Usou algum padrão para os preços?
Sim, fui mais ou menos pelo preço das armas da 4e.
á expliquei a superioridade dessas armas em relação as normais ranged via msn, mas deixo registrado aqui: você usando uma arma comum e uma pistola off-hand, ganha um ataque ranged com dano maior de grátis, com bônus de proficiência maior que o normal.
E se eu retirar o off-hand e permitir que alguém possa comprar um feat pra receber essa propriedade? No caso fazendo um refluff: Pistola Pequena como refluff de besta, Pistola Militar como Refluff de Superior Crossbow e Rifles como refluff de Great Crossbow? Pq dai eu penso em usar aquela sua idéia de feats que concedem habilidades especiais com a arma (tipo o chicote que vc faou).
Não tem, literalmente, nenhum motivo mecânico pra se usar um arco ou besta. Ainda voto no refluff, porque estão superiores.
Certo, mas levando em conta que armas de fogo são mais raras, mais caras e mais dificeis de se encontrar, pq alguém iria querer investir recursos e feats pra usar algo que é igual a arcos e bestas? Eu tb preferia um refluff, pouparia tempo e trabalho além de não mexer em nada no sistema, mas é como o Locke disse, armas de fogo são raras e sua munição é cara, mesmo na 3.5 personagens iniciantes não tinham acesso a elas e os gun mage dependiam da boa vontade do mestre para começarem com uma pistola mais alguma munição.
De qualquer forma, retirei o off-hand.