[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Nov 2010, 19:36

muito provavelmente, Gladius, já que como eles têm um medo racial por altura, imagino que tarefa de escravo seja: limpar a parte de cima dos móveis altos, pegar livros nas estantes altas das bibliotecas, ajudar seu mestre a atravessar uma ponte alta, etc...
Fora que se não me engano, nas GT tinham batalhões de escravos lutando "junto" deles...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Nov 2010, 19:41

Tem uma CdP só para isso... Arqueiro Escravo.

E conjuradores de batalha élficos entre os PdMs.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Gladius Dei em 20 Nov 2010, 19:49

Então eles estariam colocando inimputáveis/pessoas incapazes em perigo para seu próprio ganho pessoal. Isso parece cair na característica de malignidade apontada do Book of Vile Darkness, isso porque não estamos falando do ganho pessoal na reprodução. Se bem entendi, eles também forçam os escravos ao trabalho, e mesmo em lutas gladiatoriais por diversão, onde numa "escravidão neutra", o escravo trabalha (talvez pressionado pelo guardião, mas ainda assim de certa livre vontade) para lucro próprio e do seu guardião (ganhar dinheiro para a alforria e compra de pequenos bens próprios, por exemplo), e teria direitos e deveres a cumprir, tendo o direito à vida e dignidade adquiridos e respeitados (e guardiões que não os cumprissem seriam submetidos à lei).
Editado pela última vez por Gladius Dei em 20 Nov 2010, 19:52, em um total de 1 vez.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Nov 2010, 19:51

Basicamente, eles mandam. Se o escravo não faz, chicoteiam.

Pelo que dá a entender, a maioria dos elfos escravos são fanáticos pelos minotauros por causa da questão Glórien/Tauron.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Gladius Dei em 20 Nov 2010, 19:54

GoldGreatWyrm escreveu:Pelo que dá a entender, a maioria dos elfos escravos são fanáticos pelos minotauros por causa da questão Glórien/Tauron.

*relembrando a discussão de como "élfico" pode ser um conceito criador de um universo, ou de como uma divindade-conceito corporificada poderia se tornar mais fraca e uma divindade menor*
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Lord_Metatron em 20 Nov 2010, 19:54

Caramba cara. Eu não acredito que AINDA estão usando os argumentos de "No império Romano/Brasil Colonial/Grécia Antiga haviam escravos e eles não podem ser considerados Malignos, então..."

Primeiro, o mundo real relativista é o mundo real relativista, o mundo objetivamente maniqueísta de D&D/Tormenta é algo completamente diferente.

Segundo, eu li o Guerras Táuricas. Eu li o Book of Vile Darkness. Eu li o Book of Exalted Deeds. E vários outros. O BoVD pode não citar escravidão, per se, mas cita, entre outras, using others for personal gain. Escravidão para reprodução (Para restringir ao aspecto mais polêmico) conta como using others for personal gain. A escrava não está nem um pouco interessada na reprodução dos Minos, a priori. Força-la a se reproduzir com você É um ato maligno. O universo tá pouco se lixando se você precisa fazer isso pra sobreviver. Fique extinto, então, mas nada de forçar reprodução nos outros.

Ainda crê que escravidão não é maligna? OK. Acompanhe-me num breve exercício de lógica: Tormenta e seus defensores clamam que os Minotauros precisam da escravidão para se reproduzir, certo? Se eles precisam da escravidão para se reproduzir, isso significa que nenhuma mulher, de livre vontade, se deitaria com um Minotauro (Fato desmentido pelos próprios romances, mas esqueçamos isso por um momento). Isso significa que as escravas só se deitam com os Minotauros exatamente por serem escravas, i.e.: por não terem escolha. Ou seja - Estupro. Ou errei em algum ponto?

Consideremos que não é estupro. Que a maioria das escravas quer manter relações com um Minotauro... Ok... Porque elas são escravas então? Porque não tem plenos diereitos sobre si mesmas?

A situação como um todo é tão absurda que eunão consigo imaginar uma razão lógica pra tudo isso...
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Russel em 20 Nov 2010, 20:05

Lord_Metatron escreveu: O universo tá pouco se lixando se você precisa fazer isso pra sobreviver. Fique extinto, então, mas nada de forçar reprodução nos outros.

esse e o preço de ter sido criado por um deus idiota :bwaha:
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Nov 2010, 20:26

Os minotauros tem os elfos como escravos para protege-los... e aí, eles colocam os mesmos na linha de frente de uma guerra. Huh.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Russel em 20 Nov 2010, 21:39

[off topic]

como faço pra colocar essas barrinhas na assinatura ?
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Lord_Metatron em 20 Nov 2010, 22:07

Gladius Dei escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:Pelo que dá a entender, a maioria dos elfos escravos são fanáticos pelos minotauros por causa da questão Glórien/Tauron.

*relembrando a discussão de como "élfico" pode ser um conceito criador de um universo, ou de como uma divindade-conceito corporificada poderia se tornar mais fraca e uma divindade menor*

*Refletindo a estupidez de toda uma raça ter seu comportamento baseado numa Divindade. Cadê a tão falada liberdade?*
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 20 Nov 2010, 22:22

Lumine Miyavi escreveu:Os minotauros tem os elfos como escravos para protege-los... e aí, eles colocam os mesmos na linha de frente de uma guerra. Huh.

Que são respeitados e valorizados pelos minotauros. E mesmo assim, só atuam na posição de suporte, conjurando magia e atacando a distância. Quem conquistou os reinos do Império e entrou em combate foi a infantaria pesada, da qual apenas os minos fazem parte.

Então a escravidão praticada apenas por motivos comerciais está Ok pra ser neutra, enquanto que a de Tapista que é praticada por necessidade e dogma religioso, com os Minotauros (pelo menos os Leais e Neutros) efetivamente protegendo e tratando com respeito seus escravos tem que ser maligna?

Sobre a a reprodução dos minotauros: o fato dos minotauros terem filhos com suas escravas implica necessariamente em estupro? Que raciocínio ridículo. Não estou esquecendo que existem minotauros malignos que o fazem, mas um minotauro Leal e Neutro ou mesmo Neutro e Bondoso que tenha escravas provavelmente tem outros meios de "convencer" uma escrava a isso.

Mas cês tão discutindo coisa velha. Saiu a DS 31 e tem uma entrevista do Talude explicando o porque de não participar do cerco a Valkaria. Imagino que daqui a pouco vai aparecer alguém pra reclamar que é tudo errado e incoerente xD.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Nov 2010, 22:24

Lord_Metatron escreveu:Consideremos que não é estupro. Que a maioria das escravas quer manter relações com um Minotauro... Ok... Porque elas são escravas então? Porque não tem plenos diereitos sobre si mesmas?

bem, ele precisam de fêmeas de outras espécies...
poderiam ser vacas tbm...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Nov 2010, 22:44

Matheus Borges Ziderich escreveu:Que são respeitados e valorizados pelos minotauros. E mesmo assim, só atuam na posição de suporte, conjurando magia e atacando a distância. Quem conquistou os reinos do Império e entrou em combate foi a infantaria pesada, da qual apenas os minos fazem parte.

Então a escravidão praticada apenas por motivos comerciais está Ok pra ser neutra, enquanto que a de Tapista que é praticada por necessidade e dogma religioso, com os Minotauros (pelo menos os Leais e Neutros) efetivamente protegendo e tratando com respeito seus escravos tem que ser maligna?

Matheus, você saberia me dizer se o dogma de Tauron mudou? Aquele credo de que "Por ser mais fortes, defendemos nossos escravos, em troca eles devem tributo" mudou?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor crudebuster em 20 Nov 2010, 23:14

Será que o Matheus leu sobre os Taladas? Provavelmente não.

Mas vamos lá, repetir pela enésima vez a mesma coisa, já exaustivamente detalhada.

Existem minos neutros? Sim, existem. É possível que sejam a maioria? Não. Porquê?

Porque para cada minotauro há, no mínimo, uma escrava humana que o pariu. No mínimo.

De onde veio essa escrava? Das terras selvagens, era uma bárbara, captiva, ou mesmo filha de outro minotauro.

Se o ritual de côrte fosse por via de regra algo tão sedutor quanto vemos retratado nos romances, o comércio de escravos não daria lucro.

Haveria talvez um show anual de minotauros nas fronteiras seduzindo milhares de fêmeas, mostrando seus músculos avantajados e pêlos macios e elas se apaixonam, deixando os seus machos a ver navios e serem capturados pra lavar latrina e trocar lâmpada pros chifrudos.

Daí eu até ousaria dizer que a neutralidade seria reinante, mas esses detalhes, ora, não interessam. Todo o resto de Arton segue a regra de tendências, só os minotauros de Talada... ops, Tapista é que foram beneficiados com "não ser retardados" na ficha.

"Mentalmente, se assemelham a lobos"... Plágio descarado e malfeito. ainda vai ter gente dizendo que foi "homenagem"...
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor AKImeru em 20 Nov 2010, 23:27

GoldGreatWyrm escreveu:Basicamente, eles mandam. Se o escravo não faz, chicoteiam.

Pelo que dá a entender, a maioria dos elfos escravos são fanáticos pelos minotauros por causa da questão Glórien/Tauron.

EU odeio isso.

Como eu odeio isso.

Eu odeio isso eu odeio isso eu odeio isso eu ODEIO ISSO.

Obrigado, podem continuar o tópico.

Que são respeitados e valorizados pelos minotauros.

E no final do dia, ainda são escravos. Eu valorizo muito minha miniatura de 300 dólares do Oda Nobunaga, e respeito muito o processo de fabricação feito para se fazer os chifres e espada nele, porém ele é apenas minha propriedade no final do dia.

Enquanto eu admito que escravismo não é algo necessariamente mal, não vejo a diferença entre comercial e dogma religioso quando o assunto é escravismo. Você é um dono de escravos de qualquer maneira.

Sobre a a reprodução dos minotauros: o fato dos minotauros terem filhos com suas escravas implica necessariamente em estupro? Que raciocínio ridículo

"Escrava. Você será a mãe de meus filhos."
"Não."
A escrava é chicoteada (Como é escrito no Dogma de Tauron.)
"Escrava. Você será a mãe de meus filhos."
"Sim."

Obviamente não foi um estupro!

mas um minotauro Leal e Neutro ou mesmo Neutro e Bondoso que tenha escravas provavelmente tem outros meios de "convencer" uma escrava a isso.

Oh ei claro, o cara é DONO de pessoas e que, por dogma religioso, ele -precisa- colocar elas em seu lugar se os desrespeitarem. O que há de mais desrespeitoso de se negar a copular com seu senhor?

Imagino que daqui a pouco vai aparecer alguém pra reclamar que é tudo errado e incoerente xD.

Derp. Por que diabos isso não esta no livro?

Só porque eles fizeram algo certo (Esclarecer um plot hole) não isenta eles do fato de que o Plot hole existia só porque esqueceram de colocar isso no livro.

Imagino que daqui a pouco você vai falar que livros de cenários não precisam ter coerencia XD
Editado pela última vez por AKImeru em 20 Nov 2010, 23:35, em um total de 4 vezes.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários