[4e] Reinos de Ferro

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [4e] Reinos de Ferro

Mensagempor Smaug em 24 Out 2010, 23:03

ArmaProf.DanoAlcancePreçoPesoGrupoPropriedades
Pistola Pequena+21d815/3030Po2kgArmas de FogoRecarregar menor
Pistola Militar+31d1020/4075Po2,5kgArmas de FogoRecarregar menor
Rifle Longo+21d1220/4080Po5kgArmas de FogoRecarga Menor
Rifle Militar+31d1225/50100Po7,5kgArmas de FogoRecarga menor
Editado pela última vez por Smaug em 26 Out 2010, 12:04, em um total de 3 vezes.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Bahamute em 25 Out 2010, 08:55

Ficou bacana a tabela, Smaug.
Mas o dano da pistola militar não ficou muito próximo do dano dos Rifles (um "passo")?

Usou algum padrão para os preços?
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Out 2010, 09:10

Já expliquei a superioridade dessas armas em relação as normais ranged via msn, mas deixo registrado aqui: você usando uma arma comum e uma pistola off-hand, ganha um ataque ranged com dano maior de grátis, com bônus de proficiência maior que o normal.

Não tem, literalmente, nenhum motivo mecânico pra se usar um arco ou besta. Ainda voto no refluff, porque estão superiores.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Agnelo em 25 Out 2010, 09:17

o preço das balas nos reinos de ferro é altissimo. Dificilmente alguém em niveis baixos vai conseguir usá-la como arma principal.

TEm que levar isso em conta na 4e se quiser traduzir o equipamento corretamente.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Smaug em 25 Out 2010, 11:17

Usou algum padrão para os preços?

Sim, fui mais ou menos pelo preço das armas da 4e.

á expliquei a superioridade dessas armas em relação as normais ranged via msn, mas deixo registrado aqui: você usando uma arma comum e uma pistola off-hand, ganha um ataque ranged com dano maior de grátis, com bônus de proficiência maior que o normal.

E se eu retirar o off-hand e permitir que alguém possa comprar um feat pra receber essa propriedade? No caso fazendo um refluff: Pistola Pequena como refluff de besta, Pistola Militar como Refluff de Superior Crossbow e Rifles como refluff de Great Crossbow? Pq dai eu penso em usar aquela sua idéia de feats que concedem habilidades especiais com a arma (tipo o chicote que vc faou).

Não tem, literalmente, nenhum motivo mecânico pra se usar um arco ou besta. Ainda voto no refluff, porque estão superiores.

Certo, mas levando em conta que armas de fogo são mais raras, mais caras e mais dificeis de se encontrar, pq alguém iria querer investir recursos e feats pra usar algo que é igual a arcos e bestas? Eu tb preferia um refluff, pouparia tempo e trabalho além de não mexer em nada no sistema, mas é como o Locke disse, armas de fogo são raras e sua munição é cara, mesmo na 3.5 personagens iniciantes não tinham acesso a elas e os gun mage dependiam da boa vontade do mestre para começarem com uma pistola mais alguma munição.

De qualquer forma, retirei o off-hand.

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Ric.freitas em 25 Out 2010, 21:35

Deixa eu dar uma sugestão para armas de fogo.
Usa uma mecânica para emperrar armas, tipo se tirar 1 ou 2 no dado de ataque a arma emperra, e leva uma ação completa para desemperrar uma arma.

O sistema de Dark Heresy usa essa mecânica e quando a arma de alguém emperra dá uma merda. :linguinha:
Para incrementar você pode criar alguns poderes que emperrem as armas também.
Ric.freitas

Mensagempor Smaug em 25 Out 2010, 21:38

Usa uma mecânica para emperrar armas, tipo se tirar 1 ou 2 no dado de ataque a arma emperra, e leva uma ação completa para desemperrar uma arma.

Vc diz isso pra equilibrar o fato de elas causarem muito dano? Ou simplesmente pelo lulz? Pq isso seria mais um motivo pra alguém não usar armas de fogo...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Ric.freitas em 25 Out 2010, 21:48

Smaug escreveu:

Vc diz isso pra equilibrar o fato de elas causarem muito dano? Ou simplesmente pelo lulz? Pq isso seria mais um motivo pra alguém não usar armas de fogo...

Devido ao fato do dano alto. O próprio texto do Dark Heresy dá uma idéia no ano 40.000 ainda se usam armas primitivas juntamente com armas de última tecnologia. Pouca coisa assusta mais alguém do que ver sua arma emperrar quando você está cara a cara com o seu oponente, e uma lâmina de um machado é capaz de cortar um membro até debaixo d'água.
Ric.freitas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Out 2010, 22:18

Convenhamos, WH4k tem orks com motomachadosseras :haha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Smaug em 26 Out 2010, 00:20

Mas o dano agora tah basicamente igual ao de armas que existem na 4e e que nãop emperram... :hum:

Eu gostei de motomachodoserras :haha:

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Ric.freitas em 26 Out 2010, 09:23

Mas o dano agora tah basicamente igual ao de armas que existem na 4e e que nãop emperram...

O dano das armas de fogo em Reinos de Ferro nunca foi muito abaixo das armas primitivas, o grande diferencial que elas tinham era ao fato dos upgrades (não encantamentos) que uma arma de fogo podia receber.
Armas de cano duplo, triplo ou até mesmo quadruplo com os encantamentos adequados podiam chegar de perto de matar um alvo em uma rodada.

E o problema da 4°ed é que ela basicamente remove esta possibilidade. É necessário 4 ou 5 hits para matar um NPC padrão, então se a arma emperrar será muito mais simples o personagem trocar de arma, a menos que você pense em formas de mudar isto.
Ric.freitas

Mensagempor Smaug em 26 Out 2010, 11:27

E o problema da 4°ed é que ela basicamente remove esta possibilidade. É necessário 4 ou 5 hits para matar um NPC padrão, então se a arma emperrar será muito mais simples o personagem trocar de arma, a menos que você pense em formas de mudar isto.

Tah, calma. Sua sugestão é a de emperrar as armas por conta do dano alto (porém, agora eu coloquei o dano igual ao de armas que existem na 4e) ao mesmo tempo que vc afirma que será mais fácil um personagem se livrar da arma emperrada, tornando a regra de emperrar no máximo um incomodo (ao meu ver, desnecessário). É isso? E se usassemos a regra de quebrar armas de Dark Sun?

Quanto aos upgrades que permitem mais de um tiro, uma vez que as regras da 4e não permitem dois ataques no mesmo turno, a menos que vc tenha um poder pra isso, não vejo isso como um problema. É tipo, sei lah, a besta de repetição do arsenal do aventureiro.

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Fada Suicida em 26 Out 2010, 11:50

Todo mundo entendeu q Reinos de Ferro é um cenário onde armas de fogo são relativamente comuns, certo? E partindo disso, apesar delas serem comuns, uma pistola ARCANA, entenda-se uma pistola que não vai sofrer desgaste rápido por conta de encantamentos aplicados a ela, é bem mais difícil de ser conseguida, sendo esse desgaste de armas comuns (pistolas comuns e não arcanas) uma regra na 3.5, esse desgaste poderia ser aplicado também aqui.

Eu sei que não entendo metade de regras e combos que vcs entendem mas só tenho jogado com GunMages e personagens que usam pistolas e rifles em RdF e sinceramente o simples fato de recarga já era uma espécie de desvantagem pra mim como jogadora eventual leiga.

Agora deixar a arma com o mesmo dano de arco ou besta acaba deixando a coisa mais ou menos equilibrada acrescentando-se a isso a ação mínima pra recarga. Eu sinceramente não toh vendo o drama aqui a não ser o velho dilema de querer ferrar a vida do jogador de qualquer maneira possível xD
Editado pela última vez por Fada Suicida em 26 Out 2010, 11:55, em um total de 1 vez.
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Out 2010, 11:55

Agora deixar a arma com o mesmo dano de arco ou besta acaba deixando a coisa mais ou menos equilibrada acrescentando-se a isso a ação mínima pra recarga. Eu sinceramente não toh vendo o drama aqui a não ser o velho dilema de querer ferrar a vida do jogador de qualquer maneira possível xD

A diferença é que o sistema da 4e é construído de forma tão sinérgica que fica dificil você adicionar algo novo sem perceber as mudanças que ele faz. Se a arma de fogo ficar com dano igual a besta ou arco, que use as características dos mesmos: ação menor e ação livre para carga.

Ação MENOR não é tão prejudicial em combate, exceto em poderes que as utilizem, e sofrem das mesmas limitações que bestas. Se a recarga fosse uma ação de ataque ou movimento, aí sim você teria que permanecer "parado" rodada sim, rodada não.

Existe também a possibilidade (que o smaug acho que ignorou) de manter as armas de fogo com as mesmas características de bestas / arcos e conceder propriedades extras via feat. Pra que não sabe usar, é inferior. Pra quem sabe, vale mais a pena.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Fada Suicida em 26 Out 2010, 11:56

na verdade ele não ignorou :hum:
foi exatamente o q ele tem aplicado xD
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários