Sinceramente a postura que rola aqui sobre trollagem e extrapolar a discussão prum nível pessoal e atacar os argumentos alheios dizendo que é cegueira, isso ou aquilo me incomoda um bocado.
Eu concordo, e eu aprendi isso após ser bastante reprimido. Eu era terrivel nas primeiras páginas desse tópico.
Alivia o fato que discutir com uma galera que é tão critica quanto a Tormenta é uma experiência interessante, que me força a exercitar a mente e raciocinar bastante. Isso me dá uma porrada de idéias pra escrever e jogar, fora o exercício de retórica e argumentação. Não tenho a menor pretensão de "converter" alguém aqui a Tormenta ou provar que Tormenta é o melhor cenário ou algo assim, to aqui pela diversão.
O mesmo aqui! Ao discutir o quanto eu desgosto de algo de tormenta, eu penso "Como eu poderia fazer melhor?" e tento aplicar isso em minhas próprias sessões de jogo. Como você, eu tiro proveito pessoal da discussão.
gora na minha opinião rola aqui um detalhismo exagerado, do povo que quer provar que Tormenta é ruim, confuso e incoerente. Pra mim é um puta contrasenso quinhentas páginas dedicadas a um cenário que a maioria não curte.
Boa parte dos críticos aqui criaram diversos tipos de materiais diferentes. Eu por exemplo, tenho um cenário de supers (Não publicado, mas é usado em uma mesa semanal) rascunho de sistemas (postados) contribuição em cenários da spell (Removeram meu material recentemente de um, mas ele ainda está disponível na spell e é totalmente compatível com o cenário), O lumine possui dois PbFs focados em cenários que ele mesmo criou além dele mesmo adaptar diversas coisas para d20, D&D e M&M além de encabeçar o projeto S². E ele é um dos maiores criticos a tormenta nesse tópico.
Eu contudo concordo que tentar provar que tormenta é objetivamente ruim é errado, não sei se deixei isso claro no meu post. Eu quis dizer que tormenta tem um problema com foco, e que isso traz muitos fãs, mas afasta também um grande número de pessoas.
Trio é picareta, que Tormenta é ruim, confuso e plagiado vá fazer algo.
Eu não preciso fazer algo para criticar algo, mas eu fiz de qualquer jeito. Então de acordo com sua lógica eu posso falar o que eu quiser? Obrigado!
Publique uma resenha (séria) sobre o cenário
Eu me recuso a fazer resenhas de Tormenta porque os fãs são inflexíveis com criticas (Não, isso não é uma ofensa aos fãs. É como eu os vejo. Se estou enganado, por favor me prove). Eu resenhei M&M porque os fãs eram abertos a criticas, e eu recebi uma incrivel resposta aquela resenha além de uma boa discussão na Spell Forever.
Só acho que tanto tempo e esforço pra "atacar" o cenário ou "provar" que Tormenta é inconsistente em quinhentas páginas de fórum são desperdiçados.
Denovo, nós concordamos.
Vamos concordar a discordar então, sim?
Foi publicado uma resenha séria e só recebemos xingamentos no fórum da jambo por exemplo
Na realidade o que aconteceu foi pessoas brigando com o fato da resenha ser da spell. Poucos úsuarios sequer leram/comentaram a resenha, apenas buscaram briga por que era algo da spell. Honestamente, aconteceu o que eu previ que iria acontecer.