[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 01:12

Cara, não é assim. Eu não li o GT ainda, mas dá pra dizer que Tapista coemça em vantagem. Mesmo sem magia arcana, contava com o exército mais bem preparado, a vantagem da surpresa e o fato de que as forças militares do Reinado estavam bastante fragmentadas depois da investida do Arsenal. E não é como se eles tivessem ganhado, eles conquistaram alguns reinos não muito expressivos e assinaram a trégua assim que a balança de forças equilibrou.

crudebuster escreveu:Então não tem clero pra reforçar a divindade, não tem santo daime pra fazer paralelo com as dragoas caçadoras... E certamente já que as mães são escravas a educação dos bois fica a cargo de outros minotauros...

A estrutura social então é escravagista e expansionista mesmo, né. Putz, clones pra todo lado e ainda assim há classes sociais separadas por riqueza material e poder político. Eu fazia coisas assim quando tinha 12 anos.

Ah, minhas costas tão me matando.

Cara, "Império de Tauron". Cê realemente acha que não tem clero ativo? Lê os materiais, funciona bem diferente do que tu pensa

E não entendi esse lance de clones.....
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 01:24

Você não me disse que tem, eu considerei que não tivesse. O clero não se metia em porra nenhuma na sociedade romana que fosse importante, então a cópia fajuta deve ser a mesma coisa, senão você teria mencionado algum clérigo com poder de decisão, e não um senado romano que elege um imperador com poder absoluto.

Clones, porque os machos não dividem material genético da mãe, são cópias dos pais. Clones. Cópias. Sem possibilidade de evoluir nem aprender nada que seus pais não pudessem. Sem genes recessivos, sem defeitos, sem variações, sem erros de cópia. Clones. Monstros que seguem por um deus que os manda estuprar humanas pra criar mais cópias de seus enviados. Clones. Não gostam de híbridos, como se eles próprios não o fossem, porque deus homem com cabeça de touro mandou.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 01:33

Cara, não é clone. Cada minotauro que nasce é da raça do pai, mas diferente do mesmo como proles de qualquer outra raça. Ele apenas não possui as fraquezas da raça da mãe. Um exemplo de variação são os próprios minauros.
E eles não nascem programados. A cultura de Tapista é assim, mas não significa que cada minotauro partilhe dessa visão. Em termos de D&D, podem adotar qualquer tendência, mas a maioria é leal e neutra, seguindo os dogmas de Tauron. Claro que há indivíduos com outros comportamentos. Podem haver Caóticos e Bons, por exemplo, que preferem lutar do lado da resistência ou Leais e Maus, que seguem os dogmas de Tauron, mas são cruéis com seus escravos quando esses falham.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Set 2010, 01:39

Eu estava pensando.

Tauron era um deus menor e criou os minotauros para serem fortes e parara.

Eles são escravizados por orcs (FAIL), se libertam, e começam a escravizar humanos... uma raça cujo 1 dentre 10 pessoas ganha a vida literalmente entrando em cavernas, matando monstros e saqueando seus tesouros.

Em um mundo como Arton, como eles não foram dizimados pelos humanos? Tipo, a raça de maior população do mundo.

Eles são maiores que os humanos e parecem touros. Eles se enquadram perfeitamente no conceito de monstro. Eles nunca iam florescer tendo que escravizar humanos.

É como se tu tivesse que enfrentar o seu pior predador para poder reproduzir.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 01:49

A história não é assim. Havia os minotauros, humanos e orcs em arton norte. Todos esses povos viviam em barbárie, até que um Rei Orc começou a organizar os clãs de orcs em um "liga", pra dominar os outros povos. Assim, ele tentou escravizar os minotauros, pra usar como força de trabalho. Um desse, Goratikis, escapou depois de ter a família assassinada e começou uma rebelião. Essa rebelião exterminou a Liga Orc e essa união plantou a semente de Tapista. Quando os humanos organizados vieram de arton sul, estabeleceram as bases do Reinado e foram se expandindo até esbarrar nas fronteiras de Tapista, que a essa altura já era uma civilização formada.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Set 2010, 01:59

Mesmo assim não faz sentido, os minotauros continuam em sua origem sendo um povo frágil, por que precisam de fêmeas de um outro povo para poder procriar, e para piorar, sendo alvos de uma raça tão forte quanto eles.

Mesmo humanos "bárbaros" são uma ameaça indiscutível aos minotauros. Eles ainda tem rangers, druidas, bárbaros, feiticeiros e muitos outros artíficios, se reproduzem com mais facilidade, e eram em maior número que os minotauros.

Logo que os minotauros começassem a querer expandir sua mentalidade escravagista, eles seriam atacados por hordas bárbaras em maior número, e nunca iam conseguir repor seus números tão rápido quanto os humanos.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Nibelung em 18 Set 2010, 02:03

GoldGreatWyrm escreveu:É como se tu tivesse que enfrentar o seu pior predador para poder reproduzir.

Funciona com zumbis. Por que não funcionaria com minotauros?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 02:07

Aff. Vamos lá. Tou morrendo de cansado mas acho que dá pra chutar esse cavalo morto mais uma vez.

Toda Arton tem misturas raciais. Temos meio isso, meio aquilo como exceções, como já demonstraram. Genética básica explica isso, não é mistério nenhum e ainda assim tem gente que acha que é mágica e fica assombrado quando vê albinos, nego-aços e negros com olhos verdes, por exemplo.

Isso é um paralelo simples, pra que você não se perca quando quiser criar um personagem qualquer. Ah não pode ter medusa macho?

Tá bom, medusa é monstro mesmo, nasce então um anão. E tudo bem, já que esta é uma exceção, não a regra de relacionamentos.

A sociedade minotaura INTEIRA é construída em torno de ESTUPRO, sua mãe é ESCRAVA e PROPRIEDADE de seu pai, a genética humana vai toda pro LIXO porque NÃO PODEM EXISTIR FÊMEAS, logo se você herda todas as características "FORTES" só podem ser de seu PAI, você é CLONE dele.

Uma cultura baseada em estupro e escravidão é má aos olhos de quem não estupra nem escraviza. Se não tem clero reforçando, é loucura mesmo. Se é "da raça", então me desculpe, isso tá programado neles sim.

Agora raciocine comigo. De onde vem as características FORTES que vão aparecer no filho minotauro se ele só tem as FORTES?

Se as características de seu PAI não deterioram, só sobram as de quem no filho macho já que não existem fêmeas?

Desculpe insistir e repetir, parece que você não está entendendo que reprodução não é mágica.

Se sair imperfeito, meio-touro ou fêmea humana é culpa da sua mãe escrava fraca e o deus cabeça de boi não tem nada a ver com isso, logo, você sempre será um clone de seu pai minotauro, e mesmo que o deus cabeça de boi interfira em toda e qualquer fecundação, sempre haverá a mesma cepa de minotauros que começou a espécie, todos cópias dos ancestrais minotauros em todas as suas virtudes e defeitos.

Quando se forma uma sociedade de pessoas assim, elas acabam tendo visões de mundo parecidas. Elas são parecidas fisicamente, e procuram evitar quem não se pareça com elas, o deus deles mandou!

Se você quiser me explicar como minotauros tem alguma coisa mágica que faz com que eles sejam diferentes uns dos outros em Arton fora do escopo sexual, controlado pelos deuses, sou todo ouvidos.

Falar que a Raça do filho é a mesma do pai é óbvio, eu já sei, por conta de genética. A sociedade Romana Antiga, a real, pune adultério severamente. Como é que alguém vai saber se o filho é dele mesmo se todos eles herdam as características do pai, ignorando as da mãe? Mágica? Deuses?
Imagem
crudebuster

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 02:09

GoldGreatWyrm escreveu:Mesmo assim não faz sentido, os minotauros continuam em sua origem sendo um povo frágil, por que precisam de fêmeas de um outro povo para poder procriar, e para piorar, sendo alvos de uma raça tão forte quanto eles.

Mesmo humanos "bárbaros" são uma ameaça indiscutível aos minotauros. Eles ainda tem rangers, druidas, bárbaros, feiticeiros e muitos outros artíficios, se reproduzem com mais facilidade, e eram em maior número que os minotauros.

Logo que os minotauros começassem a querer expandir sua mentalidade escravagista, eles seriam atacados por hordas bárbaras em maior número, e nunca iam conseguir repor seus números tão rápido quanto os humanos.

Lógico que não. Os minotauros não são um povo frágil. Os orcs tentaram escravizá-los e o tiro saiu pela culatra, com os minotauros virando a mesa. E os humanos não se organizaram como povo até a chegada dos colonos de Arton sul. Uma vez que os minotauros se organizaram, pra eles era muito mais fácil atacar os humanos do que o contrário.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Set 2010, 02:15

Matheus, pensa comigo, um povo com cabeça de touro escravizando humanos não é um ótimo motivo para os bárbaros se mobilizarem, unir as tribos, e esmagar os minotauros por serem fdps escravagistas?

Ou tu acha que eles iam ficar "oh minha Allihanna, eles estão escravizando nossas meninas, vamos dar tributos a eles para apaziguá-los"? Por que sinceramente, os povos bárbaros de Remnor são extremamente agressivos, só ver a União Púrpura, Tollon, Sanguinárias, etc.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 02:22

Cara, é um bom motivo. Mas não necessariamente isso vai ocorrer, certo? Tome como exemplo a Roma do mundo real: fora Cartago, não houve nenhuma coalizão a altura mesmo com motivo sobrando.
E mesmo assim, eles não atacaram toda a extensão de Arton Norte. A região de Tapista ficava ao norte, afastada das outras regiões, bem posicionada pra se defender e com saída pro Deserto da Perdição, onde eles também poderiam buscar escravas. Tem folga aí pro povo de Tapista florescer.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 02:22

GoldGreatWyrm escreveu:Matheus, pensa comigo, um povo com cabeça de touro escravizando humanos não é um ótimo motivo para os bárbaros se mobilizarem, unir as tribos, e esmagar os minotauros por serem fdps escravagistas?

Ou tu acha que eles iam ficar "oh minha Allihanna, eles estão escravizando nossas meninas, vamos dar tributos a eles para apaziguá-los"? Por que sinceramente, os povos bárbaros de Remnor são extremamente agressivos, só ver a União Púrpura, Tollon, Sanguinárias, etc.

Mas aí é que entra o Deus ex Machina transformando os clones estupradores escravagistas em estrategistas militares de primeira linha absolutamente invencíveis.

Deve ser por isso que todo mundo se queixa que "do nada, blitzkrieg de touros" e puf, pronto, tá tudo dominado.
Imagem
crudebuster

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Set 2010, 02:27

O Deserto da Perdição? Onde o povo escolhido de Azgher vive, cavalgando com arcos em punho e com cimitarras embainhadas?

E Roma foi muito diferente... eles uma séria de vilarejos dominados pelos Etruscos, que se juntou e chutou eles para fora. Os outros povos das redondezas se juntaram de bom grado por que era bom ficar ao lado dos romanos e ter uma proteção do que ficar a mercê dos bárbaros. O que permitiu Roma virar uma potência foi a diplomacia, não a escravidão.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 02:29

GoldGreatWyrm escreveu:O Deserto da Perdição? Onde o povo escolhido de Azgher vive, cavalgando com arcos em punho e com cimitarras embainhadas?

E Roma foi muito diferente... eles uma séria de vilarejos dominados pelos Etruscos, que se juntou e chutou eles para fora. Os outros povos das redondezas se juntaram de bom grado por que era bom ficar ao lado dos romanos e ter uma proteção do que ficar a mercê dos bárbaros. O que permitiu Roma virar uma potência foi a diplomacia, não a escravidão.

Você acha sinceramente que eles fizeram a pesquisa? Eu já desisti de achar algo coerente, é tudo "põe junto porque fica legal" o tempo todo. Sério.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 02:30

Crude, cê leu o material? Ce só tá repetindo o que os outros falaram. Porque você não checa por conta própria? Cê não precisa nem gastar seu dinheiro, baixa a Revista Tormenta e o Reinado. Já tão fora do mercado, nem é pirataria.
Eu li e a minha visão é de que a coisa funciona. Faz o mesmo, e vê qual é a sua visão da história.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários