[OGL] Pathfinder RPG - D&D 3.75 da Paizo

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Khelben Arunsun em 15 Mai 2008, 21:38

Ah, a Clone Wars do Manshoon foi legal. Posso até ouvir a voz dos locutores do Casseta fazendo o comercial:

"Você sempre quis mestrar em FR e teve medo de usar um vilão icônico e, depois que os heróis o matassem, ferir a "sagrada" continuidade?

Você se sente frustrado com isso, e não consegue usar nenhum daqueles vilões legais que vem no livro?

Seus problemas acabaram!

Com o novo e exclusivo Personal Manshoon BBEG customizator Tabajara, você vai ter seu próprio Arquimago ruim para infernizar a vida de seus jogadores. Nunca mais se preocupe se a continuidade vai ser "afetada pela sua campanha". Compre hoje mesmo o seu Personal Manshoon BBEG customizator Tabajara, e seja um DM feliz."

:b
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Mirallatos em 16 Mai 2008, 09:55

Pô, Mira. De tudo que todo mundo está falando nesse tópico sobre o Cook, não sei se fico feliz ou triste com o comentário...

Se bem que você me colocou no mesmo balaio que o Oda. Acho que era para ofender...

Não, muito pelo contrário. São pelas iniciativas mesmo. Já ouviste aquela história sobre roteiros? De 10 que saem, sendo eles bons ou não, 1 emplaca. Então, o que gosto no material dele é justamente o fator "tentativa de inovação do jogo", mostrando que fantasia medieval D20 não se limita àquela cosmofeijoada do D&D. E com regras interessantes.

Acho interessante, porque acaba calando aquela turminha do "só-o-que-é-oficial-é-bom"!

Pensa positivo, ele podia ter te comparado com o Cassaro.

20 roteiros, 1 emplaca. :linguinha:

Mas ele tenta e isso é o que vale.

Como eu praticamente só posto fluff, recebo isso como um elogio.

Exato.

Ah, a Clone Wars do Manshoon foi legal. Posso até ouvir a voz dos locutores do Casseta fazendo o comercial:

"Você sempre quis mestrar em FR e teve medo de usar um vilão icônico e, depois que os heróis o matassem, ferir a "sagrada" continuidade?

Você se sente frustrado com isso, e não consegue usar nenhum daqueles vilões legais que vem no livro?

Seus problemas acabaram!

Com o novo e exclusivo Personal Manshoon BBEG customizator Tabajara, você vai ter seu próprio Arquimago ruim para infernizar a vida de seus jogadores. Nunca mais se preocupe se a continuidade vai ser "afetada pela sua campanha". Compre hoje mesmo o seu Personal Manshoon BBEG customizator Tabajara, e seja um DM feliz."

Cara...ri mais que devia essa manhã. :bwaha:

No mais, tanto o AU quanto AE do dito autor são trabalhos dignos de nota. Naturalmente um jogador experiente e inteligente vai usar o que há de melhor nestes livros. Como a galera com quem jogo aqui lê muito pouco do material alternativo, então acabo ficando só na vontade.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor ferdineidos em 26 Mai 2008, 14:01

Ressuscitando o fórum...

saiu as três classes que faltavam (Bardo, Monge e Ranger).

Achei uma decepção. Acho que o tempo de finalizar a edição estava estourado e eles deram uma maquiada só pra não ficar igual.

http://paizo.com/store/downloads/pathfi ... 48btpy8253
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Otherwise em 26 Mai 2008, 15:09

Não sei se foi nesse release ou no anterior, mas vi umas planilhas com estatísticas de monstros por CR, e algo mais ou menos mastigado para NPC´s. Alguém já analisou se os números estão razoáveis?
Otherwise

Mensagempor AKImeru em 26 Mai 2008, 17:12

Os Monge fanboys vão retornar se essa edição fizer sucesso no Brasil.

O monge está EXATAMENTE IGUAL ao do 3.5 com a diferenaça de uma fonte de Ki que basicamente faz o ataque básico dele ser considerado Leal e que você pode gastar ontos para adicionar ataque na RAJADA DE ERROS.

ENQUANTO ISSO, O MAGO ESTÁ MAIS PODEROSO DO QUE NUNCA.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Gun_Hazard em 27 Mai 2008, 11:20

Meu Grupo está pensando em Migrar para o Pathfinder,,,

Mas claro com algumas alterações,,,

DÚVIDA EXTREMAMENTE IMPORTANTE:
"As Regras do Pathfinder são Opengame?"
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Deicide em 27 Mai 2008, 12:01

Pathfinder foi broxante...
Nota 10 pela iniciativa.
Nota 2 pela execução.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Mai 2008, 12:05

Depois de ver a "revolução" dos guerreiro em comparação com os conjuradores, acho que reinventar a roda não dá certo se ela ficar triangular. E eu ainda tinha esperanças pros guerreiros em geral...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Gun_Hazard em 27 Mai 2008, 12:40

Concordo que o Pathfinder está malfeito sim.

A Idéia é excelente, como disse o Deicide, mas a execução deixou um pouco a desejar.

No Entanto a critica de todo mundo sobre o Guerreiro eu acho infundada:

" O Guerreiro Só bate..."

Eu acho que está é a função dele e ele tinha que desempenhá-la com maestria e nenhuma habilidade fora desta.

A Caracterização "fora Bater", Fica por conta dos outros atributos, pericias e Talentos livres e não por conta das habilidades de Classe.

Sobre o Ladino (ou Qualquer Outro) Bater Melhor que Guerreiro Isto eu considero ponto fraco, sim. Mas também não é algo que não possa ser "Consertado" por meio de manobras novas que compensem mais para os Homens de Armas...

As Classes novas desde o Beta 2 eu preciso ler melhor para avaliar como ficaram e como eu gostaria que ficassem.

Mas fico satisfeito com a mecânica do Guerreiro.

PS: "As Regras do Pathfinder são Opengame?"

Alguém pode por favor me tirar esta dúvida. Gostaria de Saber se qualquer um pode fazer "seu Pathfinder em casa" (Claro uma versão do Open Game mas com algumas das alterações do Pathfinder) e públicar?

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Mensagempor Youkai X em 28 Mai 2008, 15:30

Poisé, então a E8 do Madruga tem que sair pra chutar o traseiro da Pathfinder e seu desrespeito pelo pobres monges e guerreiros :P
Youkai X

Mensagempor wraith em 25 Jul 2008, 11:55

Olá

Já ta ficando lendario cará..ninguém consegue melhorar o monge que coisa..
meu sonho e ver alguém fazer uma versão que preste dele..mas to desistindo já
rsrsrs.. :evil: :twisted:
wraith

Mensagempor Eagleyes em 25 Jul 2008, 12:03

De uma olhada no mone aprimorado :victory:
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Mensagempor Gun_Hazard em 25 Jul 2008, 12:17

wraith escreveu:Olá

Já ta ficando lendario cará..ninguém consegue melhorar o monge que coisa..
meu sonho e ver alguém fazer uma versão que preste dele..mas to desistindo já
rsrsrs.. :evil: :twisted:

Não digo melhorar porque nunca testei ele na prática.

Mas o Defender do Midnight, tem um "conceito" muito melhor que o monge e muita gente usava as regras dele no lugar das do monge...

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Mensagempor AKImeru em 25 Jul 2008, 13:50

Eu acho que está é a função dele e ele tinha que desempenhá-la com maestria e nenhuma habilidade fora desta.

A função dele é ser uma classe limitada, inutil, e que tem pouco a ver com os tropes de fantasia que representam o guerreiro que estão engravados na cultura humana desde tempos antes de Cristo?

Porque nem na Odisseia ou na Guerra de Troia os guerreiros de fantasia apenas faziam um "HURR ataque".

A Caracterização "fora Bater", Fica por conta dos outros atributos, pericias e Talentos livres e não por conta das habilidades de Classe.

Me explique porque raios eu tenho que gastar recursos genericos para poder fazer mais do que bater(Algo que todas outras classes podem fazer, e o Ranger, Paladino e Barbaro fazem tão bem quanto eu e ainda ganham uma pancada de opções e habilidades?)?

É inrealistico, não tem contexto em um jogo de fantasia, era o PRINCIPAL problema com a terceira edição, e persistir nesse erro no Pathfinder é persistir no problema da 3.X: Se você não é um caster, você é um engraxate.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Gun_Hazard em 25 Jul 2008, 14:59

Oda Nobunaga escreveu:

A função dele é ser uma classe limitada, inutil, e que tem pouco a ver com os tropes de fantasia que representam o guerreiro que estão engravados na cultura humana desde tempos antes de Cristo?

Porque nem na Odisseia ou na Guerra de Troia os guerreiros de fantasia apenas faziam um "HURR ataque".

Concordo com você.

Mas sejamos francos qual era a função deles fora derrotar inimigos? Liderar outros guerreiros? Pois era isso que garantia o poder de um Rei a capacidade de manter um Exercito.

A Maioria dos Guerreiros da literatura tinham outras habilidades Fisicas como, efeitos de força, saltar, nadar, conduzir barcos, caracteristicas sociais que colocavam ele em vantagem. Coisas que obviamente garantiam a eles uma utilidade em uma aventura fora do combate. Mas estes aspectos estão presentes na forma de profissões/pericias, atributos e talentos.

Será que o problema não é exatamente querer tudo num pacote pronto como Habilidades de classe?

Eu vejo muitas (Talvez não todas) as habilidades de personagens guerreiros da literatura facilmente contornaveis com uso de pericias e um ou dois talentos.

Oda Nobunaga escreveu:

Me explique porque raios eu tenho que gastar recursos genericos para poder fazer mais do que bater(Algo que todas outras classes podem fazer, e o Ranger, Paladino e Barbaro fazem tão bem quanto eu e ainda ganham uma pancada de opções e habilidades?)?

É inrealistico, não tem contexto em um jogo de fantasia, era o PRINCIPAL problema com a terceira edição, e persistir nesse erro no Pathfinder é persistir no problema da 3.X: Se você não é um caster, você é um engraxate.

Mas se os Ranger, Paladino o Barbaro ou o Ladino quiserem ser tão bons combatentes quanto os guerreiros eles vão ter de gastar recursos genericos, para isso coisa que o Guerreiro tem livremente.

Entendeu a lógica? O Guerreiro tem de Gastar recursos para ser algo mais que guerreiro e as outras classes tem de gastar recursos (Que poderiam ser usados para aprimorar as suas outras habilidades) para serem tão bons em combate quanto o guerreiro.

Nestes pontos eu sei que ter mais opções dentro do combate do que só aproximar e fazer Full Attack, ajudam, outras seriam opções de combate únicas para guerreiros coisa que o Pathfinder fez com a Maestria em armas e armaduras.

Mas nada impede que sejam criados habilidades que dêm algo mais para o guerreiro mas eu vejo isto como os talentos (ou seja como algo opcional) pois se for parte do Pacote (Habilidades básicas da classe) vai ficar todo mundo reclamando "Só porque sou guerreiro quer dizer que tenho de formar um exercito/ter seguidores?" Este é o Dilema.

Sobre o Desequilibrio entre Casters e non-casters eu reconheço que existe, mas não comento pois isto nunca aconteceu comigo, nem como mestre nem como jogador, pelo contrario já tivemos reclamação pelo fato do guerreiro ser otmizado e o mago fraco. Talvez pelo tipo de jogo que temos... (não digo que o problema não exista num geral, mas não existe na minha mesa, então não reclamo dele...).

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários