eu poderia usar a propriedade da arma para rolar o dado novamente?
Ric.freitas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários