NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 11 Mai 2008, 01:51

Orbe deve ser feito bola de cristal, do tamanho de uma bola de futebol. Pelo menos, é como geralmente se apresenta...
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Tower Keeper em 11 Mai 2008, 02:18

Shin Ryuu disse:
A orbe deve ser feito bola de cristal,do tamanho de uma bola de futebol.
O quêêê? :queixo: Me desculpe,mas duvido muito que seja esse o caso!Imagine um arcano(classe cuja força física nunca foi grande coisa) carregando por aí um trambolho desse tamanho! :rolando: Por alto,creio que um objeto de tal porte pesaria uns 3 kg,no mínimo! :ops: Imagine o esforço para levá-lo em viagens longas!E caso seja tão grande,pobre do mago durante os combates,pois teria de segurar essa orbe bitela e ainda se defender com seu cajado ou adaga! XD Simplesmente impossível!Não,eu acho que deve ser algo bem menor... :roll:
Tower Keeper

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor erf_beto em 11 Mai 2008, 10:26

ShinRyuu escreveu:Orbe deve ser feito bola de cristal, do tamanho de uma bola de futebol. Pelo menos, é como geralmente se apresenta...
Talvez não, dá uma olhada na miniatura do Emerald Orb Wizard:
Imagem
Não é tão grande quanto uma de futebol, eu acho...
Na minha opiniao, e provavelmente do jeito q eu vou jogar (é facil cogitar antes de ver os livros), um orbe pode ser uma bola de vidro, uma gema, um pedaço de cristal, qualquer coisa "mistica" que caiba na sua mão, e vai depender da Tradição do mago/bruxo (ou seja, nada de pegar um graveto pra substituir sua varinha quebrada). Fico pensando se um orbe não poderia ser a pedra preciosa de um amuleto, ou mesmo de um anel (é possivel que não, pra impedir um mago de usar 2 instrumentos de uma vez só).
Mas algumas substituições podem ser interessantes dependendo da campanha: para alguns Warlocks/Bruxas eu estou pensando em trocar o orbe (relacionado a Encantamentos, Ilusões e Abjurações) por um caldeirão (não portatil), na hora de fazer determinados feitiços e rituais...
erf_beto

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 11 Mai 2008, 12:41

Tower Keeper, volume não é necessariamente proporcional a massa, isso depende da densidade. Eu não disse que ia ser pesado, disse que ia ser uma bola de cristal (e sei lá se tem hélio ou coisa que o valha dentro). Não tinha reparado na figura que Beto mostrou, deve ser um pouco menor que a bola de futebol mesmo, pra encaixar direito na mão. Com certeza, será uma esfera que ocupe a mão de fato, não como uma jóia de acessório, pois a idéia é que seja manipulado como arma, ou melhor, implemento.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 11 Mai 2008, 12:51

Outra coisa que desejo conhecer melhor é um novo tipo de criatura,que pelo jeito vai dar as caras em Forgotten Realms: o meio-vulto.Já se sabe algo sobre esse monstro?

Até onde eu saiba só há um 'Meio-Vulto", que é o Artemis Entreri, que adquiriu parte dos poderes de um Shade ao absorver a alma dele utilizando a Charon's Claw ( um Artefato de Netheril ). E, é altamente improvável que possa surgir algo semelhante, já que os Shades só adquirem tais poderes por meio de um ritual feito por Vossa Majestade Alto Príncipe Telemont Tanthul, e, bem, rituais mágicos não são hereditários ( eu espero ) :b

Apenas aceite que as classes possuirem o mesmo número de poderes não significa que elas serão mágicas

Não só o mesmo número de poderes, mas com a mesma estrutura ( Poderes Marciais usáveis uma vez por dia. Como? Sistema Mágico e Marcial idêntico ), onde o que diferencia é apenas o número de alvos e a distância. Sorry, mas a minha mente ( felizmente para mim ) ainda é ligada á 3E e ao velho preceito que Golpe de Espada # Míssel Mágico.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 11 Mai 2008, 14:15

Não só o mesmo número de poderes, mas com a mesma estrutura

Esse mesmo sistema já foi utilizado em outros sistemas e ataques marciais ainda eram marciais e ataques mágicos eram ainda mágicos. Só porque as classes estão *GASP* equilibradas não faz disso um guerreiro com mágias.

Sorry, mas a minha mente ( felizmente para mim ) ainda é ligada á 3E e ao velho preceito que Golpe de Espada # Míssel Mágico.

E minha mente está ligada no conceito de que "Um golpe de espada uma vez por dia é ainda um golpe de espada."

Então eu te digo o que eu digo a todos doomsayers:

UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

BAHAHAHAHAHAAHAHAHAH!

CRY SOME MORE!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Luminus em 11 Mai 2008, 14:37

Essa prosa entre vocês dois aí me lembrou de um conversa que eu tive (se não me engano, com o eltor) comparando clérigos e guerreiros na 3D&D. Se não me engano, eu falei sobre como um clérigo é quase que estritamente melhor que um guerreiro, já no primeiro nível, e dei como exemplo algum que tivesse o domínio na Guerra e utilizasse a arma da divindade e algumas magias do tipo bênção, etc... foi interessante, pois um dos argumentos que ele utilizou foi algo como "um clérigo só pode fazer as magias duas ou três vezes por dia; um guerreiro pode usar a espada o dia todim...". Agora, vira o Oda e fala de um "golpe de espada uma vez ao dia"... hmmmm... é, é menos pior que um clérigo que lance bênção o dia todo...

E!
Luminus

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 11 Mai 2008, 15:22

Bem, na nova edição, temos o melhor dos dois mundos: habilidades especiais à vontade e habilidades especiais limitadas. Bem mais fácil de equilibrar as classes assim.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 11 Mai 2008, 16:03

Essa prosa entre vocês dois aí me lembrou de um conversa que eu tive (se não me engano, com o eltor) comparando clérigos e guerreiros na 3D&D. Se não me engano, eu falei sobre como um clérigo é quase que estritamente melhor que um guerreiro, já no primeiro nível, e dei como exemplo algum que tivesse o domínio na Guerra e utilizasse a arma da divindade e algumas magias do tipo bênção, etc... foi interessante, pois um dos argumentos que ele utilizou foi algo como "um clérigo só pode fazer as magias duas ou três vezes por dia; um guerreiro pode usar a espada o dia todim...". Agora, vira o Oda e fala de um "golpe de espada uma vez ao dia"... hmmmm... é, é menos pior que um clérigo que lance bênção o dia todo...

E!

O problema seu e do Elfo ali é pensar como se a quarta edição fosse uma atualização da terceira edição.

Quando o sistema está sendo alterado radicalmente. Vejamos!

Na terceira edição, o suposto "equilibrio" das classes era justamente esse que você falou "O guerreiro pode ser mediocre o dia inteira, enquanto o clérigo é estupidamente util durante 2/3 de um dia"(Isso mais nos niveis elevados, dez para cima)

Mas se você jogou uma campanha, você pode perceber que os casters sempre tiveram mais o que fazer do que as outras classes. Enquanto você tinha que escolher entre encontrão, agarrão e atacar a arma do oponente, o Mago tem quase uma centena de magias diferentes para situações diferentes.

O que o novo sistema está fazendo é justamente dar o mesmo número de opções para as classes, mas para cumprir suas funções de mais maneiras. Agora você vai poder fazer mais do que 4 op~ções de guerreiro.

Meu cerebro ainda não compreende a tremenda dor de cotovelo que vocês estão sentindo do sistema "VOCÊ É UM SACO DE PANCADA INUTIL" 3.5.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 11 Mai 2008, 18:20

Pois é... não adianta a gente dar vários exemplos de como pode-se explicar a limitação de poderes marciais por encontro e por dia, pois quando a pessoa cria ojeriza, não tem racionalização que convença.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Roquen em 11 Mai 2008, 18:43

Há que se levar em conta que a escolha de um determinado sistema de RPG não é algo completamente racionalizável. Aliás, encontrar explicações de pq um determinado sistema funciona desta ou daquela maneira é fácil, complicado mesmo é que todo mundo aceite o fato numa boa. :P

Já que estamos no momento "o que eu acho da 4E": parece bonitinho e divertido (tudo muito bem organizado, bem engenheirado, onde todo o mundo está cheio de poderes) mas me parece algo meio monótono de lêr - quantas páginas vou precisar lêr para poder jogar essa droga? Ah, estou muito velho para aprender um sistema do zero ...
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 11 Mai 2008, 19:00

Bem, aprender uma nova edição de D&D nunca foi uma leitura trivial. Considerando que do 3.0 pro 3.5 foi uma mera atualização, mas da 3.x pra 4e foi como da 2e pra 3.0, acho que vai dar bastante coisa pra ler, pelo menos do ponto de vista do DM. Do ponto de vista do jogador, acho que não vai ser tanta coisa assim não, a não ser que você pretenda "dominar" o sistema logo de cara. Considere, ainda, que retreinamento virá no primeiro PH, então você não precisa planejar adiante, basta retreinar o que você se arrependeu de ter escolhido. Eu acho que o núcleo do sistema estará muito mais enxuto, já que a abordagem é de design por exceção, ou seja, você aprende um corpo de regras simples e os elementos que você escolhe ampliam as combinações das regras fundamentais. Eu acho que essa será a edição mais fácil de aprender em pelo menos 15 anos...
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Mai 2008, 19:03

SPOILER: EXIBIR
Imagem

=D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 11 Mai 2008, 19:39

Terminei a transcrição dos personagens: http://docs.google.com/View?docid=ddv8j99r_102dpp99vd4
Útil pra mexer com o texto e pra ler no trabalho sem chamar atenção. :bwaha:
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 11 Mai 2008, 19:40

Lumine Miyavi escreveu:
SPOILER: EXIBIR
Imagem

=D

WEEWABO
WEEWABO
WEEWABO
AKImeru