[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Gladius Dei em 20 Set 2010, 00:55

Off-Topic:

A Spell é um dos únicos (se não o único) lugar que eu conheço em que o "Argumentum ad Puritanum" é realmente considerado válido para demerecer o argumento de outrem, e ninguém percebe... :hum:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Set 2010, 01:02

Off-Topic:

Eu ainda não entendi porque nem o Pichu nem o Smaug ainda não falaram que são biológos. :hum:
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Set 2010, 01:12

Eu não quero saber, nada explica Tapista ter conseguido florescer em um cenário onde humanos são maioria.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 20 Set 2010, 01:58

Os humanos não eram maioria em Arton Norte quando eles se organizaram, eu já falei isso.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 20 Set 2010, 02:03

Afinal, dois milhões de escravas capturadas de aldeias dominadas justifica totalmente. Ah sim, eles poderiam ter xavecado elas na boa.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Smaug em 20 Set 2010, 03:00

Eu ainda não entendi porque nem o Pichu nem o Smaug ainda não falaram que são biológos. :hum:

Eu queria evitar o "estou certo pq eu tenho um diploma!"... enfim, não usem a definição de raças biológicas para raças de rpg, além da primeira ser algo problemático e não muito definido, raças de rpg são representações de aspectos mecânicos e fluffisticos de opções de personagens. Isso, claro, não torna menos idiota a idéia de uma raça que se reproduz com fêmeas de outras.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 20 Set 2010, 04:26

Smaug, eu não sou biólogo mas mantenho um blog de Tormenta com um camarada meu que é biólogo, e somos da mesma opinião: não tem parâmetro, não dá pra comparar com o "mundo real". Deve ser bem absurdo mesmo, mas ao contrário do nosso planeta tem deuses, magia e uma série de fatores que NÃO EXISTEM. Se formos pelos absurdos vamos extrapolar pra mangás, comics, cinema, desenhos animados e por aí vai.
Sinceramente eu acho a idéia interessante, pra mim faz sentido que a raça eleita pelo Deus da Força seja apenas masculina porque ele também é assim, tendo que reproduzir com humanas
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 20 Set 2010, 07:47

Claro, claro. É um mundo mágico... Ai, ai. Tanta discussão, tanta explicação, tanto esforço pra dizer "em primeiro lugar, eles não precisam de nada parecido com coerência porque é um mundo mágico.

Porque todos os outros mundos mágicos que tem alguma coerência não são melhores nem piores, é tudo opinião e gosto...

Porque se desfazer em argumentos pra justificar alguma coisa então, Mateus? Copie e cole;

"É um mundo mágico onde tudo pode acontecer porque não é o mundo real e qualquer comparação, mesmo com outros mundos de fantasia onde as coisas fazem sentido ou são tão tortas quanto é imprópria e descabida".

Não tem argumento contrário que vença!

Vou te contar cara, é uma derrota. Ontem vi um desenho sabe? Aquele "Castelo Encantado". Magia misturada com steampunk.
E é tão foda mas tão bem feito que sempre a história principal é tão banal, tão bobinha, num mundo onde detalhes mostram o quanto é avassalador o poder de imaginar...

E tudo faz sentido. Porque somos humanos, fazemos isso tão bem quanto o contrário, recriar absurdos.

Reconhecemos padrões o tempo todo para discernir um do outro.

Mas, quando um padrão soa absurdo e ao seu ver, não tem a menor obrigação de ter lógica e/ou coerência porque é tudo mágico mesmo, então pergunto novamente, porque toda a indignação e a defesa se seu argumento se reduz a isso?

Vou escrever um romance de Tormenta onde uma raça de tomates criados pelo deus do tomate dominam Tapista, sendo irresistíveis de serem comidos e dominando as mentes dos minotauros e de suas escravas. Você vai adorar.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Deicide em 20 Set 2010, 08:28

Nibelung escreveu:
NeverSleep escreveu:E sobre os elfos aceitarem a escravidão por causa da escolha da deusa deles é... parece mais uma desculpa do tipo "È assim porque é, fim." do que uma justificativa.

Não esqueça que a derrota da Glorinha pro Thwor fez a grande maioria dos elfos perder a fé nela, e foi um dos fatores responsável por ela perder boa parte de seus poderes e se tornar a deusa mais fraca do panteão. Agora, do nada, os elfos ficaram leais a ela de novo e obedecem o que ela decidiu.

Obrigado por apresentar mais uma inconsistência nessa história porca. :haha:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 20 Set 2010, 09:02

Porra, lógico que não é assim.NÂO FOI todo elfo que abandonou Glórienn, assim como tbm não foi todo elfo que se deixou escravizar. Mas prum povo nômade, sem pátria e amargurado, quando sua deusa se deixa escravizar pra ser protegida, parece interessante aceitar a mesma oferta e se conformar.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor ferdineidos em 20 Set 2010, 09:16

Matheus Borges Ziderich escreveu:Porra, lógico que não é assim.NÂO FOI todo elfo que abandonou Glórienn, assim como tbm não foi todo elfo que se deixou escravizar. Mas prum povo nômade, sem pátria e amargurado, quando sua deusa se deixa escravizar pra ser protegida, parece interessante aceitar a mesma oferta e se conformar.

Não, não parece...

parece mais fácil ir rezar pro deus dos tomates do que se deixar escravizar...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Set 2010, 09:23

Smaug escreveu:

Eu queria evitar o "estou certo pq eu tenho um diploma!"... enfim, não usem a definição de raças biológicas para raças de rpg, além da primeira ser algo problemático e não muito definido, raças de rpg são representações de aspectos mecânicos e fluffisticos de opções de personagens. Isso, claro, não torna menos idiota a idéia de uma raça que se reproduz com fêmeas de outras.

same here
also, o rapaz ali reclamou que a spell não sabe interpretar um texto, e ele tinha acabado de demonstrar que ele próprio tbm não tem, então não vi necessidade de falar que eu estudei biologia e me ESPECIALIZEI em comportamento/ relações socias.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Leisses em 20 Set 2010, 09:59

Off

Matheus estava dando uma olhada no blog que você participa e achei legal. Muitas atualizações para um blog novo, e bem organizado também. Estão de parabéns. Especialmetne quanto aos posts do Bestiário.

Uma boa pedida seria entrar em contato com o pessoal do Paragons e pedir para adicionarem teu blog no pop-rank, assim mais pessoas passam a ter contato com o mesmo.

/Off
Leisses

Mensagempor Nibelung em 20 Set 2010, 10:05

Matheus Borges Ziderich escreveu:Porra, lógico que não é assim.NÂO FOI todo elfo que abandonou Glórienn, assim como tbm não foi todo elfo que se deixou escravizar.

Mas dizem claramente que a maioria dos elfos abandonou a Glorinha, e também dizem que a maioria dos elfos aceitou ser submisso aos minotauros. Isso não bate.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Metal Sonic em 20 Set 2010, 11:07

crudebuster escreveu:Claro, claro. É um mundo mágico...

O crude falou exatamente o que eu estava pensando em escrever.

Mas sério, aquele texto sobre o Cornus rulou hein?
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários