[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 09 Out 2010, 01:52

Cara, a imunidade do Paladino não é essa, e sim uma própria oriunda dos Rubis, que também só são afetados por deuses maiores. Ele é imune aos efeitos de qualquer magia, inclusive dano. A única vez que ele é afetado por alguma magia, é quando a Niele ataca ele com o Cajado de Sszzaas, que conjura magias como se fosse o próprio deus, por isso afeta o Paladino. Só conferir o HAd20.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Nibelung em 09 Out 2010, 01:58

Tá, não vou mais ficar me repetindo. O ponto ficou claro pra quem quer entender.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 09 Out 2010, 02:02

Cara, não sei se você entendeu, mas o HAd20 dá uma ênfase bem clara ao fato do Paladino ter sido afetado pela Bola de Fogo Potencializada e Maximizada da Niele justamente por ser conjurada por um deus maior.
Por mais que as habilidades partilhem o mesmo nome, não são idênticas.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor NeverSleep em 09 Out 2010, 02:12

Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, não sei se você entendeu, mas o HAd20 dá uma ênfase bem clara ao fato do Paladino ter sido afetado pela Bola de Fogo Potencializada e Maximizada da Niele justamente por ser conjurada por um deus maior.

O encantamento não age sobre ele, e sim sobre a arma, com o propósito de perfurar a RD. Simples assim. Isso considerando que o personagem já não tenha uma arma capaz de perfurar a RD /mágica ou +5.

Ou você está dizendo que os buffs também são anulados usados contra ele mesmo agindo sobre o outro personagem, anula também armas mágicas usadas contra ele, e ele anula as armaduras encantadas porque estão sendo usadas para se defender contra ele?

O ponto do Nibelung foi bem claro. O seu simplesmente mudou o foco da questão.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Iuri em 09 Out 2010, 02:18

Devo ser só eu então que considero que habilidades com o mesmo nome funcionam da mesma forma :doido:

Alias, agora a pouco mencionaram o Tarso, e dae eu lembrei que eu gosto dele! (o título do tópico ta perguntando o que é que eu gosto, só pra lembrar). Até peguei o HAd20 emprestado aqui com meu amigo agora só pra ver se é o mesmo tarso que eu lembrava das histórinhas da DB. Pô, a caverinha brincalhona ser um quasideus é tão divertido :haha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 09 Out 2010, 02:53

NeverSleep escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, não sei se você entendeu, mas o HAd20 dá uma ênfase bem clara ao fato do Paladino ter sido afetado pela Bola de Fogo Potencializada e Maximizada da Niele justamente por ser conjurada por um deus maior.

O encantamento não age sobre ele, e sim sobre a arma, com o propósito de perfurar a RD. Simples assim. Isso considerando que o personagem já não tenha uma arma capaz de perfurar a RD /mágica ou +5.

Ou você está dizendo que os buffs também são anulados usados contra ele mesmo agindo sobre o outro personagem, anula também armas mágicas usadas contra ele, e ele anula as armaduras encantadas porque estão sendo usadas para se defender contra ele?

O ponto do Nibelung foi bem claro. O seu simplesmente mudou o foco da questão.

Eu errei aí. Até porque o Arsenal além da Proteção Contra a Morte também usa Arma Mágica Aprimorada pra elevar o Martelo dos Trovões para +9. Mas magias usadas diretamente contra o Paladino nesse estágio não o afetam e nem causam dano, porque essa não é a mesma habilidade da SRD e sim uma própria, vinda dos Rubis da Virtude e que torna ele invulnerável a magias que não sejam conjuradas pelo Panteão.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Nibelung em 09 Out 2010, 02:56

Matheus Borges Ziderich escreveu:Arsenal usa Arma Mágica Aprimorada pra elevar o Martelo dos Trovões para +9.

Obrigado por me lembrar. A magia não funciona assim. Ela dá um bônus de melhoria pra arma, e uma arma mágica já tem um bônus de melhoria. Eles não se acumulam. Desconhecimento total de regras por parte do Trio.

Usando sua definição de imunidade a magia então, se um clérigo usar Transformar Pedra em Lama no chão embaixo do Paladino, a pedra não seria afetada porque ele está em cima dela? Ou ela se solidificaria conforme ele pisa nela? E se um mago inimigo usar Gaiola de Força, ele sairia de dentro dela só de tocar nas paredes? E se alguém resolve avisá-lo de um perigo mortal e envia uma Mensagem, ou deixa um aviso numa Boca Encantada, ele não tem como receber por ser imune a qualquer magia?

Isso sem contas as inúmeras magias de buff que ele não pode se beneficiar nem se um aliado conjurar sobre ele, como... curar ferimentos. Se fosse considerada uma resistência a magia infinita, ele pode baixar sua imunidade voluntariamente para receber magias benéficas. Não parece ser o caso então.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 09 Out 2010, 03:07

Cara, cê tem razão. Mas isso não seria uma discrepância 3E/3.5? Porque lendo a descrição do Martelo, ele daria 4d6 de dano e no HAd20 só acusa 2d8.
E eu já retifiquei minha posição sobre a imunidade. E acho que você tem bastante bom senso pra imaginar que o Paladino pode ser alvo de feitos benéficos, da mesma forma que a RM e Imunidade a Magia padrão.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Iuri em 09 Out 2010, 03:52

Dei uma conferida nesta habilidade (já que estou com o livro aqui) de imunidade do paladino. E vi que ela é descrita como sendo uma habilidade Sobrenatural (a Imunidade a Magia comun é extraordinaria), ou seja, pode ser anulada por um campo de antimagia (que pode ser conjurado por clérigos). Isso me fez crer que a habilidade realmente fosse diferente da oficial e compartilhassem apenas o mesmo nome.

Por outro lado, as outras formas do Paladino exibem a habilidade Imunidade a Magia (Ext). Acredito que a primeira foi só erro de digitação...

Mas o pior é que essa confusão de usar um nome de outra habilidade pré-existente exige no minimo que tal habilidade seja bem explicado. Ao menos algo mais que "completamente imune a magias que não tenham sido lançadas por deuses maiores". É o mesmo que um cara ter a habilidade "Wild Shape" com a descrição "pode adquirir a forma de qualquer animal que não seja um urso". Se eu leio isso eu vou achar que a descrição está apenas modificando algo da abilidade original (no caso a limitação quanto a ursos), e não criando uma habilidade completamente nova que não explica nada quanto aos efeitos de adquirir a tal forma animal.

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Out 2010, 03:53

Nibelung escreveu:Usando sua definição de imunidade a magia então, se um clérigo usar Transformar Pedra em Lama no chão embaixo do Paladino, a pedra não seria afetada porque ele está em cima dela? Ou ela se solidificaria conforme ele pisa nela? E se um mago inimigo usar Gaiola de Força, ele sairia de dentro dela só de tocar nas paredes? E se alguém resolve avisá-lo de um perigo mortal e envia uma Mensagem, ou deixa um aviso numa Boca Encantada, ele não tem como receber por ser imune a qualquer magia?

Matheus Borges Ziderich escreveu:Mas magias usadas diretamente contra o Paladino nesse estágio não o afetam e nem causam dano, porque essa não é a mesma habilidade da SRD e sim uma própria, vinda dos Rubis da Virtude e que torna ele invulnerável a magias que não sejam conjuradas pelo Panteão.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Iuri em 09 Out 2010, 03:58

Aí é que tá, na descrição da habilidade não especifica nada quanto a magias de área, efeitos similares a magia, ou outros casos especificos aos quais o paladio pode ser submetido. O que leva a crer que seja exatamente a mesma habilidade do SRD (ou uma habilidade MUUUUITO mau descrita)

Iuri

Mensagempor Leisses em 09 Out 2010, 16:01

Esse paladino nível 20 chinfrim tinha CA boa? Porque senão qualquer invocador 20 com presas mágicas matava ele sem triscar no bixo huauahuahu
Leisses

Mensagempor Kinn em 09 Out 2010, 20:07

Boa XD
Invocadores como não são os diretos atacantes, então nem seria vitimados pela retribuição

Qualquer caster com gate faria a festa contra ele XD
Kinn

Mensagempor MagoCego em 10 Out 2010, 02:03

Dissipar magia pode ser usado em um item, digamos uma arma +3, para fazer com que a mesma perca suas propriedades durante 1 rodada?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Rain em 10 Out 2010, 02:20

Uma coisa ficou mais evidente depois destes ultimos posts!

Nem o Trio e nem o Matheus conhecem o sistema d20/d&d 3.X
Desconhecimento total! :parede:

PS: Antigamente a retribuição do Paladino era Save or Die/40 de dano (Aparentemente isso mudou em HA D20)
Imagem
Imagem
Rain

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários